Postado originalmente por
bruxo
Eu só digo uma coisa, o São Paulo quer tanto que o Oscar cumpra seu contrato, mas pq o São Paulo não cumpre o mesmo e libera o jogador pela multa que está no contrato? Por que o São Paulo quer 18 milhões numa multa rescisória que não chega a 7 milhões pela lei? Por que o Juvenal recusou a proposta de 10 milhões do Inter para terminar isso tudo? São Paulo certinho? Por favor.
A multa rescisória é estabelecida pelo tempo de contrato do jogador * salário do mesmo, tu não pode pagar 10 mil pro Oscar num contrato de 3 anos e pedir 18 milhões de multa, entenda...
São Paulo não quer vender um jogador de 30 milhões por 10 milhões, ninguém é imbecil.
E ninguém sabe ao certo qual é o valor da multa, tudo depende de decisões judiciais que ainda não foram julgadas.
Por exemplo: Oscar valorizou-se enquanto jogava pelo Inter, foi pra seleção principal, ganhou mundial sub-20 e etc... - isso porque no contrato com o São Paulo previa-se aumentos e bonificações por metas, como chegar na seleção - a justiça vai julgar se isso será levado em conta na multa; outra são os anos restantes de contrato, Oscar ficou afastado por 2 anos, a justiça precisa decidir se o contrato que acabaria em 2012 será ou não estendido pra 2014.
E tem bem mais coisas pra se decidir. Enfim, não é São Paulo nem Inter quem decidem a multa, o que o Inter fez foi tentar contar o embrólio, oferecendo os tais 10 milhões, mas o São Paulo tem total direito de não aceitar o que não acha justo, afinal de contas, nessa situação quem tem pressa é o Inter.

bruxo
E o São Paulo não tem contrato com o Oscar. Até que termine todas as instâncias ele é jogador do Inter.
Com esse HC parece que não, mas ele pode cair a qualquer momento, se é liminar então pode ser derrubado.
Sem o HC o Oscar é jogador do São Paulo, inclusivo inscrito no BID como jogador do São Paulo, se o Oscar criasse vergonha na cara poderia enfrentar o medo do voltar e jogar, ir pras olimpíadas, seleção e etc...

Amagad
Não sei se cabe ao São Paulo recorrer, mas, sinceramente, o que eu mais quero é que isso se arraste por uns 10 anos pra fuder com a carreira do moleque.
Nem entendo a questão jurídica, isso pra mim é o de menos. O fato é que quando esse moleque não tinha nem barba, o São Paulo já pagava um salário que permitia a ele sustentar a própria família - tem um vídeo na internet com uma entrevista dele, pouco depois de começar a treinar nos profissionais, em que ele fala que o contrato que ele assinou foi bom porque ele não tinha pai e blablabla.
Aí o empresário dele balança uma nota de cem e ele resolve se "rebelar". O Casemiro, por exemplo, tinha o mesmo empresário e também teve a oportunidade de virar as costas ao São Paulo, mas não o fez. Numa entrevista, inclusive, ele diz que o empresário ofereceu uma grana pra ele forçar a saída.
Perfeito. É exatamente por isso que o JJ está endurecendo qualquer tipo de acordo, a ingratidão desse Oscar fere muito mais que um prejuízo em dinheiro.

Mig Master
Bruxo, na boa, eu te respeito, cê sabe disso, mas você falou merda.
Multa rescisória não tem nada a ver com salário. O Adryan, do Flamengo, que é um prospecto pro futuro, próximo Zico, bla bla bla, tem uma multa na casa dos 20 milhões. Eu te garanto que ele não recebe nem 30 mil por mês. E isso é só pro mercado interno, pra fora deve ser o dobro.
A diferença, aqui, é que ele se sente em casa no clube e quer criar raízes.
É que neste caso a multa é calculado pelo salário. Não é multa por transferência, é multa por rescisão de contrato unilateral.
E porque nenhum jogador "foda" faz essa recisão ? Porque os calculos seriam exorbitantes, por exemplo, se o Cristiano Ronaldo tentasse sair do Real por rescisão de contrato unilateral a multa seria na casa dos 500 milhões, tudo calculado pelo salário.
Já o Oscar como ganhava pouco (entre 7,5 mil à 20 mil, cabe a justiça decidir) o valor é pagavel.