Está tudo parado por aqui, estamos juntos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Está tudo parado por aqui, estamos juntos.
Sempre ouvi falar por essas bandas que professor de universidade federal ganhava 10k por mes...
Ai vou ver uma matéria na televisão, o salário médio de um professor universitário federal é entre R$2.000,00 e R$2.500,00 por 40horas semanais(8diarias).
Igual um tio meu, detetive da policia civil, aposentado, falou:
Eu, que passei a vida torturando e oprimindo pobre, ganho R$10.000,00 por mês.
Um professor, que contribuiu para a melhoria das pessoas, do país, ganha R$1.500,00~R$2.000,00
Última edição por Ozmagic; 06-06-2012 às 15:14.
No outro tópico estava todo alegre que a UFABC ainda não tinha entrado em greve, pois é, agora entrou :/
Professor universitário, pelo menos aqui na UFSCar, em que a maioria tem doutorado, começam ganhando 6~7k. Porém eles dizem que o salário aumenta pouco, e que depois de 3~4 anos congela. Além disso, o salário deles não tem reajuste desde 2009, nem mesmo da inflação. Essa é uma das reclamações deles, eles querem um plano de carreira para os professores.
Aqui na UFSCar:
Reinvindicações dos professores: Aumento salarial de 15%, reajuste anual da inflação e criação do plano de carreira.
Reinvindicações dos alunos: Melhores condições de infra-estrutura no campus.
Aqui na UTFPR tá na mesma situação..
admito que eu até pensei em criar um post sobre isso aqui de madruga, hehe
Eu particularmente não sabia que algumas Estaduais estavam em greve, e entraram em greve antes da federais, e a Rede Bobo não mostrou nada na televisão...
Em relação aos professores, eu dou apoio total a eles, o governo tá cometendo um crime, deixando de ajustar o salário deles a alguns anos, já.
Vou dar uma saidinha pra ir pro médico, daqui a pouco volto pra continuar aí a discussão.

Acabe ide ver a Força Tática desocupar minha faculdade, abri um sorriso enorme ao ver isso.
Aqui na UFRGS, como os professores não estão fazendo greve, agora os alunos querem fazer, porque não querem ter aula. Os diretórios de estudantes tão tentando mobilizar os professores pra aderirem à greve, e chegaram ao ponto de bloquear a entrada do campus pra não ter aula.
Sei que é por uma boa causa, mas greve tem limites. Tem gente aí que vai perder um semestre inteiro de aula porcausa de greves. E depois ainda reclamam que o Brasil tem que formar mais gente. Espero sinceramente que não tenha nada disso na minha universidade.

Aqui tá parado desde quinta passada.
...
Se os professores não aderiram a greve, significa que grande parte está de acordo com o salário, ou simplesmente não querem perder as férias no fim de ano, podem ter vários motivos, mas isso é de interesse, dos professores.
Uma coisa, é os professores lutarem pelos direitos deles, e os alunos apoiarem pelo bem de uma sociedade mais justa, mas todos se colocão em primeiro lugar, independente se é aluno ou professor, cada um quer cuidar do que é seu, então acho que os alunos tão dando uma de 'espertinhos', porque atrasar um semestre na facul, pra quem tá no ultimo ano, é dóze.
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]