Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 43

Tópico: Escola [+Duvidas

Bicampeão Torneio LoL 5v5
    Registro
    12-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Escola [+Duvidas

Falai galera, tudo bem?

Esse ano eu comecei a ter uns problemas na escola... Vou explica-los.

No fim de 2011 eu fiz uma prova para a Escola Técnica (CEFET) da minha cidade, e passei. Tudo muito bom, tudo muito bem... Porém quando eu comecei a estudar lá eu senti um peso enorme em ter contato com milhares de pessoas que eu não conhecia e na questão do estilo de aula ser mais ''largado''.
    Bom, eu estava ficando meio chateado, parecia que meu lugar não era ali, ficava na maior depressão. 4 semanas atrás, deflagraram greve no CEFET... E isso foi o suficiente para eu sair de lá e conseguir uma bolsa na minha antiga escola particular (que é muito boa).
    Ps. Eu comecei minhas aulas em Abril por causa de greves. No fim de Maio deflagram outra greve.

Voltei para a minha escola particular, vi novamente meus antigos amigos, e estou lá por três semanas. E nessas três semanas eu me dediquei, estudei para recuperar a matéria que eu perdi, e estou indo muito bem.
    Porém... Hoje eu me encontrei com meu pai (que não vejo a uns 9 meses) e conversei com ele sobre o que tinha feito. Ele queria que eu voltasse para a escola técnica, porque segundo ele lá eu teria um futuro melhor.
    Pois é, o Brasil hoje em dia investe muito em técnicos, mas eu não tenho a menor noção ainda do que eu quero ser.

Agora eu estou confuso. Eu posso ficar em um ambiente que não é agradável para mim, com greves, porém eu vou ter a chance de ganhar muito dinheiro (talvez trabalhando com o que eu não goste)
    E eu posso ficar na minha escola particular, terminar o 3º ano, e passar para uma faculdade e tentar fazer alguma coisa que me agrada.

Eu estou realmente confuso com tudo isso. Eu preciso de dicas, de uma luz, de alguém que fale sobre ser técnico e sobre seguir o caminho em escola particular até o fim.... Então por favor alguém aqui pode me ajudar?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po se não conseguiu fazer nenhuma amizade na CEFET O.o?

Cara se eu fosse você não sairia da técnica, mais futuro, agora amigos você faz sim em qualquer lugar vei so querer o.O

Registro
    10-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tu é do RJ... tu estuda no CEFET Maracanã? se for, eu quase fui parar ai, passei no concurso mais desisti, conversei com alguns amigos e percebi que a área tecnica não é pra mim

To em uma escola particular e pretendo terminar o ensino médio esse ano, to feliz assim... agora tu tem que ver o que é melhor pra você, fazer curso tecnico é bom pra caramba, mas trabalhar anos em uma carreira que tu não gosta é complicado né

Não sei se me comentário ajudou em alguma coisa mas boa sorte ai na tua escolha
    Train insane or remain the same!

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ganhar muito dinheiro com curso técnico? Vai pensando assim vai...

E outra, você pode fazer só o curso técnico na escola técnica e continuar fazendo o ensino médio na sua escola.

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, depende o que você quer fazer da sua vida, primeiro, o que você cursa? Segundo, você pretende fazer faculdade ou trabalhar após sair do ensino médio?
    Ensino técnico te prepara para o mercado de trabalho sim, porém você terá um salário regular, nada exorbitante. Você com um diploma de curso técnico dificilmente estará desempregado porém seu salário será "comum", lembrando que você não se sente confortável no curso e eles ainda estão fazendo paralisações.
    Se eu fosse você continuaria na escola particular, essas escolas te oferecem base para os vestibulares e consequentemente para a faculdade, ai você terá boas chances de ganhar um salário maior.

Publicidade:

Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    25-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei qual é a sensação de não se adequar a um lugar. Vivenciei isso no começo desse ano, quando me matriculei em um cursinho que não me agradou.
    Mesmo diante da reprovação dos meus pais, e do gasto que eu tive (multas por quebra de contrato), eu mudei de cursinho. Hoje eu estou feliz onde estou.
    Se você não gosta do curso técnico, não volte pra lá. Quando estamos acostumados a dar o melhor de nós, e nos esforçarmos para aprender, e então caímos em um lugar com pessoas desleixadas e preguiçosas, nós nos sentimos mal, é como se estivessem cortando nossas asas, desperdiçando nosso potencial.
    Continue na escola particular, estude o máximo que puder e consiga uma vaga em uma faculdade pública. Você vai conseguir, se merecer, e se você se esforçar, você vai merecer.

Boa sorte, amigo. Não deixe a tristeza tomar conta de você, erga a cabeça e lute.

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Velho, eu estudei no cefet aqui do ES, virou ifes agora, mas não vem ao caso

Você tava fazendo o integrado com o médio? Porque tipo, na minha sala, não só na minha sala, em todas as outras da eletro, a maioria esmagadora, senão todos, pretendiam sair de la e fazer faculdade. Na minha sala todos foram

E com o diferencial que você ja tem uma capacitação profissional, pode trabalhar em algum lugar ai se quiser ganhar um dinheirinho, mas eu não esperaria muito como técnico em curto prazo. E se for fazer engenharia te ajuda pra caramba também

Mas se você não gosta de lá mesmo, se sente melhor na particular, faça a particular. Pior coisa que tem é fazer as coisas forçado. Eu gostava pra caralho do ifes, você entra e sai a hora que quer, as quadras tão la de bobeira pra hora que você quiser matar aula ir la e jogar, mas claro, quando a parada apertava ninguém era doido de fazer isso

Enfim, meu conselho é pra fazer o que você gosta. Se não gosta de exatas vai ser meio ruim la mesmo. Amigos meus sairam no terceiro ano do curso pra tentar direito/medicina

Registro
    12-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LordVoldemort Ver Post
    Po se não conseguiu fazer nenhuma amizade na CEFET O.o?
    Cara se eu fosse você não sairia da técnica, mais futuro, agora amigos você faz sim em qualquer lugar vei so querer o.O
    É cara, lá a maioria da sala parecia que não queria nada... Que não tinha comprometimento com os estudos, o ambiente era estranho, eu não me adaptei legal.

Citação Postado originalmente por Shrake Ver Post
    Tu é do RJ... tu estuda no CEFET Maracanã? se for, eu quase fui parar ai, passei no concurso mais desisti, conversei com alguns amigos e percebi que a área tecnica não é pra mim
    Não, eu sou do interior do RJ.
    E todo conselho já me ajuda mano, obrigado por postar aqui.

Citação Postado originalmente por caikeke Ver Post
    Ganhar muito dinheiro com curso técnico? Vai pensando assim vai...

E outra, você pode fazer só o curso técnico na escola técnica e continuar fazendo o ensino médio na sua escola.
    Bom pelo que me falaram e pelo o que eu entendi. Todos estão querendo técnicos.. Me falaram que você é escolhido por uma empresa e aquela empresa vai investir em você, com faculdade e etc (se vc for bom msm) assim aumentando seu salário e etc.

Essa de fazer técnico no CEFET e o medio em outra não pode eu já procurei. Só poderia se eu fosse de escola pública no caso.

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Cara, depende o que você quer fazer da sua vida, primeiro, o que você cursa? Segundo, você pretende fazer faculdade ou trabalhar após sair do ensino médio?

..........
    Então cara, é isso que eu penso mais ou menos no ensino técnico. Mas é tanta gente falando que x é melhor e y é melhor que eu fico totalmente confuso.

Citação Postado originalmente por Rafael Machiner Ver Post
    Se você não gosta do curso técnico, não volte pra lá. Quando estamos acostumados a dar o melhor de nós, e nos esforçarmos para aprender, e então caímos em um lugar com pessoas desleixadas e preguiçosas, nós nos sentimos mal, é como se estivessem cortando nossas asas, desperdiçando nosso potencial.
    This! Eu me senti exatamente assim! Me senti totalmente desmotivado a estudar e outras coisas. E quando eu voltei para a escola particular parece que eu ganhei um ''gás'' totalmente novo! Fiquei com vontade de correr atrás e recuperar toda a matéria e dar o meu melhor como sempre fiz.

Sempre que der vou tentar responder tds os posts

Registro
    12-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master Kokiry Ver Post
    Mas se você não gosta de lá mesmo, se sente melhor na particular, faça a particular. Pior coisa que tem é fazer as coisas forçado. Eu gostava pra caralho do ifes, você entra e sai a hora que quer, as quadras tão la de bobeira pra hora que você quiser matar aula ir la e jogar, mas claro, quando a parada apertava ninguém era doido de fazer isso

Enfim, meu conselho é pra fazer o que você gosta. Se não gosta de exatas vai ser meio ruim la mesmo. Amigos meus sairam no terceiro ano do curso pra tentar direito/medicina
    Sim eu gosto bastante da particular e meu desejo é ficar lá. O que eu não quero é chegar no futuro e me arrepender.

Afinal, as chances de um cara se dar bem sem ensino técnico no Brasil são boas?

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por MC toy Ver Post
    É cara, lá a maioria da sala parecia que não queria nada... Que não tinha comprometimento com os estudos, o ambiente era estranho, eu não me adaptei legal.
    Entendo, nunca passei por isso, mas conheço gente que ja passou.
    Se você não curte o curso, não volte, apesar de ser melhor se terminar com o curso técnico, mas aí você ve o que e melhor pra você

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre Carreira Profisional. (Eng. Civil e outras)
    Por BlackHeartH no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2012, 22:38
  2. Respostas: 16
    Último Post: 04-06-2005, 15:46
  3. duvidas, muitas duvidas!!!!!!!
    Por Killmebabyonemoretime no fórum Suporte Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 05-02-2005, 15:42
  4. Oq não ensinam na escola
    Por Alfredao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19