Postado originalmente por
Freegells
Ae galera, só relatando aqui que to feliz pra caramba, me pesei hoje denovo após 2 semanas e ganhei 3.5kg!! Suplementos e alimentação cavalar tão fazendo efeito, quero ver que ainda vou melhorar algumas coisas a partir de segunda-feira, pretendo ganhar mais peso ainda...
Meu objetivo é chegar nums 80-85kg e depois parar com o hipercalórico e ir secando e ganhando muscle.
Mas uma dúvida que surgiu agora: até quando esses suplementos (whey, dextrose, creatina e hipercalórico) darão conta do recado, e quais eu terei que usar?
Vai com calma aí, velho. Você mal começou a andar e já quer voar. Não é por aí.
Não fica nessa neura de se pesar num curto intervalo de tempo, vai começar a te deixar pra baixo. Se quer um conselho, pare de se pesar toda semana e de se olhar no espelho todo dia que sai do treino. Dê tempo ao tempo, musculação é um investimento a longo prazo, não é em seis meses que você vai se tornar o Nubret. Fique calmo, se você estiver fazendo tudo certo, as pessoas que são próximas à você notarão com o passar do tempo e começarão a falar, o que com certeza irá te dar alguma motivação.
E pára de falar em suplemento, cara. Descansa sua cabeça, vai fazer outra coisa, pára de se preocupar com o futuro. Sua suplementação tá bem bacana, sua motivação também tá legal (até demais), então relaxa. No dia que você precisar de um outro suplemento/treinamento, você mesmo vai perceber isso e, acredite, não vai ser em seis meses ou um ano. Não seja afobado. Eu sei que é difícil aceitar que você está fazendo o melhor que pode pra construir massa muscular, porque nunca parece que é o suficiente, mas essa é a verdade.
Só pra dar um exemplo, quando eu comecei na musculação, tinha 1.72 e 51 kg. Coloquei na cabeça que precisava comer o máximo que podia num intervalo de 4 horas, tomava Whey e dextrose da Growth depois do treino, albumina antes de dormir e ao acordar e esperei. Em 9 meses, já estava com 70 kg e meus amigos/parentes começaram a dizer que eu tava usando anabolizantes, porque eu era um sagui raquítico e tinha realmente ganhado massa muscular, volume e gordura também. Paciência e esforço, só isso.
Bons ganhos a todos.
Abraços.