Postado originalmente por
Dark Mitu
Isso, pra mim, é conformismo. Quem está descontente deve dar seus jeitos, dentro da lei, para melhorar a coisa. Acho certíssimo a atitude deles. Paralisa sim e os alunos perdem algum tempo sim, mas os impostos pagos para a educação não são revertidos da forma que se deve, então esse argumento "prejudica quem paga impostos" também está errado, pois um servidor também os paga.
Sim, e prejudica eles também em algum sentido, o que isso torna errado?
Isso ja é uma realidade, de qualquer maneira, quando por exemplo acontece uma greve de ônibus, os motoristas e cobradores querem mais, e a empresa/ou prefeitura não vai dar mais para não abster de sua margem de lucro, qual a solução? Aumentar o custo das passagens, dessa maneira irá prejudicar quem anda de onibus, a mesma situação eu quis aplicar ao que eu disse, porém da maneira da educação.
parece que você ta se embasando em algo que fosse uma situação ideal, "o salário e as condições estão péssimas, então vamos à luta", acontece que em nem todas as instituições isso é fato, e algumas estão entrando na onda do "motim" nacional.
E posso tá generalizando nesse argumento, mas, tem servidor que ganha muito bem pelo seu trabalho, e o que mais se vê são os mesmos matando serviço para ir ao sindicato encher a cara.
Acho interessante também fazer uma pergunta:
Se para que o trabalho seja feito melhor, tem que aumentar o salário.
Então por que não:
Se para aumentar o salário, o trabalho tem que ser feito melhor?
É engraçado, mas isso que deveria ocorrer, você ganhar salário de acordo com o que tu proporciona de bem, certo? Tem gente que é muito mal qualificada dando aula, e tá revoltosa com o salário, mas mesmo ganhando bem a aula continua sendo uma bosta. Quem estudando em faculdade pública nunca teve um professor ruim? ou vários.
Sou adepto a isso.