Postado originalmente por
Master of Drukies
Olá amigos,
Falando com alguns amigos que tocam eles me falaram que é muito facil aprender sozinho,
Queria saber como um cara como eu que não sabe nada de música pode aprender?
Sei que existem sites como cifra club, etc, porem creio que o conteúdo deles é mais "avançado".
Vocês podem me sugerir material para eu começar a tocar?
Como disse não sei absolutamente NADA sobre musica e guitarra, nunca toquei instrumento nenhum....
O que vocês recomendam?
Pô, cara, eu recomendo tudo, menos aprender sozinho. Ter um professor é muito bom pro seu desenvolvimento, é ele quem vai te dar direcionamento correto, vai amenizar ao máximo os vícios, vai acompanhar pessoalmente a sua evolução...
Não tô dizendo que é impossível aprender sozinho, muito pelo contrário. Conheço guitarristas autodidatas bons, mas que possuem vícios feios. Lógico que, a nível amador, esses vícios não chegam a prejudicar fortemente o cara, mas atrapalha no desenvolvimento de técnicas mais avançadas e tal, se esse for seu objetivo (tapping, arpeggios, sweep picking).
Acho que vale muito à pena procurar um professor.
Mas, se for inviável pra ti, comece pelo que já sugeriram no tópico: pegue sua guitarra (imagino que já tenha uma) e comece com esses exercícios básicos de coordenação e tal. Os vídeos que a galera postou são bons.
Abraços.