Apesar de fazer Contábeis, pretendo fazer uma pós na área de Direito Tributário ou Previdenciário.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Apesar de fazer Contábeis, pretendo fazer uma pós na área de Direito Tributário ou Previdenciário.
they see me rollin
they hatin
patrolling they tryin to catch me ridin dirty
tryin to catch me ridin dirty
tryin to catch me ridin dirty
tryin to catch me ridin dirty
Após formado é possível fazer o concurso para Defensoria Pública ou procuradoria?
E alguém confirma se dar aulas conta como os 3 anos? Para dar aula não tem que ter mestrado?
Não pretendo seguir carreira como advogado. Quero prestar um concurso *odão e ter estabilidade para viver tranquilo com a minha mulher. Talvez um dia eu abra um escritório junto com ela... Isso bem no futuro.
A princípio gostaria de , depois de formado, prestar concurso para defensoria pública ou procurador... E ir estudando para o magistério...
Vi alguns concursos, pelo site do G1, jornadas de trabalho de um defensor público de 20horas/semanais, ou seja 4 horas por dia !
É mole?
Independente da grana, acho a carreira Jurídica linda. Acho uma profissão digna. Mas deixo bem claro que a profissão é DIGNA ! E não alguns profissionais, certo?
André D. Melo
"Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero?; (2) devo?; (3) posso?
Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve..."
Mario Sergio Cortella
Você perguntou.Mas o que você faz com tanto dinheiro?
As fotos foram ilustrativas, mas se você for considerar apenas suprimento de necessidades basicas, não precisará nem de 20k. 2 ou 3k darão conta do recado.
Porém, num país capistalista, onde se prega a devastação dos recursos naturais em prol do consumismo desenfreado e supérfluo, sempre há como aumentar nosso padrão de vida, gradativamente.
Última edição por Ozmagic; 28-03-2012 às 21:01.
Então cara, são 2 excelentes carreiras com um leque de opções diferentes de trabalho. Agora resta você decidir se tem interesse maior na área jurídica ou médica. É mais pessoal. Minha mãe é médica cirurgião, quando era menor gostava do trabalho dela, mas me empolguei mais com um tio advogado.
É muito pessoal, mas são ótimas opções.
Sim, mas não necessariamente. Como já dito, juiz ser demitido é, para todos os efeitos, impossivel.
Mesmo aqueles que foram ao tribunal acusados de corrupção e julgados culpados, foram condenados a aposentadoria compulsoria integral. Cara de 40 anos recebendo 20k por mês sem trabalhar.
Pessoas formadas em direito que fizeram um curso decente vivem bem, mas dificilmente enriquecem.
Só se for sócio de escritório gigante ou passar em um concurso de tabelionato em uma capital, aí tu vai ver dinheiro de verdade.. mas fora isso, nada além de uma vida confortável.
De toda forma, faço direito, mas não pretendo exercer.
'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..
'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..