Curtir Curtir:  0
Página 197 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 97147187195196197198199207247 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.961 a 1.970 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    02-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aos matemáticos:

Tô tentando adiantar assunto aqui (só tenho aula de calc E depois da páscoa agora) mas já procurei pra caramba na net e não acho refêrencias a uma parte da derivada de números complexos na forma polar.

Já achei aqui o Cauchy-Rieman pra números complexos nessa forma, fica
    dU(r,theta)/dr=1/r.(dV(r,theta)/d(theta));

dU(r,theta)/d(theta)=-r.(dV(r,theta)/dr);

Sendo U(r,theta) a parte real do número complexo e V(r,theta) a parte imaginária do número complexo.

http://www.math.ist.utl.pt/~lmagal/ACCap3.pdf

Queria saber como fica a expressão da derivada em si pra números nessa forma.

Tipo, qual a derivada de f(z)=r^3.e^(3.theta.i) ?
    Utilizando as condições de C.R e verificando a continuidade da primeira derivada para r e theta eu verifico que ela é derivável, mas qual a expressão de sua derivada?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dúvida sobre eletricidade : As cargas elétricas só se distribuem na parte externa de um condutor, então se eu estiver dentro de casa descalço durante uma tempestade e um raio cair em cima da minha casa, corre o risco de eu ser atingido por esse raio? Se sim, explicar o motivo.

Obrigado.

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lordskel Ver Post
    Dúvida sobre eletricidade : As cargas elétricas só se distribuem na parte externa de um condutor, então se eu estiver dentro de casa descalço durante uma tempestade e um raio cair em cima da minha casa, corre o risco de eu ser atingido por esse raio? Se sim, explicar o motivo.

Obrigado.
    Não tenho certeza.

Acho que você não é atingido se não estiver em contato com um fio elétrico, cabo metálico ou coisa do tipo que esteja interligado com a armação condutora da casa. É o mesmo caso de estar dentro de um avião ou carro e ser atingido por um raio; nada acontecerá.

Isso foi testado experimentalmente na Gaiola de Faraday.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tinha feito mó post grande inutil pqp.

Esse ex de divisibilidades por 3/4 pegou mesmo.

Dá para fazer mesmo com os algarismos 100~300 a letra a) por multiplos de 3 , a b)por multiplos de 4 , a c)por multiplos de 12(mmc) , a d) copiando os algarismos e a e)copiando os que faltaram.

Não levaria 10 minutos , só que se for de 1000~3000 por exemplo ferraria.

Deve ter umas regrinhas pra isso bem praticas , talvez o pessoal bom em exatas saiba. Eu tentei quebrar a cabeça aqui e utilizando as regras de divisibilidade de 3 e 4 fica mais complicado achar os numeros do que de cabeça..Tenso

Por regrinha de divisibilidade é o que o Gildão falou

No caso da regra de 3 ( a soma da um multiplo de 3 ) sinceramente não vai te ajudar muito..Vai mais confundir do que outra coisa na hora de fazer. Porque se você eskecer a logica do negocio na hora ateh achar uma se ja perdeu uns 15 minutos de tempo.

No caso da regra de 4 , da p saber que os algarismos terminados em multiplos de 4 serão divisiveis , já que os dois ultimos algarismos tem que formar um numero divisivel por 4. Quando terminar por 4,8,12,16... será divisivel.
    Última edição por Gustistop; 02-04-2012 às 22:21.
    Vai pra cima deles Santos
    Vai com determinação
    Tu que és o Glorioso
    Visto seu Manto com amor e emoção.

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nathan Milstein Ver Post
    Aham é isso mesmo. Se uma série converge, então o limite dela tende pra 0.
    Isso é bem razoável de se pensar, veja bem, se você está sempre somando os termos (infinitamente) e esses termos nunca tendem pra 0, essa série obviamente irá divergir.

lim = limite tendenro pro infinito

Lim n^(1/n) da infinito elevado a 0. Vamos usar aquele artifício e escrever o limite como

lim e^(log[n^(1/n)]) = e^(lim[log[n^(1/n)]]) = e^[lim (1/n)*(logn)] = e^(lim(logn)/n)

lim (logn)/n da infinito/infinito. Aplicando l'hospital fica lim 1/n q da 0.

Voltando ao limite

e^[lim (1/n)*(logn)] = e^0 = 1
    obrigado, meu jovem. a prova foi hoje e mandei super bem. 80+ creio

Publicidade:

-

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa gente, aprendi a fazer e caiu duas questões sobre isso na prova, muita sorte kaopskopsa

é assim ó.

Pega a quantidade de numeros que estão entre o começo e o final(tem que ser do primeiro divisivel até o ultimo divisivel), do total tu pega e diminui pelo primeiro numero divisivel, divide pelo numero que tu quer saber os multiplos e soma +1.

Exemplo,

numeros divisiveis por 5 entre 100 e 300.

(300 - 100)/5 + 1

41.

dar pra fazer com quaisquer numeros, nao lembro se é bem assim, mas sei que acertei na prova, quando ela chegar eu posto de novo.

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dúvidas de algelin:
    1)verificar se S é subespaço de V nos casos:

a)V=C(R,R) e S={f pertence C(R,R) : integral de 0 a 1 de f(x)^2 dx=0}

b)V=R^n e S={(a1,...an) pertence a R^n : a1.a2=0}

c)V=F(R,R) e S={f pertence V , f(0)=f(1)},K=R

2) Seja V=Mn(C) e W={A pertenceV: tr A=0}. Prove que W é subespaço de V e ache uma base e a dimensão de W

e os 3 exercícios dessa pagina:
    "Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Registro
    09-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

3. A frase "da pena, para a pena e pela pena" de autoria de Cecília Meireles em sua crônica Camelô caprichado é paródia de uma frase que caracteriza os regimes políticos atuais. Qual é essa frase?

Sério, já procurei por umas 5 horas, perguntei pra todo mundo que lê aqui da família e não consegui chegar perto da resposta. Se alguém puder ajudar fico grato!
    'Light shall be near (and darkness afar)
    Hope may fill your heart (doubt shall be banned)
    Peace may fill your soul (evil shall be cleansed)
    Protection will be granted (from dangers at hand)
    Unclean spirits shall be repelled
    Wicked curses shall be broken
    Let there be honour and humility
    Let there be power and compassion
    Your hand shall be guided (our feet shall walk in harmony)
    Your mind shall be a vessel for joy, light and wisdom'

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 13-06-2015 às 14:50.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por 742617000027 Ver Post
    3. A frase "da pena, para a pena e pela pena" de autoria de Cecília Meireles em sua crônica Camelô caprichado é paródia de uma frase que caracteriza os regimes políticos atuais. Qual é essa frase?

Sério, já procurei por umas 5 horas, perguntei pra todo mundo que lê aqui da família e não consegui chegar perto da resposta. Se alguém puder ajudar fico grato!
    Voce faz ensino medio ou facul?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic