Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Aprender Guitarra sozinho, como?

Registro
    23-05-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Aprender Guitarra sozinho, como?

Olá amigos,
    Falando com alguns amigos que tocam eles me falaram que é muito facil aprender sozinho,
    Queria saber como um cara como eu que não sabe nada de música pode aprender?
    Sei que existem sites como cifra club, etc, porem creio que o conteúdo deles é mais "avançado".

Vocês podem me sugerir material para eu começar a tocar?
    Como disse não sei absolutamente NADA sobre musica e guitarra, nunca toquei instrumento nenhum....

O que vocês recomendam?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    17-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É possível aprender a tocar sozinho, mas é inevitável que voce vai pegar algumas manias que nao sao muito boas futuramente, caso voce continue praticando...

Primeiro de tudo, precisa ter certa determinação, estar ciente de que vai doer a ponta dos seus dedos, as juntas, o pulso e o dedao quando começar a fazer pestanas, mas o importante é continuar praticando que tudo isso acostuma.

O cifraclub tem bastante conteúdo para iniciantes, tente começar se familiarizando com a força que voce tem que usar nos dedos pra conseguir tocar a corda, pessa pra algum amigo seu que toca te dar uma ajuda nisso.

Em seguida voce pode tentar alguns acordes e ler algumas cifras, que são bem faceis de serem compreendidas... Dei uma olhada pelo cifra club e achei um video onde da uma aula pra iniciantes. Só vi o começo mesmo, mas será de grande interesse que voce veja, ai ta o link: http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/teoricas/540/

Espero ter ajudado o/

Registro
    13-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master of Drukies Ver Post
    Olá amigos,
    Falando com alguns amigos que tocam eles me falaram que é muito facil aprender sozinho,
    Queria saber como um cara como eu que não sabe nada de música pode aprender?
    Sei que existem sites como cifra club, etc, porem creio que o conteúdo deles é mais "avançado".

Vocês podem me sugerir material para eu começar a tocar?
    Como disse não sei absolutamente NADA sobre musica e guitarra, nunca toquei instrumento nenhum....

O que vocês recomendam?
    Pô, cara, eu recomendo tudo, menos aprender sozinho. Ter um professor é muito bom pro seu desenvolvimento, é ele quem vai te dar direcionamento correto, vai amenizar ao máximo os vícios, vai acompanhar pessoalmente a sua evolução...

Não tô dizendo que é impossível aprender sozinho, muito pelo contrário. Conheço guitarristas autodidatas bons, mas que possuem vícios feios. Lógico que, a nível amador, esses vícios não chegam a prejudicar fortemente o cara, mas atrapalha no desenvolvimento de técnicas mais avançadas e tal, se esse for seu objetivo (tapping, arpeggios, sweep picking).

Acho que vale muito à pena procurar um professor.

Mas, se for inviável pra ti, comece pelo que já sugeriram no tópico: pegue sua guitarra (imagino que já tenha uma) e comece com esses exercícios básicos de coordenação e tal. Os vídeos que a galera postou são bons.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    04-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Conheci uma garota que aprendeu a tocar só comendo bolo e tomando chá depois da aula com suas outras amigas da banda.

Publicidade:

Registro
    14-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Video aulas + Comprar uma guitarra e praticar.
    Eu aprendi assim.

E pra quem fala de criar manias erradas: é possível, porém pode se evitar facilmente.
    The old times were good.
    Learn from them

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu toco violão/guitarra há pelo menos 12 anos, e disso se fiz 1 ano de aula foi muito, nunca gostei, sempre preferi aprender as coisas sozinho e hoje toco melhor que praticamente todo mundo que conheço

depois que você tiver seu violão/guitarra vá pegando as escalas mais básicas, as notas mais fáceis, aprenda a teoria e depois vá pegando aos poucos as musicas que quer, quando você for ver já estará tocando sem precisar de ninguém para te ensinar

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O foda é ficar cheio de vício escroto, né, mas não dá para falar que é difícil aprender violão/guitarra sozinho, é só ter um pouco de determinação.

Registro
    23-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado a todos que me responderam, ajudaram bastante...

Citação Postado originalmente por Rambo IV Ver Post
    eu toco violão/guitarra há pelo menos 12 anos, e disso se fiz 1 ano de aula foi muito, nunca gostei, sempre preferi aprender as coisas sozinho e hoje toco melhor que praticamente todo mundo que conheço

depois que você tiver seu violão/guitarra vá pegando as escalas mais básicas, as notas mais fáceis, aprenda a teoria e depois vá pegando aos poucos as musicas que quer, quando você for ver já estará tocando sem precisar de ninguém para te ensinar
    É amigo, acredito que irei fazer isso mesmo

Devo aprender o máximo de notas possiveis ou ir aprendendo tocando as músicas em video-aulas?
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    09-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master of Drukies Ver Post
    Obrigado a todos que me responderam, ajudaram bastante...

É amigo, acredito que irei fazer isso mesmo

Devo aprender o máximo de notas possiveis ou ir aprendendo tocando as músicas em video-aulas?
    Eu toco a +/- dois anos, e prefiro aprender as notas das musicas que eu desejo aprender , mas ai eu já sei várias e fica fácil.nem sei se tenho mania escrota, citem algumas , por favor.

Publicidade:

League of Legends: Fepas

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  2. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05
  3. Tudo o que você precisa para jogar Tibia