Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: Greve das Universidades

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Está tudo parado por aqui, estamos juntos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    15-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre ouvi falar por essas bandas que professor de universidade federal ganhava 10k por mes...

Ai vou ver uma matéria na televisão, o salário médio de um professor universitário federal é entre R$2.000,00 e R$2.500,00 por 40horas semanais(8diarias).

Igual um tio meu, detetive da policia civil, aposentado, falou:

Eu, que passei a vida torturando e oprimindo pobre, ganho R$10.000,00 por mês.
    Um professor, que contribuiu para a melhoria das pessoas, do país, ganha R$1.500,00~R$2.000,00
    Última edição por Ozmagic; 06-06-2012 às 15:14.

Registro
    09-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No outro tópico estava todo alegre que a UFABC ainda não tinha entrado em greve, pois é, agora entrou :/

Registro
    05-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Malandro Nato Ver Post
    Sempre ouvi falar por essas bandas que professor de universidade federal ganhava 10k por mes...

Ai vou ver uma matéria na televisão, o salário médio de um professor universitário federal é entre R$2.000,00 e R$2.500,00 por 40horas semanais(8diarias).

Igual um tio meu, detetive da policia civil, aposentado, falou:

Eu, que passei a vida torturando e oprimindo pobre, ganho R$10.000,00 por mês.
    Um professor, que contribuiu para a melhoria das pessoas, do país, ganha R$1.500,00~R$2.000,00
    Professor universitário, pelo menos aqui na UFSCar, em que a maioria tem doutorado, começam ganhando 6~7k. Porém eles dizem que o salário aumenta pouco, e que depois de 3~4 anos congela. Além disso, o salário deles não tem reajuste desde 2009, nem mesmo da inflação. Essa é uma das reclamações deles, eles querem um plano de carreira para os professores.

Aqui na UFSCar:

Reinvindicações dos professores: Aumento salarial de 15%, reajuste anual da inflação e criação do plano de carreira.

Reinvindicações dos alunos: Melhores condições de infra-estrutura no campus.

Registro
    02-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui na UTFPR tá na mesma situação..
    admito que eu até pensei em criar um post sobre isso aqui de madruga, hehe

Eu particularmente não sabia que algumas Estaduais estavam em greve, e entraram em greve antes da federais, e a Rede Bobo não mostrou nada na televisão...

Em relação aos professores, eu dou apoio total a eles, o governo tá cometendo um crime, deixando de ajustar o salário deles a alguns anos, já.
    Vou dar uma saidinha pra ir pro médico, daqui a pouco volto pra continuar aí a discussão.

Publicidade:

Registro
    23-12-2008
    Sunset Boulevard Instrumento: Lead Guitar
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acabe ide ver a Força Tática desocupar minha faculdade, abri um sorriso enorme ao ver isso.

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui na UFRGS, como os professores não estão fazendo greve, agora os alunos querem fazer, porque não querem ter aula. Os diretórios de estudantes tão tentando mobilizar os professores pra aderirem à greve, e chegaram ao ponto de bloquear a entrada do campus pra não ter aula.

Sei que é por uma boa causa, mas greve tem limites. Tem gente aí que vai perder um semestre inteiro de aula porcausa de greves. E depois ainda reclamam que o Brasil tem que formar mais gente. Espero sinceramente que não tenha nada disso na minha universidade.

Registro
    17-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui tá parado desde quinta passada.
    ...

Registro
    02-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Boots of Haste Ver Post
    Aqui na UFRGS, como os professores não estão fazendo greve, agora os alunos querem fazer, porque não querem ter aula. Os diretórios de estudantes tão tentando mobilizar os professores pra aderirem à greve, e chegaram ao ponto de bloquear a entrada do campus pra não ter aula.

Sei que é por uma boa causa, mas greve tem limites. Tem gente aí que vai perder um semestre inteiro de aula porcausa de greves. E depois ainda reclamam que o Brasil tem que formar mais gente. Espero sinceramente que não tenha nada disso na minha universidade.
    Se os professores não aderiram a greve, significa que grande parte está de acordo com o salário, ou simplesmente não querem perder as férias no fim de ano, podem ter vários motivos, mas isso é de interesse, dos professores.

Uma coisa, é os professores lutarem pelos direitos deles, e os alunos apoiarem pelo bem de uma sociedade mais justa, mas todos se colocão em primeiro lugar, independente se é aluno ou professor, cada um quer cuidar do que é seu, então acho que os alunos tão dando uma de 'espertinhos', porque atrasar um semestre na facul, pra quem tá no ultimo ano, é dóze.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dehhzinho Ver Post
    Professor universitário, pelo menos aqui na UFSCar, em que a maioria tem doutorado, começam ganhando 6~7k. Porém eles dizem que o salário aumenta pouco, e que depois de 3~4 anos congela. Além disso, o salário deles não tem reajuste desde 2009, nem mesmo da inflação. Essa é uma das reclamações deles, eles querem um plano de carreira para os professores.

Aqui na UFSCar:

Reinvindicações dos professores: Aumento salarial de 15%, reajuste anual da inflação e criação do plano de carreira.

Reinvindicações dos alunos: Melhores condições de infra-estrutura no campus.
    Não são todos que ganham essa faixa salarial e nem é fácil atingir.

Tem gente que acha salário de professor universitário(que também é pesquisador) muito, eu ainda acho que é insuficiente.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Tópicos Similares

1. Respostas: 38
    Último Post: 20-05-2012, 00:20
  2. Respostas: 0
    Último Post: 02-03-2012, 18:30
  3. Cantigas
    Por Arvandoor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 21-09-2004, 06:03