Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15

Tópico: Novos Skills (Habilidades Intelectuais)

  1. #11

    Registro
    19-05-2012
    Idade
    40
    Posts
    3
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Obrigado por compartilhar.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #12

    Registro
    23-03-2012
    Posts
    14
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por M@rcelo RoX Ver Post
    Ideia interessante, seria legal se implantada em um jogo educacional, com o intuito de fazer os alunos se interessarem mais pelas ciências e demais áreas. Contudo, a ideia de elaborar novas ciências é desnecessária e fora de contexto, esta parecendo que as ciências que desenvolvemos são imutáveis e que tudo fora descoberto, o que é óbvio que não. Além do mais, você iria trazer o estudo para dentro de um jogo, com toda certeza você iria acabar com o Tibia, porque o que vemos hoje é o desinteresse dos jovens em estudar.

    Outro problema é na dinâmica do jogo e o que Tibia proporciona que é o divertimento, e boa parte das pessoas concorda que o ato de estudar não deve ser divertido (o contrário é discurso de pedagogo), o estudo requer comprometimento, paciência, entre outras coisas, e trazer isso para o jogo só será um problema.

    Sob o ponto de vista empresarial, a Cipsoft não tem nada a lucrar com essa ideia, pois seria necessário um bom tempo para desenvolver todas essas situações e obviamente o custo-beneficio seria muito baixo, sendo que podem vir a desenvolver outros mecanismos que atrairiam muito mais jogadores e assim traria mais investimento a empresa.

    No final da contas, o melhor é deixar a ciência fora do jogo e no máximo é fazer algumas menções que já vemos no jogo.

    Não quero que me leve a mal. Saiba que gostei da sua ideia, muito boa se aplicada em outro jogo, mais fiel a realidade.

    ___________________________________________
    Edit: Quanto a ciência que você diz, sob a perspectiva científica, ela já existe no jogo, não explicitamente como você gostaria de colocar, vejamos um exemplo, quanto a um item no jogo chamado Talons, existe diversas teorias a respeito deste objeto, segundo os Warlocks são uma fonte de poder, o problema é encontrar um meio ou uma forma de liberar esse poder sem causar danos ao portador dos talons ou sem essa que energia se dissipe, então neste momento cabe ao jogador pesquisar um meio de liberar esse poder dos talons, de forma que consiga armazená-lo em algum lugar. Um exemplo quanto a isso esta no fato de que em determinado lugar do jogo, se você jogar um talon em uma lava, o resultado será uma explosão. Compreende? Quanto a linguagem, existe uma bem conhecida que é a linguagem 469, que várias pessoas buscam compreendê-la, pois segundo algumas fontes no Tibia, ela é uma linguagem de Beholders, e sua tradução despertará novas descobertas, o problema é que não se sabe se devemos decifrá-la matematicamente ou como uma língua comum a uma dada civilização (que no caso são os Beholders).
    Olá Marcelo. Gostei de tuas observações e acho que devo concordar em dois aspectos: o ponto de vista empresarial e o ponto de vista da maioria dos jovens, que considera o estudo algo muito chato (como eu considero o estudo algo muito prazeroso, acabei sendo ingênuo em achar que todos acham o mesmo xD).
    No entanto, acho que tu interpretaste mal a minha defesa da "ciência" no Tibia, com exceção do que foi dito no "edit".
    O que tu interpretaste mal em mim foi a passagem em que tu me acusaste de ter uma visão acabada da ciência. Não considero a ciência acabada, dado o problema da indução e minhas convicções falseabilistas da metodologia científica. Mas no geral, concordo com o que tu disseste, principalmente com relação ao ponto de vista empresarial.
    Obrigado pelas críticas construtivas. Grande abraço.
    Última edição por Alexander von Borba; 19-05-2012 às 13:28.

  3. #13
    Avatar de M@rcelo RoX
    Registro
    06-01-2007
    Idade
    34
    Posts
    455
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alexander von Borba Ver Post
    Olá Marcelo. Gostei de tuas observações e acho que devo concordar em dois aspectos: o ponto de vista empresarial e o ponto de vista da maioria dos jovens, que considera o estudo algo muito chato (como eu considero o estudo algo muito prazeroso, acabei sendo ingênuo em achar que todos acham o mesmo xD).
    No entanto, acho que tu interpretaste mal a minha defesa da "ciência" no Tibia, com exceção do que foi dito no "edit".
    O que tu interpretaste mal em mim foi a passagem em que tu me acusaste de ter uma visão acabada da ciência. Não considero a ciência acabada, dado o problema da indução e minhas convicções falseabilistas da metodologia científica. Mas no geral, concordo com o que tu disseste, principalmente com relação ao ponto de vista empresarial.
    Obrigado pelas críticas construtivas. Grande abraço.
    Justamente isso que queria que observasse. Procurei contribuir com sua ideia, mostrar alguns pontos que já existem e alguns fatores em que ela não pode ser aceita, mas não estou julgando sua proposta (quem sou eu para julgar?). Achei muito boa, talvez com algumas mudanças, poderia ser bem aceita.
    Por exemplo, a característica dada aos npc's de edron (que são cientistas), poderia ser melhorada, ou seja, poderiam dar mais informações sobre diversas situações, como você sugeriu, seria sem dúvida um excelente ponto de partida para iniciar novas aventuras. Por isso, acredito que a ideia de skill poderia ser substituída por um outras vantagens que o conhecimento de algumas situações poderiam melhorar na própria jogabilidade, ou seja, usando o conhecimento para elaborar novas ferramentas ou armas.
    Novamente, eu ressalto que adorei sua ideia, mas poderia ser colocada mais sutilmente. Quem sabe, o Tibia com essa ideia, não incentivaria jovens a estudar?

  4. #14

    Registro
    23-03-2012
    Posts
    14
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EleonorRF Ver Post
    Para os caras que perguntaram se é possível fazer tal proposta em C++, bem saiba que eu programei muito em C++, e é uma das poucas linguagens que alem de oferecer uma performance muito maior que outras linguagens por exemplo Java,Python,Scripts de Engines é a linguagens que mais se assemelha com Assembly (Linguagen de Maquina), ou seja, é possível fazer TUDO, TUDO mesmo nessa linguagens, porem o tempo e a dificuldade de se criar coisas complexas em C ou C++ é muito maior do que em outras linguagens de programação, e hoje em dia existem pouquíssimos desenvolvedores e especialistas nessa linguagem, pois a modinha dos programadores é as linguagens mais fáceis, tipo Java,C# ou PHP.


    Gostei da proposta, porem acho que a CIP deveria resolver primeiro problemas mais imediatos, como BOTs, Sistema fraco de PVP e etc..

    Tente reformular sua proposta, deixar mais simples, legível e dividido em topicos. vlw
    Obrigado pelas observações meu caro. Mas, sinceramente, eu achei meu post muito bem dividido (em tópicos), simples e legível, ainda que eu esteja pensando em modificar alguns exemplos ou argumentos. Há algo que eu possa mudar nesses quesitos (simplicidade, clareza etc.) e que não tenha percebido? Aguardo por respostas. Grande abraço.

  5. #15

    Registro
    23-03-2012
    Posts
    14
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por M@rcelo RoX Ver Post
    Justamente isso que queria que observasse. Procurei contribuir com sua ideia, mostrar alguns pontos que já existem e alguns fatores em que ela não pode ser aceita, mas não estou julgando sua proposta (quem sou eu para julgar?). Achei muito boa, talvez com algumas mudanças, poderia ser bem aceita.
    Por exemplo, a característica dada aos npc's de edron (que são cientistas), poderia ser melhorada, ou seja, poderiam dar mais informações sobre diversas situações, como você sugeriu, seria sem dúvida um excelente ponto de partida para iniciar novas aventuras. Por isso, acredito que a ideia de skill poderia ser substituída por um outras vantagens que o conhecimento de algumas situações poderiam melhorar na própria jogabilidade, ou seja, usando o conhecimento para elaborar novas ferramentas ou armas.
    Novamente, eu ressalto que adorei sua ideia, mas poderia ser colocada mais sutilmente. Quem sabe, o Tibia com essa ideia, não incentivaria jovens a estudar?
    Olá Marcelo. Pois é cara, quando eu pensei a respeito do que tu disseste (ponto de vista empresarial, em especial), cheguei à conclusão de que seria algo muito arriscado, pois quem garantiria que estas "intelectual skills" estimulariam o estudo nos jovens? E se estimularem, será que os jovens não vão deixar o Tibia de lado para começarem a estudar? Ou será que, caso não estimulem, a CipSoft não terá gasto dinheiro a esmo? Essas questões me fazem perceber que minha proposta é um tanto arriscada do ponto de vista empresarial. Eu estou cogitando a possibilidade de arrumar uma ou outra coisinha para melhorar a proposta, mas temo pela possibilidade de que minha proposta seja inviável.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Tópicos Similares

  1. Tutorial- Criaturas
    Por claudio no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 09-05-2005, 00:51
  2. Faça um bom KNIGHT (skills e leveis) ;)
    Por Igns no fórum Knight
    Respostas: 39
    Último Post: 08-05-2005, 18:21
  3. .:: Um Grande Tutorial para ajudar todos::..
    Por claudio no fórum Tibia Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 03-04-2005, 12:17
  4. Skills Minimos Para Solar...
    Por *Pontas* no fórum Paladin
    Respostas: 58
    Último Post: 13-03-2005, 17:01
  5. Tuturial COMPLETO para Knight's! :)
    Por Law Shinoda no fórum Knight
    Respostas: 20
    Último Post: 18-02-2005, 17:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •