Boa noite caros offistas. Venho pela primeira vez pedir ajuda/sugestões para um constante problema que tenho tendo: admnistração no tempo das provas. Problema que pode aparecer para qualquer um.
Ano passado eu já havia acontecido de eu não acabar a prova a tempo, mas não era sempre, pelo fato de estar meio crú ainda e muitos exercícios não ter nem ideia por onde começar, por isso acabava chutando sem que pegasse muito tempo da minha prova. Esse ano como estou melhor estudado, consigo fazer a maioria dos exercícios e tenho me fudido por falta de tempo.
Ja sou macaco velho de vestibular, ja conheço o "vc tem +/- 3 mins pra cada questão" , "deixe as que não sabe por último" e outros conselhos. Eu acho que o que pode realmente solucionar é a ordem de matérias que seguirei nas resoluções.
Para facilitar, vou colocar a ordem das matérias, das que tenho maior conhecimento para as de menor:
Inglês > História > Geografia > Física > Biologia > Português > Matemática > Química > Literatura
Sou mais RÁPIDO fazendo humanas e exercícios teóricos (biológicas, alguns de física e quimica).
Táticas que ja adotei:
1. Principalmente em provas longas e cansativas como é o caso do ENEM, tentei alternar 10 ex de exatas, 10 ex de humanas... acho um dos melhores jeitos, ao que parece é o mais eficaz, porém no meu caso não tem sido o bastante.
2. Fazer TODAS de humanas e teóricas primeiro, acho muito bom também, como disse anteriormente, sou mais rápido fazendo ex. teóricos, deixo um bom tempo sobrando para fazer matemática/física/química e com tranquilidade, no entanto, devido ao cansaço da prova acabo errando coisas bestas, como contas e prejudica na velocidade com que terei as ideias de resoluções.
Hoje teve fuvestão, matemática e física estavam fáceis, mas não adianta. Eu não consigo fazer a maioria dos ex. em menos de 3 mins. Sempre demoro pra pensar e chegar numa resolução, mas na maioria das vezes acabo acertando, quando erro é óbviamente por falta de ideias ou pelo fato de ja ter pego muito tempo de prova e eu acabo desistindo no meio.
"Estude mais" - embora dei uma desanimada, eu tenho estudado o máximo que meu tempo permite.
É isso aí, dissertem na opinião de vcs, NESSAS condições, qual seria a melhor ordem de resolução, ou se sugerem que eu estude alguma coisa mais específica ou qualquer outra ideia a respeito.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação