Postado originalmente por
Phineas Gage
Uma vez que você está acostumado a estudar, o fato de ficar em casa estudando a noite toda nem se torna tão massante assim, não acha?
Antigamente, no meu ensino médio, eu odiaria ter de passar um Sábado à noite nos livros e bebendo litros de café. Hoje em dia é normal e, dependendo dos ânimos, até prazeroso.
Então, tu está correto, mas no meu caso, é um pouco diferente: eu gostava de estudar, gostava mesmo, sempre fechava o ano com notas entre 95~100, até a sexta série. Da 7ª pra cá, foi só piorando, os estudos estavam ficando cada vez mais cansativos. E foi assim até o 3º ano, passava de ano com notas raspando a média (60), as vezes ficava com 70~80 em alguma.
No ano seguinte á formatura, fiz um pré-vestibular, e foi a mesma coisa, eu não estidava nada, nada mesmo. Era basicamente ir pro cursinho (fazia junto com 2 rl's meus, um deles hoje em dia é da mesma sala que eu na facul), assistir as aulas de matemática, história e geografia -as vezes física-, e ir pra praça que tinha lá perto tomar cerveja, ou ir pra lan house jogar CS e COD. Foi assim até final do ano, quando fiz as provas de vestibular (fiz 3 provas, 2x UFMG -2009 e 2010- e 1x PUC, e não estudei para nenhuma delas, mas acabei passando na PUC).
O ano passado começou, e eu achando que iria ser diferente, que estudaria a sério.
E nem foi. mesma coisa de antes, estudando o 'básico' pra passar de período, em poucas matérias que ficava com boas notas (apenas Direito e Filosofia com boas notas). Foi assim por dois períodos. Esse ano começou, e resolvi que deixaria isso para trás, que voltaria a estudar igual quando era mais novo, até pq tá ficando caro (cerca de 1,3k/mês contabilizando tudo), a matéria cada vez mais difícil, e eu animado em passar em algum concurso público, por isso tomei vergonha na cara, e comecei a estudar. mas já digo, estudar por obrigação é uma merda (exemplo disso são matérias chatas que o curso tem, mas que vc é obrigado a estudar).
E sobre o que vc falou, se fosse ano passado, não pensaria 2x antes de ir lá pra festa+churras, aliás, se bobeasse, iria pro sítio do churras ontem, voltaria hj pra festa, e voltaria amanha pra lá

, porém hoje sei das responsabilidades que tenho (graças a Deus né, tava na hora já, haha), e estou com a cabeça no lugar.