Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 47

Tópico: Produtividade nos estudos;

Registro
    16-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho bastante prazeroso estudar. No meu tempo livre nas férias no começo desse ano eu fiquei estudando Java e não achava chato ou cansativo, eu adorava. A primeira coisa que fazia quando ligava o computador era abrir a apostila, e estudava cerca de 8 horas por dia.

Mas nem tudo é assim, outras matérias eu também acho chato estudar. E isso até me atrapalha um pouco, como ontem por exemplo, que precisava estudar uma matéria para a aula de filosofia mas não conseguia largar o livro de ajax.

Algo que faço quando estou estudando uma matéria que não gosto é dar uma paradinha de vez em quando fazer outra coisa e depois retomar, pra não ficar muito cansativo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por caikeke Ver Post
    Eu acho bastante prazeroso estudar. No meu tempo livre nas férias no começo desse ano eu fiquei estudando Java e não achava chato ou cansativo, eu adorava. A primeira coisa que fazia quando ligava o computador era abrir a apostila, e estudava cerca de 8 horas por dia.

Mas nem tudo é assim, outras matérias eu também acho chato estudar. E isso até me atrapalha um pouco, como ontem por exemplo, que precisava estudar uma matéria para a aula de filosofia mas não conseguia largar o livro de ajax.

Algo que faço quando estou estudando uma matéria que não gosto é dar uma paradinha de vez em quando fazer outra coisa e depois retomar, pra não ficar muito cansativo.
    Então, se puder analisar intrinsecamente quais os motivos que você crê que são os responsáveis por não tornar as matérias chatas, por favor, o faça e poste aqui. Seria muito válido pro dia de hoje, já que tenho bastante coisa que gosto e também que não gosto para estudar! Huahuahau...

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaaz Ver Post
    É incrível como olhar pra parede se torna extremamente interessante quando você tem que estudar gramática.

~HardLife
    Off: Desabafo sobre a gramática
    Pior.

Não entendi a importância da gramática até hoje, salvo para o pessoal dessa área.

Eu não faço a menor ideia do que é um advérbio, e nunca me fez falta. Modéstia à parte, consigo ler e interpretar um texto muito melhor do que alguns que sabem a matéria toda mas não lêem desde pequenos. Mas daí vem a professora sem noção e bota os conceitos na prova. "O que é isso?", "Qual a relação da primeira frase com o advérbio tal" e coisas desse tipo. Pô, o texto fala sobre ISSO e tem TAL ideia, não interessa como raios uma palavra é classificada.

A grande impressão que eu tenho sobre a gramática é que é uma alternativa mal feita pro povo que não gosta de ler e portanto não estão naturalmente acostumados com a língua, e precisam ficar decorando regrinhas idiotas.

(desculpe sei que o tópico não é sobre isso. Desabafei só).
    @Topic: Realmente, ir estudar em uma biblioteca por exemplo ajuda. Não tem World of Warcraft do seu lado, então só tem os livros pra passar o tempo mesmo.

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Phineas Gage Ver Post

Uma vez que você está acostumado a estudar, o fato de ficar em casa estudando a noite toda nem se torna tão massante assim, não acha?

Antigamente, no meu ensino médio, eu odiaria ter de passar um Sábado à noite nos livros e bebendo litros de café. Hoje em dia é normal e, dependendo dos ânimos, até prazeroso.

Então, tu está correto, mas no meu caso, é um pouco diferente: eu gostava de estudar, gostava mesmo, sempre fechava o ano com notas entre 95~100, até a sexta série. Da 7ª pra cá, foi só piorando, os estudos estavam ficando cada vez mais cansativos. E foi assim até o 3º ano, passava de ano com notas raspando a média (60), as vezes ficava com 70~80 em alguma.
    No ano seguinte á formatura, fiz um pré-vestibular, e foi a mesma coisa, eu não estidava nada, nada mesmo. Era basicamente ir pro cursinho (fazia junto com 2 rl's meus, um deles hoje em dia é da mesma sala que eu na facul), assistir as aulas de matemática, história e geografia -as vezes física-, e ir pra praça que tinha lá perto tomar cerveja, ou ir pra lan house jogar CS e COD. Foi assim até final do ano, quando fiz as provas de vestibular (fiz 3 provas, 2x UFMG -2009 e 2010- e 1x PUC, e não estudei para nenhuma delas, mas acabei passando na PUC).
    O ano passado começou, e eu achando que iria ser diferente, que estudaria a sério.
    E nem foi. mesma coisa de antes, estudando o 'básico' pra passar de período, em poucas matérias que ficava com boas notas (apenas Direito e Filosofia com boas notas). Foi assim por dois períodos. Esse ano começou, e resolvi que deixaria isso para trás, que voltaria a estudar igual quando era mais novo, até pq tá ficando caro (cerca de 1,3k/mês contabilizando tudo), a matéria cada vez mais difícil, e eu animado em passar em algum concurso público, por isso tomei vergonha na cara, e comecei a estudar. mas já digo, estudar por obrigação é uma merda (exemplo disso são matérias chatas que o curso tem, mas que vc é obrigado a estudar).
    E sobre o que vc falou, se fosse ano passado, não pensaria 2x antes de ir lá pra festa+churras, aliás, se bobeasse, iria pro sítio do churras ontem, voltaria hj pra festa, e voltaria amanha pra lá , porém hoje sei das responsabilidades que tenho (graças a Deus né, tava na hora já, haha), e estou com a cabeça no lugar.

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu só estudo na frente do pc. O mundo agora é digital glr, queiram ou não. Meus professores (a maioria) entregam os materiais em PDF e é por aí que eu aprendo. Nunca fui dessa teoria de que o livro é o melhor material. Pra mim isso é idiotice.
    Mas enfim, tenho dificuldade pra estudar, apesar de ir bem nas provas.

Publicidade:

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Phineas Gage Ver Post
    Então, se puder analisar intrinsecamente quais os motivos que você crê que são os responsáveis por não tornar as matérias chatas, por favor, o faça e poste aqui. Seria muito válido pro dia de hoje, já que tenho bastante coisa que gosto e também que não gosto para estudar! Huahuahau...
    Acho que seja a prática. O bom da programação é que eu posso testar na prática tudo que eu vou aprendendo. Então eu vejo o resultado desse estudo enquanto eu ainda estou estudando.

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Feliipee Ver Post
    A não ser quando você estuda com um iPad.
    Devo estar ficando velho.

Citação Postado originalmente por Sleazy Ver Post
    Eu só estudo na frente do pc. O mundo agora é digital glr, queiram ou não. Meus professores (a maioria) entregam os materiais em PDF e é por aí que eu aprendo. Nunca fui dessa teoria de que o livro é o melhor material. Pra mim isso é idiotice.
    Mas enfim, tenho dificuldade pra estudar, apesar de ir bem nas provas.
    Não é questão de não querer, eu até acho melhor estudar por slides. Mas aquele ícone do WoW. Chamando...chamando...chamando...

Por isso que as vezes é bom se afastar do pc. Eu não tenho grande disciplina em termos de estudar.

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim é assim:

Fazer tudo que o professor pedir (leia-se deveres) e fazer isso com o intuito de estudar, e não de ganhar um visto apenas.

Dias antes da prova, fazer uma revisão nas suas anotações do caderno. Eu pelo menos nunca estudo pelo livro. Outra dica importante é anotar as aulas do professor no caderno, porque é a matéria mais sintetizada, e o que ele dá em sala de aula costuma ser o que cai nas provas. E fica mais fácil de estudar depois.

Não tem erro. E nem precisa de se privar de seus lazeres pra isso. Fim de semana por exemplo, eu nunca estudei, deixo pra me dedicar de segunda as quintas.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa imagem expressa bem o que eu penso sobre o nosso sistema de ensino. Eu nunca me dei bem com essas coisas, sempre discutia com professores e coordenadores, repeti 3x, nem tô mais indo à escola.

Mas enfim, segunda-feira eu entro no pré-vestibular pra passar logo nessa porra de ENEM e entrar na faculdade.

Paradoxalmente, acho que quero ser professor de História.

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post

Essa imagem expressa bem o que eu penso sobre o nosso sistema de ensino. Eu nunca me dei bem com essas coisas, sempre discutia com professores e coordenadores, repeti 3x, nem tô mais indo à escola.

Mas enfim, segunda-feira eu entro no pré-vestibular pra passar logo nessa porra de ENEM e entrar na faculdade.

Paradoxalmente, acho que quero ser professor de História.
    E você sabe que, se for pra ser professor, terá de obedecer às regras da casa, não? Sei lá, eu não me daria muito bem com isso...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Conheça agora o final do desenho Caverna do Dragão.
    Por Steve Vaughan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 22-10-2010, 11:16
  2. Treinando Skills,Turorial ate o lvl 100
    Por Nubobe no fórum Knight
    Respostas: 12
    Último Post: 25-10-2005, 16:39
  3. Serão projetos de novas magias?
    Por Tibiano Iridiano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 13-05-2005, 21:47
  4. Mulher é presa em entrevista de emprego nos EUA