Pra mim existem muitos prós e contras, e hoje mais contras do que pros.
Prós
- É necessário para a evolução do tibia, vai permitir que se implemente coisas que no client c++ não conseguem.
- Mais bonito, permite estilizações.
- Muito mais funcionalidades, e acho que essa é a grande sacada. Te permite configurar muito mais hotkeys, e sets de hotkeys, sets de equips e muito mais.
- Portabilidade. É possível, sem precisar instalar, jogar em qualquer pc que tenha um navegador e flash.
- Tem mais, mas acho que são os principais.
Contras
- Ainda exige demais do pc.
- Tem um lag insuportável pra arrastar coisas, mesmo tendo um pc que rode com fps alto.
- Não tem clique preciso, varias vezes parece que quando vou clicar para arrastar alguma coisa ele não pega, ai tem que fazer de novo.
- A tela de jogo fica muito pequena.
- Uma questão que desde o começo não gostei. Agora tem mais uma camada para gerar erros, o navegador. Agora você pode ter problemas com o sistema operacional, com internet, proxy, o próprio jogo, e ainda mais agora o navegador.
Navegadores não são tão confiáveis assim, e não gostei disso.
Enfim, toda a evolução é assim e, não há como fugir disso, esse é o caminho, mais cedo ou mais tarde todos que quiserem jogar terão de se adaptar o flash.
Eu, vou me adaptar mais tarde, pois pra mim ainda está insatisfatório, e também não ando jogando.