praticamente tudo parado aqui na ufjf
no entanto 2 matérias minhas não pararam, malditos professores
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
praticamente tudo parado aqui na ufjf
no entanto 2 matérias minhas não pararam, malditos professores
-
a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações
Colega, não existe essa de 2 matérias não pararam.. pode consultar o sindicato dos professores aí, a greve é em prol de todos os professores, independente se são contratados, concursados ou não, todos se beneficiam.
Alunos não podem ser prejudicados no momento que sua universidade está em greve. Professores devem adiar todas as provas e trabalhos, se é que a universidade está em greve. Li isso no SINDUTFPR já posto aqui o link e uns textos de um professor meu.
EDIT: Aqui está o link http://www.sindutfpr.org.br/novosite...a.aspx?id=1902
Última edição por Psy202; 06-06-2012 às 18:55.
quem dera se tudo fosse justo, meu caro.
quem me dera
já fiz 2 provas mesmo a universidade estando em greve.
e 1 das matérias que não parou vai ter prova 25 e por incrível que pareça uma matéria que aderiu a greve, vão dar a prova mesmo assim (????). e por sinal acabaram de adiantar essa prova 8 dias.
hahahaha
-
a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações
vamos por partes então...Postado originalmente por Dark Mitu
Normalmente, quando os grevistas não ganham as melhorias que eles impuseram, eles não perdem nada, no máximo se as aulas que eles deixaram de dar vão ter que da depois, o que não implica em perder algo, visto que você está preenchendo o que você não fez. Por isso que eu falei que a greve é comoda, ainda mais para servidores públicos, pois quando ocorre uma greve geral, você nunca tem notícias de que algum ou outro perde o emprego.
Sobre o que você disse que não concorda que o serviço tem que ser melhor para melhorar as condições... Eu acho que precisa sim, o salário de um professor com mestrado, na ufsc varia entre 6~7k, enquanto um doutor varia entre 7~8k, salve os professores "voluntários", ou algo do tipo, que ganham 150 reais por aula.
Certo, agora vamos botar isso como exemplo, existem muitos cursos que temos professores ruins em massa, pois do que adianta termos professores que só ganham mais salário e não refletem em melhorias para os estudantes? Despesas púlicas, e atualmnte não existe um órgão certo para regular o desempenho de professores, se existisse, e os professores fossem avaliados, ai sim eu concordaria com a exigência, pois profissionais BONS ganhando pouco seria muita injustiça, mas no que reflete a professores ruins, não vejo motivo para aumento de salário sem qualidade de serviço.
O que você falou como assalariado e tal, acho que não entra em questão de lucro ser repartido ou não, já que eles são servidores públicos, e não trabalhadores de uma corporativa ou algo do tipo.
E a respeito do motorista de onibus, tudo bem, pode protestar, mas greve é uma maneira ultrapassada, todo mundo sabe disso, inúmeras legislações protegem a greve, e até hoje ninguém fez um modelo atualizado sobre isso, principalmente no que tange os serviços públicos, ex: Hospitais, universidades, policiamento. Como que pode ter um sistema de proteção à greves tão faho quanto o nosso para esses serviços primários? Se os hospitais resolvem aderir a greve então teremos vários doentes morrendo, pacientes sem condições de pagar um hospital particular/remédio, entre outras coisas.
também concordo em averiguar melhor essas fragilidade quanto as greves de setores publicos, principalmente por ter muito espertinho que se beneficia disso.
Última edição por My on easy; 06-06-2012 às 19:17.
Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?
Conheça minha iniciativa blurrymind.com
Mas quem abaixa essa média são os substitutos/adjuntos.
E ainda tem uma grande herança de substitutos do governo FHC, que ganham muito pouco e estão como tampões há quase uma década.
@Professores
Meu pai ganhava super-salários sendo adjunto apenas como graduado, herança do concurso de 81 e de uma causa ganha contra o governo na época do Collor.
injustiça ftw.
Última edição por Amell; 06-06-2012 às 19:55.
Quem sai perdendo é claro o estudante, pensei que ainda tem gente que só falta um período para terem o diploma, e não terão por conta da greve.
Os demais alunos vão perde em conteúdo. Por que os prf terão que terminar o conteúdo das disciplinas e adivinha o que eles vão fazer, passar correndo do conteúdo para terminar a tempo do próximo semestre. Ou seja o aluno sai perdendo em tudo.