Curtir Curtir:  0
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 72

Tópico: E a ditadura evangélica começa

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Estou temeroso também, o número de Ateus só cresce.
    Tenho medo que o nos tornemos uma união Soviética com outro Stalin no poder.
    Ou Uma China comunista e etc;

Afinal estou me baseando na história, Estados Ateus foram canceres para a humanidade tanto como o Nazismo, que foi obre de um louco com boa lábia não de ireja nenhuma ou ideal nenhum ligado a Bíblia.

Enfim vivemos em um equilibrio político e é melhor assim, pois se a balança pender muito para um lado só, aí sim a coisa fica séria e desastrosa.
    Não existe uma bancada ateísta, não existe um canal comprado para mostrar programas ateus na madrugada ou defender interesses de um grupo ateus. E não há milhões de reais livres impostos sendo movimentados por um grupo ateu.

Então acho que a tentativa de inverter o jogo não funciona nesse caso. Além do mais, como eu disse, isso não é sobre religião nem fé, até porque nesse ponto nunca ouve balança equilibrada. A fé em algum deus SEMPRE foi maior do que a falta dela.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 29-03-2012 às 16:40.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Não é bem assim.

Em 2003:
    Sem religião - 5,13%
    Católica -73,79%
    Pentecostal - 12,49%
    Outras evangélicas - 5,39%
    Espiritualista - 1,5%
    Afro-brasileiras - 0,23%
    Orientais ou asiáticas - 0,3%

Em 2009:
    Sem religião - 6,72%
    Católica -68,43%
    Pentecostal - 12,76%
    Outras evangélicas - 7,47%
    Espiritualista - 1,65%
    Afro-brasileiras - 0,35%
    Orientais ou asiáticas - 0,31%

Fonte: http://cps.fgv.br/destaque_lancamanto_REN

Aconteceu sim um aumento dos sem religião(não necessariamente ateus).
    O caso é que existe um combustível, o catoliscismo, e todas as religiões (e o ateísmo) estão consumindo ele. O que resta saber é qual deles vai continuar aumentando a hora que esse combustível acabar. Eu aposto no ateísmo.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só enfatizando que "Sem religião" não é a mesma coisa que ateu. Eu aposto que a maioria dos ditos sem religião usam aquele papinho de "tenho minha espiritualidade mas ela não está ligada a nenhuma religião e mimimi". E esse grupo é um grupo ideologicamente nulo e bem volátil.
    Última edição por Bob Joe; 29-03-2012 às 16:44.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou temeroso também, o número de Ateus só cresce.
    Tenho medo que o nos tornemos uma união Soviética com outro Stalin no poder.
    Ou Uma China comunista e etc;
    Desculpa, mas isso foi ridículo.

O ateísmo não impõe NADA, sugiro que o senhor pesquise mais.
    "Deus dá a todos uma estrela. Uns fazem da estrela um sol. Outros nem conseguem vê-la."

Helena Kolody

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Não existe uma bancada ateísta, não existe um canal comprado para mostrar programas ateus na madrugada ou defender interesses de um grupo ateus. .
    Questão de tempo só Bobjoe, daqui 30, 40 anos todos os cabeças brancas vão estar mortos, e a geração Y mais simpática ao Ateísmo pode representar bastante até.

E não há milhões de reais livres impostos sendo movimentados por um grupo ateu.
    Você está puto com o uso de dinheiro desviado por esses bandidos que se escoram na Bíblia não por representatividade política.

Então acho que a tentativa de inverter o jogo não funciona nesse caso. .
    Inverter o jogo? Você citou crescimento de poder de um idealismo baseando-se na história eu também. o Contra ponto de Evangélicos na bancada seriam Ateus ou afins e já vimos que também não da certo.

@Dark Chronos

vai estudar sobre Estado Ateu, aposto que não dão isso na cartilha do grupinho Ateu que você participa.

Publicidade:

YHWH

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Chronos Ver Post
    Desculpa, mas isso foi ridículo.

O ateísmo não impõe NADA, sugiro que o senhor pesquise mais.

O rubens nem deve te quotar, na moral, vc nao merece esse privilégio.

Registro
    20-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Dark Chronos

vai estudar sobre Estado Ateu, aposto que não dão isso na cartilha do grupinho Ateu que você participa.
    O estado ateu existiu em países comunistas e era incentivado pela ideologia comunista, que é uma grande furada. O ateísmo em si, não impõe nada. E eu por exemplo, também não quero NADA de ninguém. Você é cristão, judeu, muçulmano, budista? Nunca tive nem vou ter problema nenhum com isso.

Bom mas se você acha que eu sou só um adolescente tonto que não sabe de nada, então não vale a pena discutir mais.

@Smoking
    Você é um dos usuários mais úteis por aqui, cara, na moral. E já reclamei com a moderação a respeito dessa sua atitude infantil de ofender todo mundo. Flw
    Última edição por Dark Chronos; 29-03-2012 às 17:19.
    "Deus dá a todos uma estrela. Uns fazem da estrela um sol. Outros nem conseguem vê-la."

Helena Kolody

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só enfatizando que "Sem religião" não é a mesma coisa que ateu. Eu aposto que a maioria dos ditos sem religião usam aquele papinho de "tenho minha espiritualidade mas ela não está ligada a nenhuma religião e mimimi". E esse grupo é um grupo ideologicamente nulo e bem volátil.
    Eu não sei se é tão volátil. Eu acho que os sem religião têm menos tendência a impor uma religião a seus filhos, e em geral deixam eles escolherem. E eu sei bem que quando a criança é educada pela escola e não pela igreja, a chance de ela continuar sem religião, ou mesmo se tornar ateia, aumenta.

Pelo menos é exatamente isso que aconteceu comigo. Então eu posso estar sendo tendencioso, mas eu acho isso plausível.

O irônico é que eu estou do lado do Rubenito nessa questão. Só que eu vejo esse lado como uma boa notícia, ao contrário dele.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Dark Chronos

Te respondi no mesmo tom que você me indagou...

Quer ser tratado como homem? Então entre na conversa direito.

Senão será quote com tratamento pra pivete que você terá;
    YHWH

Registro
    31-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra ta dificil entender que botar religião no meio não da certo porra, principios religiosos são ultrapassados, 60% da população pode acreditar em deus mas, quantos realmente praticam?
    As pessoas graças(não a deus) o poder de cada um questionar estamos saindo disso, tentaram criar um mundo que a maioria da população é ateista e retratam como se fosse um caos mas não é bem assim, daqui a pouco vem a nova geração e ela vai perguntar muito mais, e vcs católicos do TBR? o que diram para seus filhos quando eles apresentarem milhares de provas a favor da evolução contra um mero livro de conto de fadas?

@topico
    O estado é laico ja ta na hora de fazer uma farredura, politico nunca tem que ter nenhuma filiação a igreja.

Publicidade:

"Meu coração e minhas ações são completamente nítidas, elas são todas aquelas da justiça"

Tópicos Similares

1. Ditadura ( num eh no forum.. huehueh)
    Por Sealiah no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 06-06-2005, 13:14
  2. Ditadura? SIM.
    Por Tibiano Iridiano no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 02-06-2005, 23:10
  3. BANIMENTO EM MASSA SOH MOSTRA A DITADURA DOS MODERAS!!!
    Por Mighty_Warrior no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 30-05-2005, 19:30
  4. PROCURO GENTE PRA COMEÇA 1 AVENTURA DI RPG!!!
    Por Necrock no fórum Roleplaying
    Respostas: 9
    Último Post: 19-05-2005, 18:56
  5. Quando um pally começa a ser útil numa hunt?
    Por Vni foka no fórum Paladin
    Respostas: 5
    Último Post: 15-03-2005, 12:39

Permissões de Postagem