Postado originalmente por
Maylson
É um jogo, realmente. Mas é um jogo onde você lida com pessoas de verdade. Ou será que é muito difícil pra você enxergar isso?
Olha, eu ia responder o tio ali com uma resposta bem cumprida, mas você me ajudou a resumir tudinho... tnx

Postado originalmente por
Akyriuz
"Nossa me mataram e agora ?

Minha mãe não ta em casa, e agora quem podera me defender ? Eu o Cahpollin Colorado!

" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Vamos ao que interessa.
Se fosse assim do jeito que as pessoas falam, acho que quase todos os players que jogam tibia deviam estar presos, porque 90% do tibia, vamos dizer assim né, tem em mente em entrar em alguma war ou mesmo matar alguém por diversão, tem "certas" pessoas que não sabe dividir, o que é o mundo real e um simples jogo que você pode fazer quase tudo mas vamos pensar um pouquinho né ?
Pelo que eu estou vendo, parece que isso esta acontecendo com vocês, vim aqui no forum postar algumas coisas meio que sem sentindos, que vamos dizer, que qualquer pessoa sabe diferenciar as coisas ou CHAMA A ROTA (

) PRA PRENDER QUASE TODOS OS PLAYERS DE TIBIA KKKKKKKKKKKK'
Jogar tibia é assim mesmo, ter adrenalina nas war ou nos pelego, zua com a galera, morrer no tibia, alguém roubar seu loot ou tentar te enganar faz parte mas não é porque uma certa pessoa faz isso no jogo que ela vai fazer na RL, tenho muitos amigos que no tibia são doidos e na RL são gente fina e pessoas com pensamentos concretos e não assim "SE EU POSSO ROUBAR AQUI NO TIBIA, VOU ROUBAR NA RL TAMBEM" pessoas com esse carater tem a mente muito pequena, que nem ja apareceu na TV alguns loucos que invadem, cinema ou escola e matam varias pessoas por causa do jogo, essas pessoas sim precisam de atenção e tratamento mas não é caso de muita gente porque só imgina quanta gente joga tibia e matam, roubam.... quanta gente louca por ai né ? Só revejam suas teorias ok ?
Sem mais.

Calma lá!
Não falei que matar no jogo é errado, todos que entram no Tibia no modo pvp, sabem que isso pode acontecer, então não há mal algum em matar a pessoa quando ela sabe que está sujeita a isso. Se ela vai chorar ou não, isso vai da capacidade dela de saber separar as coisas.
O que eu me refiro aqui no tópico é a questão da pessoa trapacear.
Se fossemos querer discutir sobre matar/influenciar, teriamos que abranger muitos outros setores além dos jogos.
O pessoal falou de GTA, o jogo em si foi feito pra tais finalidades, onde a pessoa joga se ela se sentir a vontade com o conteúdo.
No caso do Tibia, usar bot é errado, e ao fazer isso, a pessoa que utiliza essa ferramenta causa mal (não diretamente) a todos os jogadores que jogam honestamente, e se ela faz isso no jogo, é bem provável que se não houvesse restrições judiciais a isso, ela faria o mesmo na RL.
Meu raciocínio sobre o assunto está nos posts que fiz nesse tópico, não vou explicar novamente o que penso sobre isso. Se o que eu respondi agora lhe fez entender minha opinião, \o/, caso contrário, leia meus outros posts antes de me responder (caso venha), para podermos discutir de boa.
PS: Me sinto honrado de você ter sua conta a mais de 1 ano e esse ser seu 2° post no fórum. Mas entendo por um lado quando as pessoas se sentem ofendidas quando nos referimos aos atos que elas supostamente fazem.
Peço desculpas por qualquer segunda intenção que você venha a deduzir sobre isto.