
Postado originalmente por
Rambo IV
quando o oscar tinha 16 anos o SP coagiu ele a assinar um contrato de 3 anos, proibido pela FIFA, e ainda estava com o salário e FGTS atrasados em quase um ano
São Paulo nunca deveu nada ao Oscar. O que aconteceu foi uma manipulação do contrato por parte do advogado do Oscar, o contrato foi mal redigido e deixava uma dubiedade entre um aumento salarial, seria para setembro ou dezembro ? Mas se fosse caso da justiça reconhecer a razão pro Oscar isso não é razão legal para romper o contrato, a dívida era de 7 mil, e primeiro você deve cobrar na justiça pra depois alegar falta de pagamento, coisa que o Oscar não fez na época.

Postado originalmente por
Rambo IV
em junho de 2010 o oscar conseguiu liberação do seu vinculo e acertou com o inter, que comprou metade de seus direitos federativos
eu não vejo nada de errado nisso aí, São Paulo fez as coisas erradas e depois veio querer brigar como se fosse vítima, com uma prepotencia jamais vista antes... o Oscar falou desde o início que queria continuar com seu trabalho no internacional, e ninguém tem o poder de obrigar o garoto a entrar em um avião e ir trabalhar em SP, isso é ridículo
Nada de errado, só esqueceu de dizer que a liberação era provisória, Internacional sabia que disso e entregou dinheiro na mão do ladrão.

Postado originalmente por
bruxo
Cara, o clube coagiu o jogador a assinar o contrato.
Oscar não pode simplismente dizer isso, tem que provar, e aos olhos de 3 desembargadores, isso não aconteceu.

Postado originalmente por
bruxo
O clube devia salários pro jogador, o clube pediu uma multa de 17 milhões sendo que o salário dele não era nem 10 mil, uma coisa é defender seu atleta, outra coisa é torná-lo seu refém.
Inconstitucional é deixar o cara sem trabalhar por birra da direção são paulina, o Inter fez uma proposta de 10 milhões para acabar com o caso e o Juvenal não aceitou por arrogancia e teimosia.
São Paulo não quer vender o jogador que é seu por direito, um jogador que vale 30 milhões. E enquanto a justiça não estipular a multa oficial o São Paulo pode pedir até 1 bilhão.
E ele não está sem trabalhar, o que acontece é que a CBF é uma entidade privada, logo ele pode jogar e qualquer torneio desde que não faça parte da CBF, não existe ? Então não brigue com seu time só pra ganhar uma maleta de dinheiro.

Postado originalmente por
bruxo
O Oscar fez valer a parte dele, o São Paulo que não fez, o São Paulo quer o dinheiro de um jogador que o Inter valorizou.
E o Inter teve seus benefícios também, contou com um jogador de nível de seleção sem pagar 1 centavo pela contratação.
Inter não é nenhum santinho, porque o empresário do Oscar quis tanto que ele saisse do São Paulo de graça ? Afinal de contas, para um empresário é interessante que ele se transfira pelo valor máximo já que o empresário embolsa uma % da transferência. Será que algum time estava interessado em cotrata-lo de graça ? Será que algum clube ajudou o empresário a convencer o Oscar que fora do São Paulo ele seria mais feliz ?

Postado originalmente por
bruxo
No momento que o Oscar veio pro Inter, o Inter pagou pelos direitos dele e o mesmo não tinha contrato válido com o São Paulo.
O Inter comprou do Oscar uma mercadoria que o Oscar não tinha, qualquer clube sensato não compraria % de um jogador que está no meio de um embrólio.

Postado originalmente por
bruxo
O Inter já ofereceu um valor acima do que o São Paulo merecia, e o Juvenal não quis, então foda-se, quer segurar o jogador só pra fuder com ele, isso não tem nada de ética.
Valor merecido na ótica do Inter, já pro São Paulo 9 milhões não valem o que o Oscar vale.
Pra você ter uma ideia, ano passado São Paulo vendeu pro Chelsea o Lucas Piazon por 7 milhões de euros, um muleque menor de idade tido como jóia, exatamente o que o Oscar era quando rompeu com o São Paulo.