Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 28 de 28

Tópico: Greve das Universidades

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

praticamente tudo parado aqui na ufjf

no entanto 2 matérias minhas não pararam, malditos professores

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Registro
    02-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por el mont bolado Ver Post
    praticamente tudo parado aqui na ufjf

no entanto 2 matérias minhas não pararam, malditos professores
    Colega, não existe essa de 2 matérias não pararam.. pode consultar o sindicato dos professores aí, a greve é em prol de todos os professores, independente se são contratados, concursados ou não, todos se beneficiam.

Alunos não podem ser prejudicados no momento que sua universidade está em greve. Professores devem adiar todas as provas e trabalhos, se é que a universidade está em greve. Li isso no SINDUTFPR já posto aqui o link e uns textos de um professor meu.

EDIT: Aqui está o link http://www.sindutfpr.org.br/novosite...a.aspx?id=1902
    Última edição por Psy202; 06-06-2012 às 18:55.

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Psy202 Ver Post
    Colega, não existe essa de 2 matérias não pararam.. pode consultar o sindicato dos professores aí, a greve é em prol de todos os professores, independente se são contratados, concursados ou não, todos se beneficiam.

Alunos não podem ser prejudicados no momento que sua universidade está em greve. Professores devem adiar todas as provas e trabalhos, se é que a universidade está em greve. Li isso no SINDUTFPR já posto aqui o link e uns textos de um professor meu.

EDIT: Aqui está o link http://www.sindutfpr.org.br/novosite...a.aspx?id=1902
    quem dera se tudo fosse justo, meu caro.

quem me dera

já fiz 2 provas mesmo a universidade estando em greve.

e 1 das matérias que não parou vai ter prova 25 e por incrível que pareça uma matéria que aderiu a greve, vão dar a prova mesmo assim (????). e por sinal acabaram de adiantar essa prova 8 dias.

hahahaha
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Mitu
    Concordo em partes. Uma greve não é tão simples: "paralisa tudo, se não der certo, volta e tá tudo de boa". Então, se ela está acontecendo, não queira invalidar o motivo ou a finalidade.

Concordo que alguns acabam entrando no bolo sem muito motivo, mas cara, isso não invalida a reivindicação dos sérios. É como dizer que um protesto é ruim porque tem baderneiros que entram no meio para tirar vantagem saqueando lojas, ou algo do tipo.

Eu não concordo com "para aumentar o salário o trabalho tem que ser melhor", tendo em vista que todos, repito, todos os trabalhadores assalariados são explorados de uma forma ou outra. O lucro não é repartido igualmente. Ou seja, os trabalhadores estão sempre em desvantagem.

Não que minha visão seja anarquista, mas acho que se é permitido fazer greves, nada os impede de fazer. Ruim seria se todos resolvessem parar de dar aulas para sempre.

Se partirmos do seu pensamento para avaliar as greves, um motorista de ônibus nunca poderia protestar, por mais injusta que fosse a situação dele, pois de qualquer forma ele estaria prejudicando as pessoas por causa da empresa que vai aumentar o preço das passagens. Receita perfeita para "calar" as pessoas e fazerem elas se contentarem com o que lhes dão.
    vamos por partes então...
    Normalmente, quando os grevistas não ganham as melhorias que eles impuseram, eles não perdem nada, no máximo se as aulas que eles deixaram de dar vão ter que da depois, o que não implica em perder algo, visto que você está preenchendo o que você não fez. Por isso que eu falei que a greve é comoda, ainda mais para servidores públicos, pois quando ocorre uma greve geral, você nunca tem notícias de que algum ou outro perde o emprego.

Sobre o que você disse que não concorda que o serviço tem que ser melhor para melhorar as condições... Eu acho que precisa sim, o salário de um professor com mestrado, na ufsc varia entre 6~7k, enquanto um doutor varia entre 7~8k, salve os professores "voluntários", ou algo do tipo, que ganham 150 reais por aula.
    Certo, agora vamos botar isso como exemplo, existem muitos cursos que temos professores ruins em massa, pois do que adianta termos professores que só ganham mais salário e não refletem em melhorias para os estudantes? Despesas púlicas, e atualmnte não existe um órgão certo para regular o desempenho de professores, se existisse, e os professores fossem avaliados, ai sim eu concordaria com a exigência, pois profissionais BONS ganhando pouco seria muita injustiça, mas no que reflete a professores ruins, não vejo motivo para aumento de salário sem qualidade de serviço.
    O que você falou como assalariado e tal, acho que não entra em questão de lucro ser repartido ou não, já que eles são servidores públicos, e não trabalhadores de uma corporativa ou algo do tipo.

E a respeito do motorista de onibus, tudo bem, pode protestar, mas greve é uma maneira ultrapassada, todo mundo sabe disso, inúmeras legislações protegem a greve, e até hoje ninguém fez um modelo atualizado sobre isso, principalmente no que tange os serviços públicos, ex: Hospitais, universidades, policiamento. Como que pode ter um sistema de proteção à greves tão faho quanto o nosso para esses serviços primários? Se os hospitais resolvem aderir a greve então teremos vários doentes morrendo, pacientes sem condições de pagar um hospital particular/remédio, entre outras coisas.
    também concordo em averiguar melhor essas fragilidade quanto as greves de setores publicos, principalmente por ter muito espertinho que se beneficia disso.
    Última edição por My on easy; 06-06-2012 às 19:17.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Malandro Nato Ver Post
    Sempre ouvi falar por essas bandas que professor de universidade federal ganhava 10k por mes...

Ai vou ver uma matéria na televisão, o salário médio de um professor universitário federal é entre R$2.000,00 e R$2.500,00 por 40horas semanais(8diarias).

Igual um tio meu, detetive da policia civil, aposentado, falou:

Eu, que passei a vida torturando e oprimindo pobre, ganho R$10.000,00 por mês.
    Um professor, que contribuiu para a melhoria das pessoas, do país, ganha R$1.500,00~R$2.000,00
    ???

Professor efetivo aqui ganha mais que 10k

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angus Rookgaard Ver Post
    ???

Professor efetivo aqui ganha mais que 10k
    Mas quem abaixa essa média são os substitutos/adjuntos.

E ainda tem uma grande herança de substitutos do governo FHC, que ganham muito pouco e estão como tampões há quase uma década.

@Professores
    Meu pai ganhava super-salários sendo adjunto apenas como graduado, herança do concurso de 81 e de uma causa ganha contra o governo na época do Collor.

injustiça ftw.
    Última edição por Amell; 06-06-2012 às 19:55.

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Mas quem abaixa essa média são os substitutos/adjuntos.

E ainda tem uma grande herança de substitutos do governo FHC, que ganham muito pouco e estão como tampões há quase uma década.
    É verdade mesmo, tem muito substituto recebendo bem menos.

Registro
    06-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem sai perdendo é claro o estudante, pensei que ainda tem gente que só falta um período para terem o diploma, e não terão por conta da greve.

Os demais alunos vão perde em conteúdo. Por que os prf terão que terminar o conteúdo das disciplinas e adivinha o que eles vão fazer, passar correndo do conteúdo para terminar a tempo do próximo semestre. Ou seja o aluno sai perdendo em tudo.
    Afiliações:
    F&A ------- ETF

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
    A LENDA

_((d¬_¬b))_ BravO _((d¬_¬b))_

Tópicos Similares

1. Respostas: 38
    Último Post: 20-05-2012, 00:20
  2. Respostas: 0
    Último Post: 02-03-2012, 18:30
  3. Cantigas
    Por Arvandoor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 21-09-2004, 06:03

Permissões de Postagem