A muito tempo atrás o user Sola fez um tutorial aqui chamado: Fazendo Uma Fanbar - Com Programas Inseridos, porém, os links de download desse tutorial sairam do ar. Como eu queria esse programa pra fazer algumas bars novas pra mim fui em busca dele e agora vou disponibilizar ele pra vocês, junto com esse pequeno tutorial de uso.
Antigamente as fan bars eram moda na seção, todos tinham e usavam em suas assinaturas mostrando seus idolos e arrecadando vários fans. Acredito que é sempre bom mostrar tudo isso pro pessoal, e se você acha essa uma idéia legal faça sua fan bar você também e use a dos outros em sua assinatura (ou extensão)
_____________
Introdução:
Bem galera, para fazer sua própria fan bar de um jeito bem prático nós vamos usar o programa Userbar Generator, para baixa-lo clique aqui.
Quem sabe muitos já conheçam o programa, pois acredito que metade das bars do forum foram feitas por ele. Esse é um tutorial novo de um programa antigo, se você achar inútil tudo bem, faço ele com o intuito principal de ajudar a galera nova a ter esse recurso legal que é uma fan bar.
Colocando o texto:
Quando você baixar o programa ele só precisa ser instalado, é rapido e não tem complicações. Instale seu Userbar. Quando você acabar, ao abrir o programa, você vai encontrar essa tela:
Como funciona:
Text:
Aqui você vai escrever o que vai dizer sua bar. Por exemplo: Sou fã de todos.
Text positions X/Y:
Aqui você vai controlar o posicionamento do seu texto. O X controla o posicionamento horizontal e o Y o vertical. Use os botões de +/- pra posicionar seu texto até ficar como você quer.
Background colors:
Nessa opção você vai escolher as cores da sua fan bar. Escolha as cores que mais lhe agradarem.
O botão Swap serve pra inverter as cores escolhidas, e a caixa "horizontal" permite que você escolha se quer que suas cores fiquem em um degrade horizontal (quando marcado) ou na vertical (desmarcado).
Preview: Mostra como está ficando sua bar.
Deixe sua bar do modo que você preferir. A minha está assim:
Efeitos:
Agora que você ja tem o básico da bar pronto vamos por alguns efeitos.
Vá em seu programa e clique na opção Effects, você irá pra essa tela:
Aqui você básicamente irá mecher nos efeitos até gostar do resultado, mas vou explicar básicamente como funciona.
Pattern Opacity: Controla a opacidade das linhas que a bar possui. (recomendo não deixar muito transparente).
Glass Opacity: Controla a opacidade do "vidro" da bar. É esse efeito de plastificação que parece que a bar possui.
Efeitos de background (lado esquerdo): Básicamente aqui você vai escolher qual tipo de fundo sua bar vai possuir, linhas finas, espaçosas ou até cruzadas.
Efeitos de vidro (lado direito): Nesse lado você escolhe que tipo de efeito seu glass vai possuir, que é esse efeito que eu chamo de "reflexo" da bar.
Add colored border: deixe essa opção marcada, ela que põe a borda em sua bar.
Add glow effect: essa opção serve pra dar um efeito de degradê ou não na bar, fica a seu critério deixar ou não marcado.
Minha bar no momento está assim com os efeitos (usei os efeitos que estão selecionados na screenshot ali em cima):
Colocando uma imagem:
Agora vamos por uma imagem na sua bar! Vá na opção Overlay Image lá em cima.
Vá em Choose... para escolher a imagem que vai usar. Normalmente uma imagem do usuário da bar. No meu caso uma imagem de vários fakers. (não esqueça de deixar marcada a opção add image).
Opacity: Regula a opacidade da imagem.
Image position: Nessas setas você escolhe em que local da bar vai ficar sua imagem.
Imagem size: Seleciona o tamanho da imagem. Uma dica: deixe seu personagem maior na horizontal, assim vai ficar melhor de ver e não vai estragar a qualidade.
Com a imagem add minha bar ficou assim: (mudei os efeitos anteriores, os que tinha posto não me agradaram).
Salvando:
Agora que você ja tem sua bar pronta vamos salvar. Clique em Save & Open.
Sempre salve seu projeto no Save em azul. As outras três opções são normalmente se você ja estiver mechendo em um projeto existente, não recomendo pois as vezes a qualidade fica um pouco ruim nessas opções.
Resultado final:
Fiquem a vontade pra usar essa bar.
Bem gente, é isso, espero que tenham gostado do tutorial. Comentem ai o que acharam. Fiquem a vontade de postar suas bars pro pessoal usar.
Vou usar algumas na minha extensão e tudo mais.
Até a próxima.
ps.: se quiser outro link pra download entre no 4 shared com o final /get/SlSfIV_I/UBarGen22_en.html
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 












Responder com Citação








