Cara passa anos e anos estudando duro pra se formar e um moleque ganha milhões pra chutar uma bola. =/
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Cara passa anos e anos estudando duro pra se formar e um moleque ganha milhões pra chutar uma bola. =/
bem vindos a vida de professor, minha familia toda são professores, e já me perguntaram se eu queria ser também, e eu disse um belo obvio que não, num pais estupido desses não dá nem pra ser medico, sim, citei medico brincando, e olha qq tá acontecendo... :/
Triste ver a realidade do Brasil indo a pior, enquanto eu sempre quis que fosse a melhor, para ter um lugar de orgulho, tipo "MORO NO BRASIL UM DOS PAISES MAIS RICOS E BEM DESENVOLVIDOS DOS ANOS 2020", mas, pelo jeito, vai ser bem dificil.
Treze Futebol Clube <3.
This.
@topic: Há duas vertentes a serem analisadas: os caras estudam pra caralho, esforçam-se e desempenham um papel fundamental na vida das pessoas, que é o de não deixar as pessoas perderem a vida (mais trocadilhos divertidos você encontra no meu DVD). Por outro lado, quem foi que disse que médico tem que ganhar fortuna? Ele tem uma função vital? Sim! Ele foi obrigado a estar ali? Opa...
Por favor, por maior que seja a sua bondade, não venha me dizer que "médico escolhe a profissão por querer salvar vidas". O elevado número de concorrência nos vestibulares prova o contrário. O 'salário' de um médico particular enche os olhos até do maior comunista do país. Sei que estamos falando sobre os que trabalham em redes públicas, mas, da mesma forma, ninguém está ali por obrigação.
Às vezes sinto pena dos bons médicos por terem que ajudar as pessoas e não poderem simplesmente parar e fazer greve, pelas consequências que isso traria, mas, por outro lado, não consigo ter tanta pena assim, pois não é no dinheiro que eles deveriam focar, já que são tão bonzinhos assim. Devem ser valorizados e muito, mas essa de "ganhar fortuna" é palhaçada. Estão apenas exercendo uma profissão como qualquer outra. Para nós eles são heróis, para eles, trabalhadores. Eles entraram ali para curar, não para enriquecer. E acho que, se o salário está baixo, cabe a eles se unirem e reivindicarem isso aí.
Isso não será problema, acho. É concurso, não é? Então acho que cada um vai fazer por merecer. Só não seja xenofóbico.O governo vai aprovar uma validação comum dos diplomas de médicos formados no Mercosul e associados, cara formado na Bolívia,Paraguai e etc vão trabalhar aqui
Não acredito que a situação do norte seja tão simples. É um problema político mesmo, coisa de gente safada, não apenas de "escolhas" de onde vão ser as faculdades.Abrir mais 20 faculdades no centro Sul, sendo que concentra vários médicos por lá e o norte fica abandonado.
Oferecem varias vagas no norte, mas falta Medicamentos, falta acessórios e depois de uns meses a prefeitura da um calote e nao paga o salario.
Mas venha cá, numa coisa temos que concordar, já basta dessa "exploração" por parte de médicos particulares, né? Esses sim acho ridículo ganharem tanto. Infelizmente são vidas em jogo, não se pode apenas parar de ir nos médicos, mas que eles extrapolam, extrapolam!
Última edição por Dark Mitu; 13-06-2012 às 11:58.
Depois eu falo que medicina no Brasil vai ficar igual a da Argentina, e ninguém acredita...
Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?
Conheça minha iniciativa blurrymind.com
L]
Vc é mto radicalPostado originalmente por Hazen
Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?
Conheça minha iniciativa blurrymind.com
1500 é um lixo de salário, concordo que tinha que aumentar. E apoio greves.
Mas eu acho que os médicos no Brasil, principalmente os que trabalham no setor privado, já têm direitos demais. Ganham uma fortuna, são mais bem-vistos do que qualquer outra profissão, e ganham eleições simplesmente por serem médicos. E pelo que eu vejo nas notícias e ouço falar de outras pessoas, a maioria não presta, tanto moralmente quanto profissionalmente.
Inclusive tinha aquele Ato Médico que queriam aprovar (não sei o que virou) que ia tirar direitos de outros profissionais de saúde pra dar mais ainda pros médicos. Como se eles precisassem.
Pra mim um professor é no mínimo tão importante quanto um médico. Acho que até mais. Um país não tem médicos, nem qualquer outro proffisional qualificado, se não tiver gente educada pra aprender essa profissões.
Porra, querem parar de usar esse argumento idiota do futebol?
Jogador de futebol é um funcionário que trabalha pra empresa PRIVADA. Empresa privada paga o que ela quiser pra quem ela quiser. Não dá pra fazer essa comparação.
Cara, ninguém está dizendo que o dinheiro deveria ser convertido ao setor público, todos sabemos que o dinheiro das empresas privadas é da conta delas. É só mais um lamento por ver tanto dinheiro correndo nesse meio, e outra coisa importante sofrendo por causa do mesmo.
Última edição por Dark Mitu; 13-06-2012 às 12:13.
Só que as duas coisas não têm correlação nenhuma. Os jogadores de futebol ganham dinheiro porque existem pessoas dispostas a gastar tempo e dinheiro com futebol. É a mesma razão porque o TibiaBR e a Cipsoft ganham dinheiro. É entretenimento privado, sempre foi assim e sempre vai ser assim.
Não tem nada a ver com o fato de o governo não querer pagar um salário decente pros médicos. E governo nenhum nunca vai pagar nem perto do que paga pros jogadores. Essa comparação é totalmente sem nexo.
Não é uma classe muito desunida, mas o que acontece é que muito médico já está com a vida ganha e quem vai sofrer com isso são os mais novos; ou seja, eles terão de lutar sozinhos.
Coligado ao fato, existem aqueles médicos que se negam a fazer greve, porque uma coisa é ficar sem professores em horários de aula -não desmerecendo os mesmos-, outra é ficar sem médico de plantão em postos de saúde e pronto atendimentos.
Não seria bom nada. Não se pode confundir medicina com comércio; o aumento da concorrência médica não levará ao aumento da capacidade profissional. Isso funciona para preços de gasolina, de produções e etc.
Afirmado no mesmo argumento eu concordo com o que você escreveu em seguida; não faz sentido ser uma profissão muito bem paga se não for valorizada e respeitada. Mas também é claro que um bom salário é uma forma de incentivar quem trabalha na área e, aí sim, aumentar um pouco a qualidade.
Opa, isso não é verdade. O ato médico, até que eu saiba, não quer dar o direito aos demais funcionários da saúde -e aqui incluem-se enfermeiros, dentistas, nutricionistas, etc.- de executarem as atividades de atenção secundária à saúde. Ou seja, era um projeto de lei que visava continuar dando o direito unicamente ao médico de realizar diagnósticos e tratamentos (inclusive dar prescrições para medicamentos controlados), e não expandi-lo às demais profissões. Queriam tirar os direitos dos médicos, e não o contrário!
Última edição por Phineas Gage; 13-06-2012 às 12:36.