Curtir Curtir:  0
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 72

Tópico: E a ditadura evangélica começa

Registro
    07-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, vou dizer, eu vim de Escola Católica, mas de boa, ela sempre teve a iniciativa de se mantar laica, sempre separou bem religião de ensino, e quando tocava no assunto religião, tratava de modo abrangente, sem falar só de uma.
    Contudo, antes, eu estudei em outra escola religiosa, e cara, a professora de ciência dava aula sobre dinossauros lembrando os alunos que aquilo era mentira, que horror D:
    Depende muito da escola ser boa ou não, mas é uma situação preocupante, e deprimente também ._.

Ah sim, só uma coisa, até hoje nunca vi uma escola que ensina Platão direito, em filosofia eles vão tipo, mito da caverna, fim. Isso tem seus motivos, a filosofia religiosa de Platão (Que eu só descobri por conta própria) é realmente fascinante, só que acabou sendo esquecida com o tempo, afinal, ela não da poder para nenhum tiozinho, e trata todos os homens igualmente, coisa que nenhum estado quer.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

A maldição de Hellmann's
    Cap 1 - Cap 2 - Cap Final
    ----------♠----------
    Usando um Avatar de 2007 pela melancolia...
    Mas sério, vontade de me socar por ter gostado de Gaia on-line
    (Alguém ainda lembra daquilo?)
    ----------♠----------
    ----Extensão de Assinatura ----
    ----------♠----------
    ••• Faker City Café •••

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Eu acho comédia...

Pai matricula filho em escola, Católica, Adventista e etc...

Daí vem chiar de oração.

Na boa vai a merda manolo.
    Na boa você nem lê o tópico e sai escrevendo isso.

Como em uma Escola Estadual o mestre não respeita a religião do aluno? Que ridículo, aula de história e a mulher gasta 20 que seriam aplicados nos assuntos históricos com religião...

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Só enfatizando que "Sem religião" não é a mesma coisa que ateu. Eu aposto que a maioria dos ditos sem religião usam aquele papinho de "tenho minha espiritualidade mas ela não está ligada a nenhuma religião e mimimi". E esse grupo é um grupo ideologicamente nulo e bem volátil.
    Eu não tenho religião, mas faço estudos desde criança acerca de uma ciência filosófica relacionada ao assunto.

Não é certo falar que os sem religião não possuem uma ideologia :P

edit:
    Não tinha visto o "maioria", mas fica aí minha opinião de qualquer forma. Quem se interessar tamo aí.
    Última edição por Emiz; 29-03-2012 às 18:35.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Smoking Ver Post
    Eu já vejo o contrário, só consigo enxergar a religião ser reprimida.
    Sim eu concordo. As religiões afro-brasileiras ou o espiritismo, dados por muitos como macumba e satanismo, dentre outras visões religiosas díspares da maioria, sofrem muita repressão, constrangimento e preconceito.

Acontece até dentro do Cristianismo, com a visão muitas vezes preconceituosa que brasileiros tem acerca das igrejas evangélicas e seus membros.

E incluindo aí a falta de religião o ateísmo também sofre com a repressão.

Experimente pensar como seria a reação das pessoas que você conhece caso você revelasse que pratica uma religião afro-brasileira, que faz oferendas pra iemanjá, que frequenta pais de santo, sessões espíritas, alguma igreja evangélica ou é ateu. Todos eles aceitariam numa boa? Duvido muito.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou temeroso também, o número de Ateus só cresce.
    Tenho medo que o nos tornemos uma união Soviética com outro Stalin no poder.
    Ou Uma China comunista e etc;

Afinal estou me baseando na história, Estados Ateus foram canceres para a humanidade tanto como o Nazismo, que foi obre de um louco com boa lábia não de ireja nenhuma ou ideal nenhum ligado a Bíblia.
    Acho que falar que um estado em particular que era ateu foi o câncer da humanidade é um tanto quanto irônico considerando que teocracias sempre existiram e sempre foram os piores lugares do planeta para se viver, né Rubens. Dá uma olhadinha para um Afeganistão ou Iraque da vida que você vai ver o que é uma sociedade destruída por causa da religião.

E Alemanha nazista não era um estado ateu, na verdade, 90% da população nesse período era cristã.

Sem falar na tão famosa frase do Hitler ''And so I believe to-day that my conduct is in accordance with the will of the Almighty Creator. In standing guard against the Jew I am defending the handiwork of the Lord''

Publicidade:

Última edição por Gildão; 29-03-2012 às 18:51.

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Dark Chronos

Te respondi no mesmo tom que você me indagou...

Quer ser tratado como homem? Então entre na conversa direito.

Senão será quote com tratamento pra pivete que você terá;
    Engraçado é que você mandou ele pesquisar e estudar sobre Estado Ateu, mas esqueceu da relação com o Comunismo, que não é o nosso caso né Rubenito? Estados ateus foram implementados nos países comunistas da antiga União Soviética, China comunista, Albânia comunista, Afeganistão comunista, Coréia do Norte e Mongólia comunista.

Malandro.

Mas esqueceu de países que tiverem crescimento significativos de ateus em seu estado Democrático e laico né?

Spoiler: mapa
    Última edição por Angus Rook; 29-03-2012 às 18:50.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Groelândia sempre tá fora dos dados hahahaha

Isso não tem nada a ver, mais achei válido comentar.

Registro
    07-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Questão de tempo só Bobjoe, daqui 30, 40 anos todos os cabeças brancas vão estar mortos, e a geração Y mais simpática ao Ateísmo pode representar bastante até.
    Você está puto com o uso de dinheiro desviado por esses bandidos que se escoram na Bíblia não por representatividade política.
    Inverter o jogo? Você citou crescimento de poder de um idealismo baseando-se na história eu também. o Contra ponto de Evangélicos na bancada seriam Ateus ou afins e já vimos que também não da certo.

Tenho que me pôr de acordo com seu post. O balanço de poderes deve ser parcial, quando há apenas uma porção dominante sempre será prejudicial à sociedade.

Citação Postado originalmente por Bluzzer Ver Post
    Porra ta dificil entender que botar religião no meio não da certo porra, principios religiosos são ultrapassados, 60% da população pode acreditar em deus mas, quantos realmente praticam?
    Veja bem, 97% dos princípios religiosos são indispensáveis para uma sociedade ideal. Os outros 3% que são encontrados na bíblia cristã (novo testamento) são ultrapassados, já que na maioria das vezes, retratam o tempo cultural da antiga época e seus preceitos. Diga-me, por favor, como não aceitar isto como algo que deve ser enfatizado em sua vida. Jesus não ligava se o homem era cego ou leproso, se a mulher era prostituta ou se era mendigo. Jesus detestava hipócritas e pregava sua palavra... “Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros.” Isso sem falar nos mandamentos, que de quebra são modelos para uma sociedade perfeita.

E sobre a prática, acho que você tem que entender os fundamentos bíblicos antes. Pesquise. Até o Mig Master que não vou muito com a cara sabe escrever ótimos argumentos defendendo o ponto de vista ateísta dele, porque o mesmo conhece a bíblia melhor que muitos ateus e até cristãos por aqui.

As pessoas graças(não a deus) o poder de cada um questionar estamos saindo disso, tentaram criar um mundo que a maioria da população é ateista e retratam como se fosse um caos mas não é bem assim, daqui a pouco vem a nova geração e ela vai perguntar muito mais, e vcs católicos do TBR? o que diram para seus filhos quando eles apresentarem milhares de provas a favor da evolução contra um mero livro de conto de fadas?
    Poderia ser um caos assim como era quando toda população era teísta. O poder tem que ser balanceado como hoje (tudo bem que de forma irregular) para não gerar problemas maiores como no passado. Mas não, ateus não são pessoas más ou imorais antes que você me entenda errado.

E muitos cristãos e católicos acreditam em teorias como a de Darwin como eu. Então não generalize.

@topico
    O estado é laico ja ta na hora de fazer uma farredura, politico nunca tem que ter nenhuma filiação a igreja.
    O estado é laico, tudo bem. Mas político representa uma porção da população, já que a mesma o elegeu, então seu argumento é inválido.

-=Angel of Darkness=-
    Última edição por Nerd Pegador; 29-03-2012 às 21:07.
    "Você é o que você pensa"

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra Rubens

Querer dizer que a URSS ou a China fizeram o que fizeram por causa do ateísmo é forçar uma barra assustadora, pqp.

Vou explicar pra você o que eu já expliquei pra muita gente: Marx não visava criar um Estado Ateu. Marx visava criar um Estado Proletário. Porém, as religiões (especialmente a Igreja) se colocavam no caminho desse Estado. Compreenda, Rubens: não é o ateísmo, é a tentativa de destruir qualquer forma de controle do proletariado, seja o capital, sejam as classes ou até a religião, que sempre ajudou o mais abastado controlar o mais pobre.

Eu mesmo sou ateu e não sou comunista, até por que eu considero o cerceamento de liberdades individuais para isto um pesadelo.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho comédia...

Pai matricula filho em escola, Católica, Adventista e etc...

Daí vem chiar de oração.

Na boa vai a merda manolo.
    [2]

Pena que a escola é estadual.

E sim, a atitude da professora é ridícula. Gasta 20 min pra falar de baboseira que não se encaixa no contexto da aula.

Publicidade:

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Tópicos Similares

1. Ditadura ( num eh no forum.. huehueh)
    Por Sealiah no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 06-06-2005, 13:14
  2. Ditadura? SIM.
    Por Tibiano Iridiano no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 02-06-2005, 23:10
  3. BANIMENTO EM MASSA SOH MOSTRA A DITADURA DOS MODERAS!!!
    Por Mighty_Warrior no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 30-05-2005, 19:30
  4. PROCURO GENTE PRA COMEÇA 1 AVENTURA DI RPG!!!
    Por Necrock no fórum Roleplaying
    Respostas: 9
    Último Post: 19-05-2005, 18:56
  5. Quando um pally começa a ser útil numa hunt?
    Por Vni foka no fórum Paladin
    Respostas: 5
    Último Post: 15-03-2005, 12:39

Permissões de Postagem