Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sim
Não
Sim.
Não é porque sou adepto ao Espiritismo que acredito em vida após a morte.
Simplesmente me recuso a acreditar que tudo o que vivemos , sentimos e fazemos por uma infelicidade possa se acabar para sempre.
Penso que é uma forma de viver tranquilamente. Não conseguiria ter paz se achasse que no momento em que morrer vem apenas o 'nada'.
Vai pra cima deles Santos
Vai com determinação
Tu que és o Glorioso
Visto seu Manto com amor e emoção.
Gostaria.
Uma vida onde eu tenho tudo que quero e mesmo assim nunca fico entediado, uma vida onde todos que conheço estejam presentes e ainda possa conhecer muitos outros.
Uma vida onde a eternidade torna-se um intervalo curto de tempo, considerando o quanto eu posso fazer pra passar o tempo me divertindo.
Depois de escrever isso e imaginar, fico até triste com a vida que levamos.![]()
Nascer, crescer, se reproduzir e morrer. Quer mais sentido que isso? Além disso, o Universo não surgiu do nada, e a teria do Big Bang pode ser a mais aceita mas não é comprovada. O Universo pode ter sempre existido, oque se modificou foi a matéria.
É meio difícil eu encaixar na minha cabeça essa idéia de vida após a morte, até porque sem minha consciência sã é praticamente impossível, mas não posso ter certeza absoluta. Mas, falando sério, a maioria das pessoas acreditam nisso como forma de conforto, pois tem medo da morte, medo do desconhecido, eu diria medo do escuro, como disse Stephen Hawking.
Se realmente existir vida após a morte, espero que seja um ''paraíso'' particular, onde as pessoas pudessem realmente criar um lugar, ou já ir em algum existente nos confins do Universo.
Última edição por batataquente; 17-06-2012 às 21:57.




Não acredito não, depois que morreu acabou, voltou pra terra
Eu espero que não cara ,sério.
Pensando aqui até deu um aperto , uma tristeza
Eu acredito somente porque tenho medo da morte , como disse o amigo lá encima , tenho medo do escuro..
Não penso que estamos aqui somente para nascer reproduzir morrer , acho que tem algo a mais do que somente isso.
Gostaria que não houvesse, mas acredito que existe.
"I never go as a passenger; nor, though I am something of a salt, do I ever go to sea as a Commodore, or a Captain, or a Cook. I abandon the glory and distinction of such offices to those who like them. For my part, I abominate all honorable respectable toils, trials, and tribulations of every kind whatsoever. It is quite as much as I can do to take care of myself, without taking care of ships, barques, brigs, schooners, and what not. " -Herman Melville (Moby Dick)
Está aí uma opinião que prova que acreditar que existe uma vida pós morte não seja exatamente uma forma de conforto mental.
Uma coisa que eu me pergunto é:
Acreditar ou não, qual é a diferença?
As coisas são como elas são, e acontecem como devem acontecer.
Se eu acredito ou deixar de acreditar o que vai mudar?
Simplesmente irá acontecer...O universo se comporta somente de uma maneira, e não de diversas conforme a ideia de cada um.
Então o importante é aproveitar a vida agora. Esse eterno presente que desfrutamos a cada pequeno instante de nossa existência.
Se há ou não vida após a morte, saberemos(ou não) quando chegarmos lá.
Enquanto isso a vida é aqui e agora. E você deve ser feliz aqui e agora.
E vamo que vamo nego véio, porque a vida é curta demais!
![]()
eu já vi algumas coisas que me deixaram impressionado nesse assunto de vida após a morte e talz, eu acredito que exista sim, o problema é que os espíritas/especialistas da coisa nem sabem explicar direito, tudo no universo é transformação, eu acredito que a morte seja apenas mais uma, agora como ocorre e o que acontece eu não faço a mínima idéia, mas acredito sim.
Há pouco tempo, se você me perguntasse, eu diria que considerava mais a possibilidade de não existir.
O problema é que, quanto mais eu penso no assunto, mais me agrada a ideia da imortalidade da alma. Fui tendo contato com outros segmentos espirituais e com certeza irei me aprofundar nesses assuntos pra poder definir uma posição.
Mas, sobretudo, acredito que a essência dessa questão está dentro. Por isso, ainda passarei horas debatendo interiormente sobre o tema, mas não importa. Gosto disso e considero uma questão interessante e importante.
Abraços.
"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."