Dei uma passada no tópico que fala sobre a criação de servidores no Brasil, notei que todos estão bem animados para isso. As teorias de como isso seria são as mais otimistas possíveis, mas, infelizmente, não sei ser otimista. Aqui vou eu mais uma vez contrariar os que ainda veem o Tibia como um jogo divertido e prazeroso como sempre foi.
Estamos no Brasil, e como vocês sabem bem, aqui há um grande número de brasileiros, o que a longo prazo torna-se um problema. O "jeitinho brasileiro" sempre acha uma brecha e destrói as regras de toda coisa que possua regra.
Seguinte, como você imagina um new server? Várias pessoas batalhando dia e noite pra ver quem pega mais level? Acho que você ainda não percebeu que estamos em 2012. Deixe-me contar o que vai acontecer: os jogadores vão criar 5 chars cada um, deixando-os no bot em rook por pelo menos 1 semana. Assim que todos alcançarem o level 8, serão levados a main com a vocação Knight e vão lotar as caves de larva/rot/mino e qualquer coisa que seja propícia ao bot...
Em 1 ou 2 meses essas pessoas (várias) vão acumular um bom montante de grana. Essa grana será usada para rusharem seus mages e matarem os novos players que se aventurarem a tentar upar. Acordos serão feitos, guilds serão feitas, makers serão feitos, grana será feita, tudo isso em um espaço não muito grande de tempo. Quando o level 100 ser alcançado por pelo menos 10 jogadores (não dou 2 meses), o mundo volta a ser como todos os outros. Vão se unir para caçar, o que você sabe muito bem que não exige nada dos player, além de dinheiro.
Aos poucos uma grande guild vai nascer, os power abusers vão recomeçar, juntamente com a venda de dinheiro. Pronto, temos um mundo como qualquer outro.
Agora diz pra mim, você ainda acha que o Tibia não mudou para muito pior?
Sim, é só uma teoria pessimista, mas... Just wait!