Estou lendo atualmente o Ultimo Reino, li só hoje 130/350 pags
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Estou lendo atualmente o Ultimo Reino, li só hoje 130/350 pags
Vou dizer, Robinson Crusoé é meio chatinho de ler. Leio um cap. e já fico cansado. Acho que vou ler um por dia e acabar o livro no fim do mês.
Terminei Memórias do Subsolo e achei bem interessante, me fez ficar bolado por uns tempos.
Agora vou ir pro Julio Verne enquanto vou me arrastando com o Crusoé.
Depois disso parto pr'A Tormenta de Espadas.
Também achei Robinson Crusoé chato.
É que to acostumado a ler livros onde há bastante descrição, onde me sinto muito dentro do mundo do autor, onde há inúmeros comentários do autor referindo-se a história, como é com Tolkien ou George Martin.
Já nesse livro do Daniel Defoe, é tudo uma sucessão de fatos rápidas demais, pqp, nem dá de acompanhar, é acontecimento atrás de acontecimento, parece filme. Em uma página ele descobre um novo lugar, constrói uma cabana, faz uma puta plantação e domestica os animais.
Bom saber que alguém pensa o mesmo que eu, estava começando a achar que era frescura minha. Negócio vai ser ler um capítulo por dia enquanto leio outras coisas.
A história do Martin é muito mais envolvente do que Tolkien... A graça de Tolkien é o UNIVERSO que ele cria... Ele detalha tudo épicamente, ja Martin é mais corrido, a trama é melhor e tals... As Duas Torres é o livro mais badass e eu levei um mes para ler... 1 mes para ler A Sociedade do Anel, 1 mes para As Duas Torres e ainda nem tive coragem de pegar O Retorno do Rei (tenho ele na minha pratelheira ainda com o plástico a mais de um ano...) por que sei que será no mínimo mais um mês...
Terminei de ler A Cabeça de Steve Jobs... Não pensava que seria tão bom... O livro dá umas lições muito boas para empreendedorismo... No meio tempo eu li o compilação do Piadas Nerds... Eu particularmente ri de quase todas... Infelizmente não posso dizer o mesmo das pessoas para quem eu contei...
Agora estou lendo O Filho de Netuno, do Rick Riordan... Que livro bom... Amo o jeito do Riordan de escrever sobre mitologia... Estou na metade dele e ja estou triste porque o próximo só sai ano que vem em português...

Concordo tudo menos na parte de que Martin consegue ser melhor que Tolkien no enredo, aí eu discordo veemente. Antes eu tinha um opinião parecida, mas depois que reli a Sociedade, mudei completamente de opinião.
Li nessa semana que estava com o livro, apenas a Sociedade do Anel, e posso dizer que ela consegue ser muito envolvente muitos sentidos.
Não apenas a detalhação e o mundo(como geografia, cultura, e o resto) que fazem o Tolkien o gênio que ele foi. Mas a historia como ela faz(não no sentido de descrever, mas no sentido como as coisas acontecem) te prendem em muito.
Legal de que quando eu estava lendo, vez eu estava na pag 120, na proxima vez que eu olho já estou na 180 sem perceber.
Ah, escrevi uma merda no meu penúltimo post que as cronicas saxônicas serem um trilogia, confundi com as do rei arthur...mas deixa, estou com muito preguiça pra alterar.
Ultimo Reino:
180/350 em dois dias.
Acabei a Tormenta Das Espadas. E so uma coisa, Eh o melhor livro que li em minha vida. Totalmente instigante, mexe muito com o leitor, reviravoltas incriveis, revelacoes extremamente imprevisiveis e um final EPICO.
Daqui a uns 30 anos, depois do Tolkien ganhar o nobel dele, Martin pra nobel da literatura. Extremamente genial.
Comecarei o Festim agora.
consegui por 5 reais num sebo a céu aberto ao lado do metro carioca no rio de janeiro...
será que sou cagado???
hahaha
![]()
Muitos estão lendo As Crônicas de Gelo e Fogo como eu. Estou gostando muito e acredito que seja um contraste com o Senhor dos Anéis.
Desde ano passado estou lendo os livros do John Grisham, um escritor e advogado que escreve acerca da carreira do direito, sendo a advocacia em maior parte. Dois livros dele viraram filme: A Firma com Tom Cruise (quando ele tinha mais cabelo) que hoje é seriado e o Homem que fazia Chover que foi dirigido pelo Coppola e teve a participação do Matt Damon. Recomendo para todos que gostam de Direito.
Estou procurando mais livros do Mario Puzo. Vi um novo dele sobre facismo. Para quem não sabe, foi ele quem escreveu O Poderoso Chefão.
Comprei "O Príncipe", de Maquiavel, "Náusea", de Sartre, e "Ruas Estranhas", uma coleção de contos de vários autores, entre eles G.R.R Martin.
Começarei lendo "O Príncipe".