Postado originalmente por
Sah-Lee
Como diria um grande serial killer, vamos por partes.
A sua ideia de novas habilidades é genial, eu adorei e só por eu ter gostado que estou postando aqui. Não julgue minhas criticas como a de alguém que não tenha gostado e está só reclamando.
A sua proposta sobre arte, entenda Tibia nunca vai ter som, e já tem quests e achivs~ em relação ao som. Agora virou até um charme de Tibia não ter som. Mas em relação a arte temos vários exemplos, a quest dos agente secretos por exemplo tem uma missão de interpretação a qual você tem que fazer uma peça. Ou seja, sua proposta meia que já existe em Tibia. O final da sua proposta foi a parte que mais gostei, moldar a sua casa seria bem interessante. Fazer cada servidor ser do seu próprio jeito.
O que acho é que talvez não de para implementar isso no cliente C++ quem entende de programação deve saber melhor, mas acho que fica inviável, não conheço jogos online que isso seja feito, só claro o bom e velho The sims.
A sua segunda proposta que é em relação a ciência já existe de certa forma, aquele livro de receitas que pegamos em zao é um livro de botânica que temos que catalogar as especies. O que não entendi é pra que diabos íamos criar essas skills? qual a finalidade delas, na parte de arte eu sei bem que é roller player e tal, diversão. Mas aqui não, ciência te da frutos, te da possibilidades de desenvolvimento de algo, acho que seria interessante a criação de algo ai, hora eu desenvolvi minha habilidade em física e não criei nada para usar?
A sua proposta 1.4 já existe, a linguagem dos orcs pode ser aprendida e a dos cycs para falar com a moça la q forja itens tem uma linguagem própria que vc tem que aprender.
O 1.5 você falou, falou, falou e chegou a nada O_O
Quanto ao restante do texto é mais você defendendo seu ponto de vista, não o acho necessário, isso apenas cansa quem está lendo.
O caso é que a sua proposta falta em objetivos, eu gostaria MUITO de ter essas habilidades mas se existir a tal habilidade pra que ter ela? só por ter?
Vou te ajudar um pouco.
O ser que usar a botânica e ter bons resultados em sua natural skill seria o mestre da natureza correto? no Tibia quem controla a natureza são os Druids, eles são os únicos mestres do elemento earth. Um druid votado a botânica poderia desenvolver remédios, plantas que poderiam aumentar suas skills ou curar estados ruins.
Knight é o maior mestre da força, por isso ele tem facilidade em aumentar suas habilidades no corpo. Se ele tentar entrar no campo da matemática para mudar isso, pois ele é fraco intelectualmente, ele poderia ganhar em magia, desenvolver seu cérebro.
Pally que é o mestre do elemento holy, o elemento sagrado dos deuses teria facilidade em aprender filosofia e religião. O que me incomoda na sua proposta, é que por exemplo o sorcerer é o mago das trevas, senhor da destruição, ele teria a possibilidade de ser tão poderoso em religião quanto o pally que é mestre nesse elemento? pense nisso.
Bom é isso, creio que você deva revisar bastante antes de traduzir e mandar para o fórum oficial.
Primeiramente, obrigado pelas observações.
Agora vamos à réplica. xD
Por que Tibia nunca terá som? Não sei de boas razões para que sustentes isto, mas se souberes de algo que não sei, por favor, diga-me.
Quanto as quests a que te referes, que já fariam algo semelhante à minha proposta, sei de suas existências, mas o fato é que elas não nos trazem habilidades como venho propor. Quanto à questão de arquitetura, obviamente seria algo diferente do que criar sua própria casa com um programa semelhante ou igual ao mapeditor. Seria algo como desenhar/projetar sua casa dentro do jogo, como quando você abre um livro do jogo para ler ou escrever alguma coisa, ou seja, não é criar a casa tridimensionalmente, mas apenas um desenho do seu projeto. Semelhantemente se daria com música, pintura, talvez escultura etc.
Quanto a questão de programação, realmente meu caro, eu não entendo nada disso, então eu não faço a mínima ideia se o que proponho é possível ou não. Mas ainda assim creio que seja. Se estiver errado, corrija-me.
Quanto às habilidades científicas, entendo a tua frustração, pois a ciência do período moderno consegue gerar técnica/tecnologia, ou seja, coisas que funcionam, e é claro que eu pensei nisso no momento em que estava pensando a proposta. No entanto, penso não ser impossível que o estudo de mecânica e balística no Tibia, por exemplo, possa gerar frutos em armas de guerra tais como catapultas - que já temos, só não podemos ainda usá-las, pois não foram habilitadas para serem usadas em guerras.
Mas tem algo que tu não levas em conta... Nem todo estudo científico está levando em conta apenas a tecnologia que pode gerar. Na verdade, muitas grandes descobertas científicas em nada ajudaram tecnologicamente falando, mas tão apenas teoricamente. Coisas interessantíssimas aconteceram ao longo da história da ciência, onde os cientistas discursavam defendendo cada um a sua tese, mas não porquê havia uma diferença na prática, que uma correspondia aos fatos e as outras não, mas simplesmente coisas banais do ponto de vista técnico, somente teóricas. Então não dá para entender a ciência apenas do ponto de vista pragmático, pois esta não é uma visão que corresponde ao que fazem muitas vezes os cientistas.
Na questão 1.4, onde eu falo de linguagem, acho que a questão é mais do mérito: Ora, uma pessoa aprendeu as linguagens x, y e z em um tempo t. UAU! Foi um tempo muito curto para ela ter aprendido tão rápido, logo a languagem skill dela aumentou significativamente se comparado aos outros que demoraram mais. Compreendes?
No 1.5, HUAHUAHAH, entendo a tua frustração e até concordo com o que tu disseste, mas me entenda: eu não queria dar uma filosofia em Tibia e nem um discurso inteiro de mão-beijada, só quis dar uma ideia de como poderia ser iniciado um discurso filosófico no jogo.
Quanto às suas observações finais, é claro que eu havia pensado algo semelhante, mas responderei da seguinte maneira: a minha proposta pretende levar mais em consideração a interação entre o player e o game. Ou seja, se o sorcerer não tiver o espaço para avançar em habilidades teológicas assim como o paladino, então de nada adianta a interação entre o jogador por trás da tela e o jogo. Pois se fosse assim já estaria determinado: Oh! O paladino avançará nas habilidades teológicas enquanto o feiticeiro não poderá avançar nestas habilidades.
Na minha opinião isso tiraria a interação que pretendo entre o player por trás da tela e o jogo, e estas habilidades continuariam dando o ritmo que o jogo segue atualmente (avançar skills que já estão pré-determinados segundo a vocação).
Entenda que minha proposta não prioriza nenhuma vocação de qualquer uma das habilidades novas que possamos propor, seja em botânica, seja em astronomia, ou em filosofia, ou música etc. E por isso minha proposta ficaria pior se alguma vocação fosse privilegiada em qualquer uma dessas habilidades.
Não gostei do teu preconceito com knights, de que eles são "fracos intelectualmente". Eu sou knight, tá! xD HAHA mas não por isso... veja bem:
Existiram muitos homens que poderíamos chamar, num sentido tibiano, de cavaleiros, e que foram extremamente inteligentes no que fizeram. Quando tu falas "intelectualmente fraco" tu estás reduzindo intelectualidade ou inteligência a uma "inteligência lógico-matemática" ou "inteligência naturalista". Enfim, existem muitas outras inteligências. Alexandre, o Grande, Júlio César e Napoleão Bonaparte foram geniais no que eram: estrategistas. E, diríamos num sentido tibiano, eles foram os "knights" da realidade.
Também acho que tu estás confundindo objetividade com utilidade, pois acho que minha proposta vai direto ao ponto: habilidades intelectuais, eu as quero e, portanto, estou propondo-as. Se elas são úteis? Sinceramente, até eu acho que elas são inúteis, mas gostaria muito de possuir algumas destas habilidades, por pura diversão mesmo, sem pensar na utilidade que possam ter para mim no jogo.