Postado originalmente por
Sadeckss
Não consegui pensar em nenhum exemplo disso, pode citar algum?
Tá de Brinks?Quanto tempo você levou pensando?
Tô de zoação cara!Talvez você não lembre agora de cabeça mas existem sim e são muitos!
Não precisa ir muito longe não.Vou citar um aqui que vi pelo fórum.

Martiny
Olha, caí de paraquedas aqui na discussão mas quero espalhar um pensamento sobre o porquê de algumas vidas serem melhores do que outras, porque acho que é uma informação útil pro pessoal discutir/pensar um pouco.
O que devemos no preocupar é os potenciais de sofrimento e de felicidade na consciência de algum ser. É por isso que temos maiores preocupações morais com humanos do que com formigas, por exemplo, justamente porque há bons motivos para acreditar que pisar em cima de nós infligirá muito mais sofrimento e nos tirará muita mais felicidade do que com uma formiga (podemos ter ideias disso quando investigamos de onde sentimos dor, emoções, como funciona a consciência, etc). Isso também explica o porque de nós termos obrigações morais maiores com humanos do que com pedras ou células cancerígenas.
Só quis espalhar esse pensamento pro pessoal discutindo, vou ler as 14 páginas agora.

Ace of Manaus
Sofrimento é um mecanismo que a evolução cuidou de criar para trabalhar respostas à ameaças, meu amigo.
O sofrimento EXISTE e é verificável.A IMPORTÂNCIA que você dá a ele só por ser humano é que é questionável.
É um argumento falacioso?Sim.
É um argumento errôneo ou infudanmentado?
Provavelmente não.Há uma função social por tras dele.
E este é so um caso.Já vi estatisticas serem usadas aqui como argumento e não como ferramentas prar fundamentar o argumento.Poderia falar mais, mas a preguiça é grande e eu estou com fome.Um dia crio um tópico falando sobre isso, aliás pensava nisso hoje mesmo.
Ah, outro que rendeu discussão foi a falácia do Holandes (Escocês) num tópico em que a discussão beirou o suposto "crente de verdade", onde Bob Joe defendia a ideia generalizada e eu a aplicação especifica.
Evidentemente, a dele possuia mais consistência lógica a priori, mas não me parecia solucionar o problema.
(O que não quer dizer que ele esteja errado)
Flws, ai.Sumona o Bob não.Corri.