Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39

Tópico: Carreira Jurídica

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar de fazer Contábeis, pretendo fazer uma pós na área de Direito Tributário ou Previdenciário.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    A carreira jurídica é para aqueles que querem ganhar dinheiro, mas não muito. Pode ver que os juízes e promotores fodões aí ganham salários astronômicos mas na lista de bilionários da Bloomberg ninguém é adevogado, nem promotor, nem delegado e nem juiz.

E muitos nem completaram a faculdade também

Mas entraram, antes que neguinho xore falando que n quer estudar pro vestiba
    AdEvogado não vai ter mesmo. E qualquer um sabe que um bom advogado, sócio de um grande escritório ganha bem mais que os 20k de um Promotor/Desembargador no final do mês.

Edit: Caio no troll -.-
    Última edição por Flea; 28-03-2012 às 19:54.

Registro
    25-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Após formado é possível fazer o concurso para Defensoria Pública ou procuradoria?

E alguém confirma se dar aulas conta como os 3 anos? Para dar aula não tem que ter mestrado?

Não pretendo seguir carreira como advogado. Quero prestar um concurso *odão e ter estabilidade para viver tranquilo com a minha mulher. Talvez um dia eu abra um escritório junto com ela... Isso bem no futuro.

A princípio gostaria de , depois de formado, prestar concurso para defensoria pública ou procurador... E ir estudando para o magistério...

Vi alguns concursos, pelo site do G1, jornadas de trabalho de um defensor público de 20horas/semanais, ou seja 4 horas por dia !

É mole?

Independente da grana, acho a carreira Jurídica linda. Acho uma profissão digna. Mas deixo bem claro que a profissão é DIGNA ! E não alguns profissionais, certo?
    André D. Melo

"Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero?; (2) devo?; (3) posso?
    Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve..."
    Mario Sergio Cortella

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Feliipee Ver Post
    Mas o que você faz com tanto dinheiro? Digo, no começo deve ser demais e tudo o mais, mas, depois de um tempo, vai ser tanto dinheiro que você só vai acumular, acumular, e acumular, entende?

Chega uma hora que o salário que você ganha não faz diferença.

Acho que isso responde a sua pergunta.

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Supérfluos desnecessários.

E, por favor, achar que ganhando 20 mil por mês vai conseguir comprar esse tipo de coisa...

É que nem aquele povo no facebook que faz engenharia em uniesquina e ficam compartilhando imagens de "no futuro" ricos, com iates, mansões, carros, etc., ou aquelas fotos de comparação de modelos de carros e cursos.
    Você perguntou
    Mas o que você faz com tanto dinheiro?
    .

As fotos foram ilustrativas, mas se você for considerar apenas suprimento de necessidades basicas, não precisará nem de 20k. 2 ou 3k darão conta do recado.
    Porém, num país capistalista, onde se prega a devastação dos recursos naturais em prol do consumismo desenfreado e supérfluo, sempre há como aumentar nosso padrão de vida, gradativamente.

Publicidade:

Última edição por Ozmagic; 28-03-2012 às 21:01.

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, não dicordo, mas acredito que chegue um ponto, onde você terá tantos bens e dinheiro guardado, que ganhar mais dinheiro não signficará nada, entende?
    Então Brother, se você pensa assim, faça caridade, invista e ajude pesquisadores brasileiros, crie fundações, compre um time de futebol pra fazer parte do elenco , sei lá.

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho vontade de em algum ponto ajudar, entende?

Eu esotu na dúvida entre Medicina e Direito, por exemplo, e penso que, se fizer Medicina, um dia irei fazer parte dos Médicos sem Fronteiras, entende?

Sei lá, não sou ganâncioso, só quero o suficiente para viver bem e com alguns luxos, mas não tenho ambição de ter esses supérfluos das fotos que você colocou como exemplo.
    Então cara, são 2 excelentes carreiras com um leque de opções diferentes de trabalho. Agora resta você decidir se tem interesse maior na área jurídica ou médica. É mais pessoal. Minha mãe é médica cirurgião, quando era menor gostava do trabalho dela, mas me empolguei mais com um tio advogado.

É muito pessoal, mas são ótimas opções.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas esse pessoal que é concursado, mesmo deixando de trabalhar do jeito que deveriam, não tem como perderem o emprego?
    Sim, mas não necessariamente. Como já dito, juiz ser demitido é, para todos os efeitos, impossivel.

Mesmo aqueles que foram ao tribunal acusados de corrupção e julgados culpados, foram condenados a aposentadoria compulsoria integral. Cara de 40 anos recebendo 20k por mês sem trabalhar.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoas formadas em direito que fizeram um curso decente vivem bem, mas dificilmente enriquecem.

Só se for sócio de escritório gigante ou passar em um concurso de tabelionato em uma capital, aí tu vai ver dinheiro de verdade.. mas fora isso, nada além de uma vida confortável.

De toda forma, faço direito, mas não pretendo exercer.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas para que enriquecer? Digo, qual a utilidade de ter milhões guardados?
    Não sei quanto a você, mas eu não quero trabalhar até os 65 (ou 70) anos pra poder aposentar depois.

Publicidade:

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Tópicos Similares

1. Esportes | Resuma a carreira de um jogador em um lance
    Por GuGa™ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 04-03-2012, 12:32
  2. Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2005, 14:01
  3. Guitar heroes
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 14-01-2005, 02:48
  4. Metal Gear - The movie