Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 39 de 39

Tópico: Carreira Jurídica

Registro
    05-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Feliipee Ver Post
    Se você fizer o que você gosta, dúvido que vá querer se aposentar.
    Depende.

Entenda que é uma opinião, e não estou questionando a sua. Mas existem intensidades diferentes de "gostar".

Eu posso gostar muito do meu trabalho, mas gostar mais ainda de ficar tomando champagne em um iate durante uma festa particular, podendo ir trabalhar quando eu quiser, da forma que eu quiser e na intensidade que eu quiser, pura e simplesmente por prazer...

Entende meu ponto?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    25-01-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Merlin Ver Post
    Depende.

Entenda que é uma opinião, e não estou questionando a sua. Mas existem intensidades diferentes de "gostar".

Eu posso gostar muito do meu trabalho, mas gostar mais ainda de ficar tomando champagne em um iate durante uma festa particular, podendo ir trabalhar quando eu quiser, da forma que eu quiser e na intensidade que eu quiser, pura e simplesmente por prazer...

Entende meu ponto?
    também faço direito e tal mano eu já pretendo exercer a profissão só ainda não sei em qual mas também n ligo pra enriquecer , e se eu gostar mesmo n vo ligar em trabalhar até os 65 anos até porque n consigo fica só no lazer .. mas convenhamos um bom advogado junta um dinheiro e pode abrir outros negócios facil .. pretendo exercer a profissão mas investir em outas coisas também...
    http://i43.tinypic.com/wa14z7.jpg

Registro
    12-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal acha que daqui a 50 anos ainda existirao aberracoes como aposentadoria integral pra servidores, estabilidade e aposentadoria com apenas 30 anos de servico, fora esses salários de 20 mil completamente incompatíveis com o mercado HAHAHAHAHAHAHAHAHHA

deixa eu tomar mais folego

AHAHHAHAHAHAHAHAHAH

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entendo, mas 65 e 70 anos foi exagero.
    É uma estimativa, salvo engano funcionário público têm que trabalhar 35 anos pra poder aposentar. Antes disso só com aposentadoria compulsória por algum motivo que o funcionário alegue (insanidade, invalidade, etc).

Mas a idade fixada pra aposentadoria por previdência social é de 65 anos pra homens e 60 pra mulheres, não é tanto exagero da minha parte assim não.

Citação Postado originalmente por Zona Norte Ver Post
    também faço direito e tal mano eu já pretendo exercer a profissão só ainda não sei em qual mas também n ligo pra enriquecer , e se eu gostar mesmo n vo ligar em trabalhar até os 65 anos até porque n consigo fica só no lazer .. mas convenhamos um bom advogado junta um dinheiro e pode abrir outros negócios facil .. pretendo exercer a profissão mas investir em outas coisas também...
    Depende do advogado. Conheço alguns que não fazem nem o suficiente pra alimentação.

É uma área meio desleal, ou você têm esta entre os melhores ou passa fome.

Citação Postado originalmente por IntelectualdeMer Ver Post
    Pessoal acha que daqui a 50 anos ainda existirao aberracoes como aposentadoria integral pra servidores, estabilidade e aposentadoria com apenas 30 anos de servico, fora esses salários de 20 mil completamente incompatíveis com o mercado HAHAHAHAHAHAHAHAHHA

deixa eu tomar mais folego

AHAHHAHAHAHAHAHAHAH
    Deus te ouça.
    Última edição por Merlin; 31-03-2012 às 13:05.

Registro
    25-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoas formadas em direito que fizeram um curso decente vivem bem, mas dificilmente enriquecem.

Só se for sócio de escritório gigante ou passar em um concurso de tabelionato em uma capital, aí tu vai ver dinheiro de verdade.. mas fora isso, nada além de uma vida confortável.

De toda forma, faço direito, mas não pretendo exercer.
    Oi Amigo, o que é viver bem e enriquecer, para você?

Concurso, se refere ao de Magistratura?

Não estou te questionando. Só curiosidade para saber o que é viver bem e enriquecer. Estou falando de valores (R$) não de estilo e qualidade de vida, ok?

Já que para isso, nem todo mundo precisa de tanto dinheiro para alcançar, né?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    André D. Melo

"Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero?; (2) devo?; (3) posso?
    Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve..."
    Mario Sergio Cortella

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Phienix Ver Post
    Oi Amigo, o que é viver bem e enriquecer, para você?

Concurso, se refere ao de Magistratura?
    Magistratura é um bom concurso, mas você vai trabalhar igual um cachorro (se for um juíz sério) por uns 40 anos. Pra quem gosta beleza, mas eu prefiro ter mais liberdade...

Não estou te questionando. Só curiosidade para saber o que é viver bem e enriquecer. Estou falando de valores (R$) não de estilo e qualidade de vida, ok?
    Enriquecer, pra mim, é ter liberdade financeira, mantendo um padrão de vida médio-alto. Ou seja, você poder fazer o que der na telha do seu dia, seja isso ir trabalhar, ou ficar em casa, ou ir viajar pro caribe, que sua parte financeira não vai ficar comprometida.

Eu não sei dizer valores de riqueza mínimos de uma forma geral, mas pra mim, com 1 milhão, EU vivo assim e aumento a grana sem precisar trabalhar religiosamente (dia-a-dia).

No direito, a chance de tu fazer isso rápido é só advogando, e isso se você for um advogado top do top e for sócio de um escritório grande.

Já que para isso, nem todo mundo precisa de tanto dinheiro para alcançar, né?

Pra mim falta um bucadim ainda, mas chego lá.
    Última edição por Merlin; 01-04-2012 às 13:15.

Registro
    25-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Magistratura é um bom concurso, mas você vai trabalhar igual um cachorro (se for um juíz sério) por uns 40 anos. Pra quem gosta beleza, mas eu prefiro ter mais liberdade...
    Concordo com você. Também sou a favor de uma liberdade. E já ouvi que Juízes trabalham pouco... Os que não levam a sério e só estão pelo dinheiro...

Enriquecer, pra mim, é ter liberdade financeira, mantendo um padrão de vida médio-alto. Ou seja, você poder fazer o que der na telha do seu dia, seja isso ir trabalhar, ou ficar em casa, ou ir viajar pro caribe, que sua parte financeira não vai ficar comprometida.

Eu não sei dizer valores de riqueza mínimos de uma forma geral, mas pra mim, com 1 milhão, EU vivo assim e aumento a grana sem precisar trabalhar religiosamente (dia-a-dia).

No direito, a chance de tu fazer isso rápido é só advogando, e isso se você for um advogado top do top e for sócio de um escritório grande.

Pra mim falta um bucadim ainda, mas chego lá.
    Certamente um advogado Top ganha muito mais que um concursado. Mas para isso tem que trabalhar muito, e dedicar muitas horas e dias para isso acontecer, talvez até mais que um magistrado.

Eu penso em concursos. Entretanto a liberdade que um advogado tem, me faz querer dedicar mais à advocacia do que aos concursos públicos.

Também gostaria de viver assim. Estabilidade financeira com autonomia para trabalhar quando quiser.
    André D. Melo

"Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero?; (2) devo?; (3) posso?
    Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve..."
    Mario Sergio Cortella

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho vontade de em algum ponto ajudar, entende?

Eu esotu na dúvida entre Medicina e Direito, por exemplo, e penso que, se fizer Medicina, um dia irei fazer parte dos Médicos sem Fronteiras, entende?

Sei lá, não sou ganâncioso, só quero o suficiente para viver bem e com alguns luxos, mas não tenho ambição de ter esses supérfluos das fotos que você colocou como exemplo.
    Está na dúvida entre exercer medicina ou trabalhar com a justiça?

-"Fideliter ad lucem per ardua tamen".

Une o útil ao agradável...
    Última edição por Phineas Gage; 05-04-2012 às 03:03.

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Médico legista?

Não entendi, me explique melhor.
    É a união mais próxima que você vai conseguir entre o direito e a medicina. O médico legista trata de procedimentos médicos que se relacionam com casos jurídicos, como autópsias, corpo-delito no caso de boletins de ocorrência e até mesmo exame pós-mortem com abertura de túmulos (inclusive já vi uma).

Em termos da medicina, é mais voltado para anatomia humana. Geralmente -mas não necessariamente- os médicos legistas são cirurgiões. Já olhando pelo lado do direito, não sei te dar grandes explicações.

Não sei se um médico "consegue viver" sendo apenas legista, deixando de lado outros ramos, mas que dá pra fazer dele o seu principal, dá.

Tópicos Similares

1. Esportes | Resuma a carreira de um jogador em um lance
    Por GuGa™ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 04-03-2012, 12:32
  2. Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2005, 14:01
  3. Guitar heroes
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 14-01-2005, 02:48
  4. Metal Gear - The movie