Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Runando: Custo de oportunidade das principais Runas(200 Soul Points)

Registro
    02-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Runando: Custo de oportunidade das principais Runas(200 Soul Points)

A oportunidade que um Sorcerer ou Druida tem de fazer alguma runa enquanto estão parados é essencial para compreender o potencial em que os mesmos podem adquirir bastante dinheiro(ou economiza-lo). Com isso, podemos calcular o que chamamos de custo de oportunidade.

O Mago deve estar atento aos ganhos(ou as não perdas) possíveis durante sua jornada, e, ao invés de desperdiçar o oportuno tempo utilizando magias que não garantem lucro algum, pensar de forma estratégica para que ele se beneficie em suas vendas e caçadas.

Solução? Runar em qualquer horinha vaga. Andar sempre com Blank Runes na sua Backpack.

Quando estamos parados em algum lugar, seja porque se está conversando com amigos ou se está treinando ML sem runar, estamos perdendo uma grande quantia de dinheiro.
    Você me pergunta: Como perder dinheiro se não tenho gastos quando estou parado?
    Resposta: Você está perdendo dinheiro pois está deixando de ganhar.

Em termo gerais o Custo de Oportunidade significa tudo aquilo que se deixou de fazer, em prol de uma outra opção.

Runar pode siginificar economia de diversas formas, seja vendendo ou utilizando as próprias runas. Se runar e utilizar, a economia será a de deixar de comprar do NPC ou de Players. E a de vender, será a de obter certo lucro com as runas produzidas.

__________________________________________________ _____________

A seguir lhes apresento as principais Runas e os possíveis ganhos:

*Ganho baseado no preço dos NPC's.
    *O Calculo é baseado na situação de um Master Sorcerer ou Elder Druid com 200 de Soul Point. Já descontando o preço das Blank Runes e sem a utilização de Soft Boots, Rings ou potions (1 mana = 1 segundo).

Sudden Death

Com 200 Soul Points é possível criar 120 Sudden Deaths com 40 Blank Runes, obtendo um "ganho" de 12,6k num período de 11 horas.
    Significa um "ganho" aproximado de 1,150gps por hora.

3,04 segundos = 1 gp.

Magic Wall

Com 200 Soul Points é possível criar 120 Magic Walls com 40 Blank Runes, obtendo um "ganho" de 13,5k num período de 8,3 horas.
    Significa um "ganho" aproximado de 1,622gps por hora.

2,15 segundos = 1 gp.

Great Fireball ou Avalanche

Com 200 Soul Points é possível criar 266,66 GFB/Avalanches com 66,66 Blank Runes, obtendo um "ganho" de 11,3k num período de 9,8 horas.
    Significa um "ganho" aproximado de 1,154gps por hora.

2,94 segundos = 1 gp.

Thunderstorm ou Stone Shower

Com 200 Soul Points é possível criar 266,66 Thunder/Stone com 66,66 Blank Runes, obtendo um "ganho" de 9,2k num período de 8 horas.
    Significa um "ganho" aproximado de 1,155gps por hora.

2,90 segundos = 1 gp.

Fireball ou Icicle

Com 200 Soul Points é possível criar 333,33 Fireballs/Icicles com 66,66 Blank Runes, obtendo um "ganho" de 9,3k num período de 8,5 horas.
    Significa um "ganho" aproximado de 1,095gps por hora.

3,06 segundos = 1 gp.

Heavy Magic Missile ou Stalagmite

Com 200 Soul Points é possível criar 1000 HMM/Stalag com 100 Blank Runes, obtendo um "ganho" de 11k num período de 9,72 horas.
    Significa um "ganho" aproximado de 1,131gps por hora.

2,91 segundos = 1 gp.

Explosion

Com 200 Soul Points é possível criar 300 Explosions com 50 Blank Runes, obtendo um "ganho" de 8,8k num período de 7,92 horas.
    Significa um "ganho" aproximado de 1,111gps por hora.

3,06 segundos = 1 gp.

Fire Bomb

Com 200 Soul Points é possível criar 100 Fire Bombs com 50 Blank Runes, obtendo um "ganho" de 11,2k num período de 8,3 horas.
    Significa um "ganho" aproximado de 1,344gps por hora.

2,56 segundos = 1 gp.

Energy Bomb

Com 200 Soul Points é possível criar 80 Fire Bombs com 40 Blank Runes, obtendo um "ganho" de 12,5k num período de 8,3 horas.
    Significa um "ganho" aproximado de 1,284gps por hora.

2,71 segundos = 1 gp.

Energy Wall

Com 200 Soul Points é possível criar 160 Energy Walls com 40 Blank Runes, obtendo um "ganho" de 13,2k num período de 11,11 horas.
    Significa um "ganho" aproximado de 1,188gps por hora.

2,94 segundos = 1 gp

Fire Wall

Com 200 Soul Points é possível criar 200 Fire Walls com 50 Blank Runes, obtendo um "ganho" de 11,7k num período de 10,83 horas.
    Significa um "ganho" aproximado de 1,080gps por hora.

3,19 segundos = 1 gp

Paralyze

Com 200 Soul Points é possível criar 66,6 Paralyzes com 66,6 Blank Runes, obtendo um "ganho" de 46k num período de 25,93 horas.
    Significa um "ganho" aproximado de 1,774gps por hora.

2 segundos = 1 gp

Formulas:

Spoiler: Fórmulas

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Storm ofbalera; 14-06-2012 às 11:50.

Registro
    26-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito legal, apesar de eu ja conhecer isso a bastante tempo ( veterano de tibia ). Mas tem um pequeno problema que dificilmente será contornado... Ontem fui vender 200 avalanches que fiz enquanto batia papo, quando cheguei no item la no market eu vi... um botter vendendo 15.000 avalanches com preço super baixo, quebrando todo mundo que queria vender honestamente... foda.

[THREADTIBIABR="458772"]==========Runar Soul Efetivamente==========[/THREADTIBIABR]

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Stormrage Ver Post
    Muito legal, apesar de eu ja conhecer isso a bastante tempo ( veterano de tibia ). Mas tem um pequeno problema que dificilmente será contornado... Ontem fui vender 200 avalanches que fiz enquanto batia papo, quando cheguei no item la no market eu vi... um botter vendendo 15.000 avalanches com preço super baixo, quebrando todo mundo que queria vender honestamente... foda.
    No meu ver, o ideal de qualquer mago é que ele próprio utilize as suas "runas runadas".
    Inevitavelmente somos mages, e seja agora ou mais tardar teremos que utilizar em alguma Hunt.
    Então o ganho, não precisa ser necessariamente o de vender, mas sim, o de economizar quando você não precisa comprar do NPC ou de players.

Se o real interesse é realmente vender para players, terá que analisar todas as runas possível no Market, e ver qual seria o melhor custo x benefício para produzir.
    Por exemplo: Se se sabe que existem ofertas esdrúxulas de Avalanche(preço baixo), já deve se pensar anteriormente em fazer outro tipo de runa para vender. Uma que lhe dê maior renda (você já deve saber disso, mas estou dizendo só para descargo de consciência).

Abraço!
    Última edição por Storm ofbalera; 14-06-2012 às 12:39.

Registro
    26-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uhum! =)

Eu tenho apostado na conciencia das pessoas de nao comprar de bots, eu coloco preços mais altos que os dos bots e mesmo assim consigo vender, só demora um pouco mais, mas da muita raiva ver um cara vendendo 15000...

[THREADTIBIABR="458772"]==========Runar Soul Efetivamente==========[/THREADTIBIABR]

Registro
    04-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Curti o topico.
    Não tinha muita noção sobre a quantidade de gp/h que era possivel fazer e nem quantas runas dava pra fazer com 200 soul num determinado periodo de tempo.

+1 rep. :]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então o ganho, não precisa ser necessariamente o de vender, mas sim, o de economizar quando você não precisa comprar do NPC ou de players. [IMG]http://www.***********/appleipad.gif[/IMG]

Registro
    06-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tópico realmente é muito bom, só que eu já conhecia esse "esquema" e na grande maioria das vezes eu runava para usar mesmo, já que vender era foda, as runas estão cada vez mais, menos valorizadas. =/

Mas o tópico é bom para quem está começando a jogar com mage. Eu acho que estar sempre com algumas blank rune na bp é uma exelente ideia, quando você esta de bobeira e com a mana cheia, runar é mesmo a melhor coisa a se fazer. Sem falar que alem de economizar você tambem treina ML.
    Astin Aran Outifit

Se você gosta de histórias engraçadas,
    cheia de aventuras, suspense,
    ou até mesmo non-sense,
    então visite o Mundo Fake!!!

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  2. Mulheres: invenções e descobertas
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic