Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Discordo sobre a Sociedade do Anel.
Foi talvez a melhor adaptação de alguma mídia p/ filmes que o cinema já teve(falando de todos os 3 filmes).
Eu li a sociedade do anel há uns 4 anos já, e se não me engano a única parte realmente relevante pra historia foi o Tom Bombadil (talvez tenha aquele esquema da espada que foi feita na sociedade do anel no livro, mas no filme foi só parar no 3º filme, mas acho que não mudaria em nada a historia).
Sendo que não iria mudar muita coisa pro resto da saga, no máximo duas frases na reunião e só. O resto foi uma adaptação extremamente bem feita.
Sobre o Game of Thrones.
Li até o livro 4( compro físico e não pela net) e meu top seria assim, logo irei falar apenas dos que estavam vivos até o começo do livro 4.
Jon; Davos; Bran
Arya; Daenerys; ; Tyrion
Jaime
Sam
Sonsa
Brienne
Cersei(burra d+)
Personagens não POV's
Hodor
Barristan
Arys Oakheart(gostava do cara)
Jorah Mormont
Tem mais, mas eu não lembro agora.
Mesmo desconsiderando o Tom Bombadil que equivale a 1/4 do livro.
A Cronologia, poxa, da festa de 111 anos do Bilbo até eles irem ao Poney Saltitante, no Livro são 17 anos, no Filme questão de 1 semana.
Gandalf chega com Anões ao Condado, e talz. São Coisas que cortaram brutalmente.
Repetindo Senhor dos Anéis é a melhor triologia que já vi, mas em termos de Adaptação segue o que convém no livro e é bem infiel no que se trata do Condado.
A Melhor Adaptação que já vi com 99% de fidelidade ao livro é Cronicas de Nárnia - O Leão a Feiticeira e o Guarda Roupa.
YHWH
Rubens, se não gostou da adaptação de "A Sociedade do Anel", vai chorar sangue quando ler/assistir "As Duas Torres". Fiquei puto com a bosta que fizeram.
@Mega Hero Knight
- HODOR
Sério isso?? Nunca me animei de ler.,.. Quer dizer, estava animado para ler As Crônicas de Nárnia, até que um amigo meu leu e falou que, se eu tinha gostado do filme não valia a pena ler porque era muito diferente... Falou que acrescentou um monte de coisa que não tinha no livro (inclusive a guerra lá... se não me engano, ela é o climax do filme e no livro ela só é citada, ou algo assim...) e que se fosse fazer um filme só da História do livro ia ser um porre...
Última edição por Reversor Invertido; 18-05-2012 às 14:48.
"As Crônicas de Nárnia" é a Bíblia adaptada em um mundo (mais) fantasioso. Sinceramente, não é uma leitura que eu recomende, a não ser que você tenha 6 anos.

17 anos?
vish, então nem prestei direito atenção no livro. Mas 17 anos? Sempre pensei que fosse por volta de 1 ano no máximo.
pqp
mas é hobbit, então está de boa, afinal, eles vivem 300/200 anos, e não iria mudar tanta coisa assim, pois isso é o começo do filme, os acontecimentos que realmente precisam de um cronologia fiel está após moira
Apesar de que por LORT ser um livro, tu pode colocar um tempo de 1000 anos entre um acontecimento entre um e outro, mas que irá cair bem. Pois é um livro e que, digamos que a visão que você está tendo é ilimitada, absoluta, pois você mostra tudo, detalhe por detalhe, palavra por palavra, que no final, irá se compilar e tudo irá fazer sentido.
Só que um filme não iria ficar tão bem você fazer isso. Pois não teria, digamos que personificar um pensamento, detalhar cada instante de um acontecimento x, etc..
Quer dizer, você não conseguiria passar uma sensação de 17 anos em um filme, não dá.
Mas sobre adaptação, é bem aí mesmo, nunca um filme que será ser 100% fiel a uma obra. Seja HQ, livro, série, outro filme, wathever.
Seja por orçamento, por coisas impossíveis; pra encurtar o roteiro(imaginem se colocassem tom bombadil em um filme de 3h?); ou então mesmo pra variar, depende muito do autor/diretor, os motivos são imensos.
A diferença que faz uma adaptação boa ou não é como e onde usar os recursos que o livro oferece, e aí que está a grande sacada.
Tem fãs que não irão gostar de uma certa adaptação, isso é claro, não dúvido que na estreia da Sociedade do Anel um fã saiu do cinema xingando por não aparecer o tom bombadil.
Tom Bombadil é uma das melhores partes de "A Sociedade do Anel", sacanagem terem tirado(enquanto fizeram a viadagem de adicionar cenas nada a ver no segundo filme).