Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 37 de 37

Tópico: Falácias

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Malandro Nato Ver Post

Outra de vendedor;
    Cliente: Mas essa ferrari está cara, 1 milhão é muito dinheiro.
    Vendedor: Ela não tá cara, se você analisar que ela gasta menos gasolina, tem motor possante, é bonita e vai durar duzentos anos sem quebrar, ela tá até barata.
    Veja que os argumentos não muda o fato de ela custar 1 milhão e ser cara.
    Cara ai é mais uma questão de linguagem mesmo, o cara não ta tentando sustentar a tese dele com um argumento errôneo e logica furada. Ele só quis dizer que no final das contas sai barato, ele não quer anular o fato de custar 1 milhão de dólares, isso é um fato e ele não ta tentando de convencer uma outra ideia.
    Ta mais pra uma figura de linguagem ou algo do tpw, quando ele diz que não ta cara, ele só omitiu o termo que no final das contas sai mais barato

Eu acho.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    15-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Cara ai é mais uma questão de linguagem mesmo, o cara não ta tentando sustentar a tese dele com um argumento errôneo e logica furada. Ele só quis dizer que no final das contas sai barato, ele não quer anular o fato de custar 1 milhão de dólares, isso é um fato e ele não ta tentando de convencer uma outra ideia.
    Ta mais pra uma figura de linguagem ou algo do tpw, quando ele diz que não ta cara, ele só omitiu o termo que no final das contas sai mais barato

Eu acho.
    Significado de caro = que custa muito dinheiro

O vendedor quer convencer que um produto caro é barato, a única forma disso acontecer de forma lógica é abaixando o preço. Qualquer argumento que ele usar para convencer que o carro é barato, sem abaixar o preço, será sofisma. Não existe Caro barato. Mesmo com todos os argumentos, a ferrari continuará custando 1 milhão, continuará custando muito dinheiro, continuará caro.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se a gente reparar bem, muita gente só fala falácias o tempo inteiro quando tenta entrar numa discussão. Até a gente.

Alguns são reis da falácia. Igualmente combatidos com falácias.

Interessante notar que toda falácia serve pros dois lados. E sempre pode ser combatida com uma falácia de igual força.

Interessante também ter postado por aqui, pode ser valioso para a evolução dos diálogos.

Falácias, porém, esão mais no campo filosófico. Na prática, na vida real, muita coisa chamada "falácia" não dá espaço pra filosofar.

Filosofia, muitas vezes, é conformista e pensa demais, mas pratica pouco.

Vai ver que isso aqui que escrevi pode ser uma falácia.
    Última edição por Sero; 10-05-2012 às 01:54.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Malandro Nato Ver Post
    Significado de caro = que custa muito dinheiro

O vendedor quer convencer que um produto caro é barato, a única forma disso acontecer de forma lógica é abaixando o preço. Qualquer argumento que ele usar para convencer que o carro é barato, sem abaixar o preço, será sofisma. Não existe Caro barato. Mesmo com todos os argumentos, a ferrari continuará custando 1 milhão, continuará custando muito dinheiro, continuará caro.
    Re leia meu post acima. Não tenho mais nada a acrescentar.

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Se a gente reparar bem, muita gente só fala falácias o tempo inteiro quando tenta entrar numa discussão. Até a gente.

Alguns são reis da falácia. Igualmente combatidos com falácias.

Interessante notar que toda falácia serve pros dois lados. E sempre pode ser combatida com uma falácia de igual força.

Interessante também ter postado por aqui, pode ser valioso para a evolução dos diálogos.

Falácias, porém, esão mais no campo filosófico. Na prática, na vida real, muita coisa chamada "falácia" não dá espaço pra filosofar.

Filosofia, muitas vezes, é conformista e pensa demais, mas pratica pouco.

Vai ver que isso aqui que escrevi pode ser uma falácia.
    Pois é, as vezes usamos de falacias por propio descuido, por falta de conhecimento ou por propio bom senso (pra evitar ficar explicando de forma logica e bla bla toda tese ou argumento que pelo menos parece evidente).

Como ja disse, aqui ninguém vai ficar discutindo como se fosse um artigo cientifico e tivesse que sustentar/prova tudo. Mas como vc mesmo falou muita gente usa puramente de falacias por aqui.... O interessante seria o pessoa pelo menos dosar e não usar como argumento principal.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por luizjuiz; 13-06-2015 às 14:36.

Registro
    05-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post
    Esse tipo de coisa deveria ser ensinado nas escolas.

Bom tópico!

Eu aprendi isso na escola.

@tpc

Otimo topico
    Acredito que todo dia usemos algumas falácias, mesmo sem perceber
    http://img442.imageshack.us/img442/5779/gremiouserbarou6.png

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    É aí que mora o problema, sr. Malandro Nato. Quanto é "muito"? Se um investimento dará retorno de 100% em 2 anos, porém o mínimo para se investir é 5 milhões, isso é barato ou caro? Para eu, que tenho só 50 reais, é caríssimo, pois 5 milhões é muito para mim. Agora para o senhor Eike Batista, por exemplo, essa é uma tremenda oportunidade, e seja o que for que custe esses 5 milhões, está barato pra caramba.
    Caro ou barato é sentido e é subjetivo, mas, se no princípio João sente que 1 milhão é muito dinheiro e fala pro vendedor que o carro está caro, mesmo depois de citadas 200 qualidades do carro, ele continuará custando 1 milhão, e, no critério de valor de dinheiro de João, 1 milhão é muito dinheiro, então, o carro continuará sendo caro.

Não há caro barato, isso é sofisma, nenhuma qualidade do produto que o vendedor citar, fará o preço diminuir. Se 1 milhão é muito dinheiro para João as 12:00, 1 milhão continuará sendo muito dinheiro para João as 12:10.

Não sei explicar melhor que isso, mas foi o primeiro tipo de sofisma que aprendi quando estudei o assunto.

Luiz e Sadecks, preste atenção nesse outro sofisma, você entenderá o de cima:
    Todo cavalo raro é caro. Um cavalo barato é raro. Logo; um cavalo caro é barato!
    Última edição por Ozmagic; 10-05-2012 às 21:09.

Permissões de Postagem