É, está complicado para os novatos. Minha mãe é médica e já conversei com ela sobre isso. O governo está tentando expandir, mas de forma totalmente errada, eles querem plantar milhares de médicos no país mas esquecem que o problema é a concentração. Ninguém quer trabalhar em lugares com péssimas condições de trabalho, e os salários do sudeste são bem reduzidos.
Quem se safa são os dinossauros que já estão feitos. Médico bem especializado e no privado consegue ótimos salários. Minha mãe com a clinica dela e no hospital consegue tircomíeis quase 30k por mês, mas como ela fala, do jeito que está vai virar um Odonto.
O número de médicos no país é aceitável, o problema é a concentração.

Postado originalmente por
Dark Mitu
This.
Isso não será problema, acho. É concurso, não é? Então acho que cada um vai fazer por merecer. Só não seja xenofóbico.
Não cara, não é concurso, eles querem simplesmente validar o diploma desses países, como em um sistema de reciprocidade. Sabemos que o que não falta é universidade de Medicina sem a menor condição em países como Bolívia e Paraguai, formando vários médicos incapacitados...