Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26

Tópico: GjunioBA x Sero (2º Torneio Roleplay - Oitavas de Final)

Registro
    26-08-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

voto texto 2

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Nem tanto...

Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post
    Cara quando li o seu texto eu achei que ele tava bom...

Ae fui ver o do Sero e vi que ele era parecido com o seu... só que um pouco melhor...

Ae o pessoal todo acabou votando nele...

Se fosse outro oponente talvez você vencesse...
    Também achei que era "o mesmo que fiz, porém melhor" depois continuei lendo e vi que não se limitava ao bar, mas contava bem a história de um orfão que deseja ser como seu pai e luta para recuperar um objeto de grande valor sentimental.
    Repito que não achei meu texto ruim, não sei porque alguns reclamaram tanto. Acho que o texto deve ter uns 13 erros (é muito, mas não atrapalha tanto a leitura). Acho que os únicos problemas consideráveis foi não desenvolver tato a estória (istó só um problema para competição, considerando que estou competindo) e usar apenas as falas de um personagem para contar a estória.
    Quando escolhi as falas corridas do personagem pensei em fazer diferente de uma narrativa comum em primeira pessoa. Eu queriacotar a história em primeira pessoa, mas mostrar que o personagem estava em um bar. Não acho que meu texto ficou bom para recebeer um voto, mas acho que teve qualidade de torneio.

Desculpem-me pelo bebado chato. E obrigado pelas criticas (críticas são diferentes de ofensas e reclamações).

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já que todo mundo tá sabendo agora quem escreveu cada um, vou postar também... Não achei o texto do GjunioBA ruim assim, na verdade até tive medo de perder, antes de começar a votação. Achei um dos melhores textos que já tinha lido na competição, um português quase sem erros. Talvez faltou um dedinhozinho de dedicação. Não sabia se vocês iam gostar do que escrevi, do meu estilo de texto, e acima de tudo, eu sabia que não tinha me aprofundado o suficiente. Por isso dei o meu melhor pra escrever.

Bom, já que chegamos todo nesse "quase-chat" e meu oponente teve o direito de dar sua defesa, eu também gostaria de só explicar; o darksael encontrou dois erros de narrativa no texto, que na verdade não são erros

Citação Postado originalmente por darksael Ver Post
    Texto 2: Realmente, história muito bem escrita. Só achei dois errinhos, o primeiro é quando Galeath pergunta para Fidal se quer que eles o ajudem a recuperar o seu colar, sendo que Fidal nunca o contou que havia perdido um colar.
    O segundo é no final, quando o macaco que roubara o colar de Fidal é morto. Pouco antes, o autor havia dito que o macaco havia jogado o colar longe antes de morrer. Logo depois, fala que Fidal tirava o colar da mão do macaco morto, sendo que pouco antes ele havia jogado o mesmo longe.
    — Encontrei este rapaz quando ele tentava se entender com um kongra — explicou Elwendrid, e resumiu-lhes os acontecimentos.
    — Que pretendes fazer agora? — perguntou Gaelath. — Queres recuperar teu colar?
    Gaelath sabia sobre o colar porque Elwendrid havia resumido-lhes os acontecimentos, ou seja, contado tudo de forma resumida.

Percebendo que não escaparia, reuniu as forças que lhe restavam, fez menção de jogar o colar para longe.
    Menção é um gesto que inidica disposição ou intenção de fazer algo, e não que já fez . Até porque logo em seguida eu repeti que o macaco ameaçou jogar longe o colar, não que tinha jogado.

No mais, agradeço os votos de todos, e agradeço meu oponente pela disputa.

A votação continuará até a data estipulada, ou se encerrará aqui?
    Última edição por Sero; 10-04-2012 às 14:22.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, deu pra perceber que foi uma disputa desbalanceada. Mas Gj, relaxa, eu também perdi no primeiro torneio de prima, perdi nas justas literárias de lavadas, por pura falta de dedicação. Mas agora, nesse torneio, eu estou dedicando muito, mas muito mesmo do meu tempo e imaginação pra tentar ganhar. Agora pense: Os dois textos foram iguais, mas com algo diferente. Você começou com um pensamento, uma idéia boa, mas teve preguiça de evoluir essa idéia pra um grande enredo. Mas cara, tudo bem, vai ter outros torneios!

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Slow Death Ver Post
    Meldels do céu nunca vi tanto erro de ortografia em um texto só,como muitos acima ja disseram o lance da cerveja deixou o texto meio non-sense.Posso dizer com louvor que esse foi o pior texto que ja li em toda minha vida.

TEXTO 2 COM CERTEZA,É O MELHOR.

Tudo muito bem organizado,muito bom mesmo.
    Parabéns.
    O cara fala que nunca viu tanto erro de ortografia e me fala "Meldels" ....

Publicidade:

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meldels é expressão. Não é precisamente tido como erro.

Powerpuff Girl Avatar de Suriah Denick
    Registro
    07-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, de acordo com as informações do torneio, essa competição ainda está aberta então gostaria de votar e fazer algumas colocações.

Apesar de tratar-se de uma competição, e de conhecer a seção há pouquíssimo tempo, eu acho que as pessoas deveriam se colocar no lugar dos autores desses contos.

Tudo bem, o texto 2 ficou excelente, ótima grafia e tudo mais, e o texto 1 teve sua cota de erros, algumas partes ficaram confusas, mas ainda assim foi uma excelente história também!

A única coisa que eu tenho visto, são as pessoas detonando os textos dos outros. Isso é péssimo! Críticas construtivas não faz mal a ninguém, mas colocá-las com bom senso é o que falta por aqui. Pensem nisso!

Meu voto vai para o texto 2 por sua excelência apesar de ter achado o texto 1 muito mais irreverente e divertido, que só pecou na organização, na minha humilde opinião.
    A persistência faz a excelência!

L & G <3

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suriah Denick Ver Post
    A única coisa que eu tenho visto, são as pessoas detonando os textos dos outros. Isso é péssimo! Críticas construtivas não faz mal a ninguém, mas colocá-las com bom senso é o que falta por aqui. Pensem nisso!
    Também não é bem assim, Suriah. Você diz que é a única coisa que você tem visto, mas não é todo mundo que "desceu a lenha". A maioria critica numa boa, fala os pontos bons e ruins. Só como exemplo, o Mano Mendigo é um dos que fazem ótimas críticas, não acho que ele "detona" ninguém. Não estou me referindo ao texto do GJunioBA quando digo isso (sério), mas acho que quando um texto não é muito bom, elogiá-lo mesmo assim não ajuda em nada o autor. A crítica deve ser imparcial, totalmente sincera e sem receios. Se não for assim, parece meio "passar a mão na cabeça". Se colocar no lugar, ter receio de falar a verdade, suavizar a crítica pra pessoa não ficar triste... nada disso ajuda, eu creio.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Powerpuff Girl Avatar de Suriah Denick
    Registro
    07-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Também não é bem assim, Suriah. Você diz que é a única coisa que você tem visto, mas não é todo mundo que "desceu a lenha". A maioria critica numa boa, fala os pontos bons e ruins. Só como exemplo, o Mano Mendigo é um dos que fazem ótimas críticas, não acho que ele "detona" ninguém. Não estou me referindo ao texto do GJunioBA quando digo isso (sério), mas acho que quando um texto não é muito bom, elogiá-lo mesmo assim não ajuda em nada o autor. A crítica deve ser imparcial, totalmente sincera e sem receios. Se não for assim, parece meio "passar a mão na cabeça". Se colocar no lugar, ter receio de falar a verdade, suavizar a crítica pra pessoa não ficar triste... nada disso ajuda, eu creio.

Tudo bem Sero, generalizei me desculpe. Ainda assim, no meu ponto de vista é desmotivador. As vezes o cara se dedicou e deu o seu melhor. No caso do texto do GJunioBA, eu achei a história muito legal, ele não soube organizar muito bem, mas a ideia foi muito bacana. Concordo que a crítica deve ser imparcial, e não estou falando pra passar a mão na cabeça de ninguém, mas acho que se querem criticar, deviam fazer isso de maneira construtiva.
    A persistência faz a excelência!

L & G <3

vi Britannia Avatar de MV Backer
    Registro
    07-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto 1: Erros ortográficos e falta de concordância, mas a história é bem bacana, se tivesse prestado mais atenção, com certeza teria ficado espetacular.

Texto 2: Impecável, porém, sem graça.

Voto no texto 2.

Publicidade:

They try to measure the depths of all the scars that we have
    Eles tentam medir a profundidade de todas as cicatrizes que temos
    And try to prove to us that life could be so much more
    E tentam provar para nós que a vida poderia ser muito mais
    But if you'd only stop and take a look around
    Mas se você só parasse e olhasse em volta
    You'd know we're all the same
    Você saberia que somos todos iguais

Tópicos Similares

1. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  2. Tibia novos tutoriais!!!
    Por DarkKnightofedron no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 30-06-2005, 16:15
  3. Recordes
    Por Sepht_Scavenger no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 09-03-2005, 19:48
  4. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 13:23

Permissões de Postagem