Curtir Curtir:  0
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 81

Tópico: Dinheiro, porquê?

  1. #71
    Avatar de Wotten
    Registro
    22-01-2009
    Localização
    Juiz de Fora
    Posts
    525
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Eu só não sei de onde vocês tiram tanta criatividade e sonharia para crer que um sistema resolveria os problemas que afligem uma massa incontável.
    Que "resolveria" TODOS os problemas ninguém é tolo o suficiente pra afirmar isso, mas que seria um passo imenso em uma direção contrária ao abismo, seria. Ou pelo menos uma alternativa à sociedade de hoje.

    Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Eu acho mais útil aceitar a realidade e tentar lidar com ela, do que ficar parafraseando escritores e teólogos na esperança de que um dia o que eles disseram se torne realidade.
    Isso mais ou menos explica os seus posts.

    Aí já é uma questão pessoal sua, da sua personalidade talvez. Eu não concordo porém é a sua opinião. Eu pelo menos nunca vou ser assim, nem meus filhos e nem meus netos. Acho ridículo e covarde e acho que qualquer um com esse tipo de pensamento não tem nada à acrescentar à sociedade, à não ser doar roupas pros pobres ou prestar serviço voluntário no sopão comunitário com o objetivo de tirar da consciência o peso por ser um peso morto no planeta que nunca vai contribuir pra uma mudança de fato. Tenho tudo contra isso, mas eu te respeito. No dia em que eu for assim e concordar com a sociedade do jeito que ela é talvez eu entre em depressão profunda e faça alguma cagada.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #72
    Avatar de Farok
    Registro
    27-01-2005
    Posts
    2.333
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Você diz que se todos os ricassos dessem um pouco do que tem, o problema da fome se resolveria parcialmente. Isso só me faz pensar que você não sabe nem de perto a situação que assola os países da África por exemplo.

    Isso é tão egoísta e hipócrita que chega a me dar asco. Porque aí eu te pergunto, do que adianta você ir lá e dar o peixe, sendo que é mais prático oferecer a vara para pescar? Vai um rico, doa metade da sua grana, mata a fome deles por um tempo, daí tempos depois eles voltam a ter fome sem práticamente não terem saído do lugar. O problema da fome passa por outros distúrbios sociais.
    Pra pessoa pescar, ela precisa antes ter uma vara e estar de barriga cheia. Acredito que ele falou de maneira bem superficial, ainda assim, admiro muito esses milionários (como o Bill Gates), que doam milhões pra ongs e creches. Não é a solução, é uma ajuda, um passo. O próprio bolsa família, que nada mais é que uma doação, ajudou a tirar milhões de famílias da MISÉRIA, volto a dizer, não é a solução, no entanto é um milímetro de melhora aos milhões de quilômetros de desigualdade social.

    E a propósito, não foi justamente o capitalismo que COLOCOU e MANTÉM a África na merda que é?

    Afinal, foi o imperialismo europeu que criou essa bagunça étnica/cultural, que é a que causa as guerras civís e consequentemente o que afasta multinacionais e o capital, levando os países ao buraco financeiro e social. Belo sistema.

    Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón
    ..alguém tem que perder, eu não fico sonhando com um mundo onde todos estejam sorrindo, eu sei que isso NUNCA vai acontecer. Não vai acontecer porque se vê que não há esforço da parte de muitos países para tentar melhorar.
    Vou ter que concordar com o Wotten, esse tipo de pensamento é o mais medíocre. Pode até parecer uma falácia, mas no FUNDO é o bom e velho "não to na merda então foda-se". Se o cara que ta na merda, ou se VC estivesse na merda e tivesse as mesmas oportunidades que NÓS temos de entender detalhadamente sobre a história e os sistemas econômicos, a coisa seria diferente. É lamentável as classes mais baixas não terem a oportunidade de entender, e as mais altas não terem o interesse. Nenhum país faz nada pra tentar melhorar, se nem as próprias pessoas, assim como vc, querem.. como haverá mudança?

    E não venha com o "saia nas ruas e vá protestar, de nada adianta ficar na internet". Vc sabe que não é tão simples assim, se fosse, no Brasil não haveria corrupção, impostos ridículos, pessoas em cargos e salários que não merecem e assim vai. Obs: estamos falando apenas da política brasileira (que é absurda e questionada pela grande maioria da população), agora imagine reinvidicar uma mudança no SISTEMA ECONÔMICO que por sinal é o mais repugnado e "distorcido" pelo MUNDO INTEIRO - o que faz a maioria esmagadora interpretá-lo de maneira equivocada-. No entanto, ainda acho que o PRIMEIRO passo é ter o PENSAMENTO justamente CONTRÁRIO ao seu.
    Última edição por Farok; 04-03-2012 às 20:18.

  3. #73
    Avatar de Doomstar
    Registro
    18-09-2005
    Idade
    36
    Posts
    514
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Vc precisa ser útil de alguma maneira pra poder dispor dos benefícios que a sociedade oferece, o dinheiro funciona pra isso. Incrível como a doutrinação esquerdista dominou nossa sociedade brasileira, nesse tópico se vê bem isto.

    Um modelo como o do Canadá funciona, com um estado forte. Mas em países como Brasil, o estado acaba servindo somente pra criar mais injustiças, dando praticamente invulnerabilidade pra empresas incompetentes, vivemos por aqui o eterno lobby, taxando fortemente os pobres, impedindo o empreendedorismo por excesso de taxação/burocracia.

    De qualquer maneira, capitalismo permite que o mérito individual se sobressaia, esse sistema de fato foi o que permitiu esse avanço tecnológico extremamente veloz nos últimos séculos. Tem seus males, mas é o único sistema realmente viável. Recomendo esses artigos, pra quem quer ver opiniões positivas sobre o capitalismo, o outro lado da questão, pra variar um pouco:

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=561
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=971
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1156
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1203
    "I never go as a passenger; nor, though I am something of a salt, do I ever go to sea as a Commodore, or a Captain, or a Cook. I abandon the glory and distinction of such offices to those who like them. For my part, I abominate all honorable respectable toils, trials, and tribulations of every kind whatsoever. It is quite as much as I can do to take care of myself, without taking care of ships, barques, brigs, schooners, and what not. " -Herman Melville (Moby Dick)

  4. #74
    Avatar de Doomstar
    Registro
    18-09-2005
    Idade
    36
    Posts
    514
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Não sei de onde tiram que o socialismo prático é melhor que o capitalismo, ambos se colocados em prática são iguaizinhos. Há exemplos de sucesso e fracasso de ambos os lados, porém é da veia do militante socialista citar Cuba e do defensor do capitalismo citar os Países Escandinavos. Se vê desigualdade forte em países mal-estruturados e pouco desenvolvidos, mas essa é a dinâmica do mundo, capitalista ou não.
    Socialismo só pode ser colocado em prática por meio de totalitarismo, pela repressão dos direitos individuais, o que leva inevitavelmente ao assassinato em massa, isso a esquerda parece esquecer. Pessoas são diferentes, têm objetivos diferentes, querer igualá-las por meio da força é imoral. Só com isso já se vê a cegueira de quem defende regimes do tipo, ou de quem defende Cuba, e ainda o fazem com um suposto altruísmo, amor pela humanidade. Hipócritas.

    Defensor do capitalismo citar países escandinavos, com welfare state? Não. Muitos países podem até ter adotado uma política próxima ao que se chama de livre mercado no início, como os EUA, mas hoje em dia não se vê um país realmente liberal.

    Não postarei mais nesse tópico, pois discussões do tipo acabam parecendo com debates sobre religião, ideologia molda os rumos, não conhecimento/lógica.
    Última edição por Doomstar; 05-03-2012 às 11:18.
    "I never go as a passenger; nor, though I am something of a salt, do I ever go to sea as a Commodore, or a Captain, or a Cook. I abandon the glory and distinction of such offices to those who like them. For my part, I abominate all honorable respectable toils, trials, and tribulations of every kind whatsoever. It is quite as much as I can do to take care of myself, without taking care of ships, barques, brigs, schooners, and what not. " -Herman Melville (Moby Dick)

  5. #75
    Avatar de Ozco
    Registro
    27-06-2011
    Idade
    15
    Posts
    3.667
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Doomstar Ver Post
    Socialismo só pode ser colocado em prática por meio de totalitarismo, pela repressão dos direitos individuais, o que leva inevitavelmente ao assassinato em massa, isso a esquerda parece esquecer. Só com isso já se vê a cegueira de quem defende regimes do tipo, ou de quem defende Cuba. Defensor do capitalismo citar países escandinavos, com welfare state? Não. Muitos países podem até ter adotado uma política próxima ao que se chama de livre mercado no início, como os EUA, mas hoje em dia não se vê um país realmente liberal.
    Isso porque quando o Brasil virou capitalista foir um paraíso né? Os barões aprovaram 100% pacificamente a transição, e os escravos estavam livres pra morrer de fome, assaltar os cidadãos e se aglomerar em favelas.

    Citação Postado originalmente por Doomstar Ver Post
    De qualquer maneira, capitalismo permite que o mérito individual se sobressaia, esse sistema de fato foi o que permitiu esse avanço tecnológico extremamente veloz nos últimos séculos. Tem seus males, mas é o único sistema realmente viável. Recomendo esses artigos, pra quem quer ver opiniões positivas sobre o capitalismo, o outro lado da questão, pra variar um pouco:
    Não mesmo, as maiores invenções capitalistas foram roubadas de projetos alemães ou forçaram cientistas a trabalharem para eles, trabalharam por anistia, moradia e comida, muito capitalista da parte deles, e a unica coisa que o capitalismo fez de "bom" foi a bomba A, até os foguetes que usaram pra ir na lua eram projetos alemães, os eua não tinha NENHUM projeto de foguete. De resto as inovações foram soviéticas, e você leu meu post sobre o o plagio tecnológico atual e a exclusão de grandes invenções por causar menos lucro?



    Na verdade, foi em 2002, o noob errou. Mas alok mau existiam PS2 ainda e já havia tablet, olha como o capitalismo é bom, pesquisadores voltaram 8 anos atrás pra copiar algo e vender, talvez se tivesse ido pra frente em 2002 ja não teríamos outras inovações.

    GG capitalismo, sempre trazendo inovações plágios.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ozco; 05-03-2012 às 11:34.

  6. #76
    Avatar de brmicr
    Registro
    21-02-2012
    Posts
    24
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    O capitalismo é uma ótima forma de economia, o problema é que as pessoas não sabem utilizar o dinheiro e acabam se tornando escravas do seu próprio tempo. São consumistas e vivem em função de utilizar o seu dinheiro de alguma maneira para alguma coisa.
    Portanto trabalham mais para gastar mais. Se soubessem utilizar, não precisariam trabalhar tanto e não se sentiriam escravas como a maioria se sente e teriam mais tempo para o lazer. O problema somos nós.

  7. #77
    Avatar de El Tristeza tropeirón
    Registro
    10-03-2008
    Localização
    Pitangui
    Idade
    31
    Posts
    1.618
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Pra pessoa pescar, ela precisa antes ter uma vara e estar de barriga cheia. Acredito que ele falou de maneira bem superficial, ainda assim, admiro muito esses milionários (como o Bill Gates), que doam milhões pra ongs e creches. Não é a solução, é uma ajuda, um passo. O próprio bolsa família, que nada mais é que uma doação, ajudou a tirar milhões de famílias da MISÉRIA, volto a dizer, não é a solução, no entanto é um milímetro de melhora aos milhões de quilômetros de desigualdade social.

    E a propósito, não foi justamente o capitalismo que COLOCOU e MANTÉM a África na merda que é?

    Afinal, foi o imperialismo europeu que criou essa bagunça étnica/cultural, que é a que causa as guerras civís e consequentemente o que afasta multinacionais e o capital, levando os países ao buraco financeiro e social. Belo sistema.
    Pois é, o capitalismo é como uma besta social que afunda muitos em detrimento de uma parcela quase nula.

    Não creio que seja o sistema essencial, ou o melhor sistema. O capitalismo pode sim ser trabalhado no rumo social. Mas isso exige uma coisa chamada sacrifício, que lógicamente não teria o apoio total. Todo e qualquer sistema, se direcionado na responsabilidade social pode sim ser positivo, mas isso exige uma reinvenção das políticas públicas pelo mundo, no Brasil então nem se fala.

    Sobre a colaboração dos milionários, é sempre positivo você tentar fazer a sua parte e compartilhar o pouco do que tem de supérfluo. Ajudar as pessoas é bom, eu faço serviço semanal aos sábados cedo no asilo da minha cidade, não por desencargo de consciência - já que a minha parte na sociedade eu dou pagando os meus impostos - mas porque nesses últimos dois anos eu acabei me identificando com os velhinhos de lá. Ali eu tirei muitas lições, lições sobre perdão e a caralhada toda.

    O que acontece é que há no mundo uma massa de quem explora, de quem explora e é explorado e de quem somente é explorado. A ética, ou a falta dela no ser humano me fizeram cair na desilusão, na descrença em uma mudança. Eu não posso ser conformista, mas também não posso ser ingênuo. Acreditar que todo nosso esforço causará uma mudança flagrante, é como eu dar um tiro no próprio pé.

    Você citou Bill Gates, que é a cara do capitalismo. Não necessáriamente se precisa de uma camisa vermelha, ou uma retratando o Che Guevara para crer numa melhora. Eu creio, só não acredito que o ser humano vai mesmo se dispor a tentar. Posso dizer que minha parte eu faço, mas a minha parte é somente minha. O que outros fazem ou não fazem vai depender somente deles.



    Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Vou ter que concordar com o Wotten, esse tipo de pensamento é o mais medíocre. Pode até parecer uma falácia, mas no FUNDO é o bom e velho "não to na merda então foda-se". Se o cara que ta na merda, ou se VC estivesse na merda e tivesse as mesmas oportunidades que NÓS temos de entender detalhadamente sobre a história e os sistemas econômicos, a coisa seria diferente. É lamentável as classes mais baixas não terem a oportunidade de entender, e as mais altas não terem o interesse. Nenhum país faz nada pra tentar melhorar, se nem as próprias pessoas, assim como vc, querem.. como haverá mudança?
    Velho, você fez uma leitura completamente superficial do meu pensamento. Por favor Farok, essa sua de tentar ownar à Salada Caesar não pega na bem quando se trata de interpretação.

    Como você acha que eu não quero melhora? Minha família é assaltada mensalmente pelo governo e seus impostos usurpadores. Eu me oriento pelo que vejo, vejo que no Brasil a melhora vai ser lenta e gradual. Num âmbito mundial eu vejo que pode existir a evolução. O imperialismo Europeu causou várias fissuras no continente africano, mas muitos conflitos são mesmo conduzidos por parasitas que querem tirar vantagem de gente que mal tem o que comer.

    Acho que o sistema é o problema, causa e consequencia. Mas também acho que a mentalidade das pessoas também é um grande propulsor das merdas que vemos em sequencia assustadora. Vocês acusam o sistema dele ser o que é, mas ignoram o que as pessoas podem ser. Tem de existir uma balança entre altruísmo e egoísmo, ambos os valores se utilizados em excesso ou no afã de prejudicar o próximo / a si mesmo, só podem ser prejudiciais.


    Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    E não venha com o "saia nas ruas e vá protestar, de nada adianta ficar na internet". Vc sabe que não é tão simples assim, se fosse, no Brasil não haveria corrupção, impostos ridículos, pessoas em cargos e salários que não merecem e assim vai. Obs: estamos falando apenas da política brasileira (que é absurda e questionada pela grande maioria da população), agora imagine reinvidicar uma mudança no SISTEMA ECONÔMICO que por sinal é o mais repugnado e "distorcido" pelo MUNDO INTEIRO - o que faz a maioria esmagadora interpretá-lo de maneira equivocada-. No entanto, ainda acho que o PRIMEIRO passo é ter o PENSAMENTO justamente CONTRÁRIO ao seu.
    Como você tira a conclusão de que o meu pensamento puxa o mundo para trás?

    O meu pensamento é o mesmo de muita gente, gente que trabalha e que não tem tempo para ficar se dedicando a causas utópicas. As pessoas tem que ter em mente a melhora, mas a melhora para si próprias.

    Eu não te mandaria sair protestando, porque eu sei e senti na pele o quanto isso não muda nada. Mas também não muda nada ficar matutando pensamentos que se posicionam quase como impraticáveis no momento. Veja que eu não sou contra nenhuma corrente, acho que todas tenham os seus prós e seus contras. E vejo que só não sou fiel a nenhuma, exatamente pelos contras que se sobrepõem a todos os prós.

    O meu pensamento, é o pensamento de metade do mundo, que tem mais coisa pra fazer além de ficar sonhando com o mundo dos Smurfs ou com a Vila Césamo. Fome, corrupção, desigualdade e miséria sempre vão existir. Tentar atentar para a erradicação de tais cânceres sociais é como atentar contra a própria existência. Temos de ser práticos, não teóricos. O mundo precisa da melhora, precisa. Mas ela tem que partir de cada um, e não da esperança de uma rebelião social.

    Não sendo crítico, nem mesmo hater. Ma eu devo imaginar como se sentiram os russos na década de 1990. Onde a fome no país bateu as portas de 30% da população. Houve toda uma revolta, houve todo um estardalhaço em busca da mudança que vocês tanto enaltecem na Revolução de 1917. Daí, cerca de 60 anos depois, tudo desabou. Muitos dedicaram sua vida inteira a uma causa praticamente natimorta, que apesar de eficiente no amparo social, foi um fracasso no setor econômico.

    Digo isso, pra que todos apenas acreditem no que se pode realizar. Posso concordar que o socialismo foi por muito tempo (é ainda) isolado pelas potências geradoras de capital. Mas acredita-se que a maior potência do mundo no futuro seja composta por um governo de bases socialistas e práticas capitalistas. Podemos chamá-los de hipócritas? Podemos. Mas vejo que se ficassem somente presos ao socialismo eles jamais ascenderiam a tal posição (pelo menos no mundo moderno).

    Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post
    Isso mais ou menos explica os seus posts.

    Aí já é uma questão pessoal sua, da sua personalidade talvez. Eu não concordo porém é a sua opinião. Eu pelo menos nunca vou ser assim, nem meus filhos e nem meus netos. Acho ridículo e covarde e acho que qualquer um com esse tipo de pensamento não tem nada à acrescentar à sociedade, à não ser doar roupas pros pobres ou prestar serviço voluntário no sopão comunitário com o objetivo de tirar da consciência o peso por ser um peso morto no planeta que nunca vai contribuir pra uma mudança de fato. Tenho tudo contra isso, mas eu te respeito. No dia em que eu for assim e concordar com a sociedade do jeito que ela é talvez eu entre em depressão profunda e faça alguma cagada.

    Ideologia não muda nada, o que muda é ação. A ação pode partir de um capitalista, como vocês mesmo enfatizaram. Ou pode partir de um governo socialista baseado no comprometimento social. Essa de acreditar que um sistema é melhor que outro é totalmente balela. Eu acredito na melhora, na mudança, faço minha parte. Só não perco tempo dando a minha vida por um ideário utópico, sendo que posso ajudar quem precisa sem ele.

    Ideologia é a justificativa que as pessoas encontram para ter algo pelo que se engajar. Não digo que é perda de tempo para todos, mas para mim, em especial é. Eu não preciso me sentir inspirado por alguém para afzer uma "boa ação". Eu como disse, faço trabalhos sociais e dou o melhor de mim pelo mundo, não é muito, mas é o que tá no meu alcance.

    Vejo que alguns meio que me crucificaram por ser uma pessoa realista, mas antes de acreditar na melhora do sistema eu tenho de acreditar na melhora das pessoas. E a melhora das pessoas não é vista nos jornais, é vista em cada lugar onde é necessário um braço amigo para colaborar com quem realmente tem necessidade.

    Só espero que com um post desse tamanho, não tenha sido interpretado como um "foda-se não estou na merda" pela 258246585ª vez.




    Semper Fidelis
    Última edição por El Tristeza tropeirón; 05-03-2012 às 13:45.
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts


    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

    "And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

  8. #78
    Avatar de Farok
    Registro
    27-01-2005
    Posts
    2.333
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    No início do tópico eu tava até meio neutro, apenas ressaltando que o capitalismo é fdp. No entanto é visível que os argumentos de direita não foram suficientes NESSE tópico. Se é pra entrar no tópico jogar um monte de assunto e ir embora era melhor nem ter vindo.

    Citação Postado originalmente por Doomstar Ver Post
    Vc precisa ser útil de alguma maneira pra poder dispor dos benefícios que a sociedade oferece, o dinheiro funciona pra isso. Incrível como a doutrinação esquerdista dominou nossa sociedade brasileira, nesse tópico se vê bem isto.
    Dominou a sociedade?



    Eu dúvido MUITO que esse grupo na qual vc cita represente mais que 5% na população. Como eu disse anteriormente, as classes baixas não tem a oportunidade de conhecer a história e os detalhes do sistemas, e as altas não tem o interesse.

    Vc tem que ser útil de alguma maneira, a merda do capitalismo é vc QUERER ser útil e não ter a oportunidade.

    Citação Postado originalmente por Doomstar Ver Post
    Um modelo como o do Canadá funciona, com um estado forte. Mas em países como Brasil, o estado acaba servindo somente pra criar mais injustiças, dando praticamente invulnerabilidade pra empresas incompetentes, vivemos por aqui o eterno lobby, taxando fortemente os pobres, impedindo o empreendedorismo por excesso de taxação/burocracia.
    Nessa discussão direita x esquerda não é sensato por parte da direita citar países que deram certo pois estes devem representar menos que 20%. Lembrando QUE: os que deram CERTO foi totalmente às custas dos que hoje estão na merda. Imperialismo europeu e ex-colônias que o digam.

    Citação Postado originalmente por Doomstar Ver Post
    Socialismo só pode ser colocado em prática por meio de totalitarismo, pela repressão dos direitos individuais, o que leva inevitavelmente ao assassinato em massa, isso a esquerda parece esquecer. Pessoas são diferentes, têm objetivos diferentes, querer igualá-las por meio da força é imoral. Só com isso já se vê a cegueira de quem defende regimes do tipo, ou de quem defende Cuba, e ainda o fazem com um suposto altruísmo, amor pela humanidade. Hipócritas.
    Vamos voltar algumas décadas. Alemanha nazista. EXTREMAMENTE CAPITALISTA e EXTREMAMENTE TOTALITÁRIA. Pq nunca citam ela na história mas sempre a URSS, Cuba, etc? Reparem como a mídia é uma merda.

    Segunda guerra, alguém lembra do prejuízo soviético ou alguém OUVE essa merda ser citada? não. Mas os judeus, queridinhos dos americanos, senhores de hollywood são as vítimas (sim, de fato são mas não as maiores). Estima-se que morreram aproximadamente 2 milhões de judeus e 20-25 milhões de soviéticos. Novamente, reparem na merda que é a mídia.

    Citação Postado originalmente por brmicr Ver Post
    O capitalismo é uma ótima forma de economia, o problema é que as pessoas não sabem utilizar o dinheiro e acabam se tornando escravas do seu próprio tempo. São consumistas e vivem em função de utilizar o seu dinheiro de alguma maneira para alguma coisa.
    Portanto trabalham mais para gastar mais. Se soubessem utilizar, não precisariam trabalhar tanto e não se sentiriam escravas como a maioria se sente e teriam mais tempo para o lazer. O problema somos nós.
    Não são as pessoas que não sabem usar o dinheiro. Esse é o verdadeiro propósito do capitalismo, consumir, gastar, consumir, gastar. Tanto é que as principais causas das crises de 1929 e 2009 são justamente essas. Desaceleramento da demanda.

  9. #79
    Avatar de Wotten
    Registro
    22-01-2009
    Localização
    Juiz de Fora
    Posts
    525
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Não sendo crítico, nem mesmo hater. Ma eu devo imaginar como se sentiram os russos na década de 1990. Onde a fome no país bateu as portas de 30% da população. Houve toda uma revolta, houve todo um estardalhaço em busca da mudança que vocês tanto enaltecem na Revolução de 1917. Daí, cerca de 60 anos depois, tudo desabou. Muitos dedicaram sua vida inteira a uma causa praticamente natimorta, que apesar de eficiente no amparo social, foi um fracasso no setor econômico.

    Só pra constar.

    http://internacional.elpais.com/inte...27_451019.html


    Medvdev, presidente da Rússia até ontem já assumiu que as eleições de 1993 na Rússia, que elegeram Boris Yeltsin foram manipuladas. Eleições essa onde Boris Yeltsin "ganhou" por alguns poucos % do candidato comunista. Logo depois do fim da URSS, quem era pra ter ganho as eleições eram os próprios comunistas, DE NOVO! Irônico né?

    Eu lembro que a muito tempo eu te considerava sensato, porém quando é pra tentar provar um ponto você se apega à qualquer clichê ou fato explorado de forma vaga pela mídia golpista. Como a grande maioria esmagadora dos que tentam criticar ou apontar o dedo pra história dos países socialistas sem um mínimo de conhecimento do outro lado da história, e que a Globo nunca vai mostrar.

    Citação Postado originalmente por Doomstar Ver Post
    Socialismo só pode ser colocado em prática por meio de totalitarismo, pela repressão dos direitos individuais, o que leva inevitavelmente ao assassinato em massa, isso a esquerda parece esquecer.
    Tu quer discutir repressão e direitos humanos durante a guerra fria?

    Enquanto na década de 30 negros eram enforcados em árvores nos Estados Unidos, pela primeira vez na história era criminalizado o racismo na União Soviética. 30 anos depois, enquanto a Ku Klux Klan queimava cruzes nos bairros negros já existiam universidades na União Soviética que formavam milhares de negros do mundo todo como a Universidade Patrice Lumumba em São Petersburgo, nome em homenagem á Patrice Lumumba, ex-presidente do Congo.

    Quer falar também de colonialismo por parte do capitalismo? Quer falar também das jornadas de 14 horas por dia e dos sete dias por semana? As guerras do Ópio? O massacre da comuna de Paris? A escravidão? A guerra do Vietnã? Intervenções militares imperialistas no Chile, El Salvador, Nicarágua, Panamá? O saqueio de todo o continente africano? O ESTUPRO DO TERCEIRO MUNDO?! Se eu tivesse tempo eu ficava aqui até amanhã e enxia essa página com exemplos.

    E tu ainda vem com essa de direitos individuais/humanos e blablabla comunismoégenocida blablabla.

    Pra esquerda não faltam argumentos cara, é só apontar o dedo pra qualquer clichê barato que vocês usam. É só botar o pau na mesa que todos vocês correm do debate e não fica um. Vocês da direita e seus argumentos falhos são patéticos.


    @Tristeza


    Você se diz realista e condena o que é "utópico" segundo a sua suposição, mas ao mesmo tempo espera uma melhora das pessoas, que em seguida melhoriam o sistema como um todo? Deus vai tocar no coraçãozinho de cada um e em seguida todas as pessoas vão passar à atuar de forma mágica e coordenada em prol do bem comum? Que tipo de filosofia budista-hare-krishna-pseudo-teísta-satânica é essa? Sou eu que sou o utópico aqui? Isso sim é coisa que só funciona em Ursinhos Carinhosos ou em Chiquititas, onde no final tudo dá certo e todo mundo fica em paz.

    Essas crenças quase religiosas de que um dia o mundo vai mudar em função de uma tomada de consciência por parte da população, que vai continuar à transmitir os bons valores, e em uma questão de anos todo o mundo vai viver em harmonia não colam pra mim. Ou pior, me conformar com o fato de que pra você comer o seu amendoim, 10 miseráveis morrem de fome na África porque você tá comendo a comida que eles produzem e que deveria ser deles e que FALTA pra eles e achar isso normal.

    Eu prefiro acreditar numa corrente política elaborada por homens extraordinários, com conhecimentos extraordinários na qual outros homens extraordinários morreram pra tentar aplicá-la me grudando ao pensamento de que um dia talvez eu possa de fato mudar as coisas, no lugar de ficar sussegado (não que seja o seu caso) enquanto a miséria tá aí fora, mesmo que ela não me atinja. Eu não me conformo e não aceito, isso não existe pra mim. É a minha personalidade, eu nasci assim.

    Essa discussão já ficou pessoal, você tem os seus motivos pra acreditar que as coisas no rumo que estão vão melhorar, eu discordo e tenho os meus, e esses motivos não tem nem natureza política, e sim pessoal. Acho essa discussão sem sentido.
    Última edição por Wotten; 05-03-2012 às 22:04.

  10. #80
    Avatar de Farok
    Registro
    27-01-2005
    Posts
    2.333
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Velho, você fez uma leitura completamente superficial do meu pensamento. Por favor Farok, essa sua de tentar ownar à Salada Caesar não pega na bem quando se trata de interpretação.

    Como você acha que eu não quero melhora? Minha família é assaltada mensalmente pelo governo e seus impostos usurpadores. Eu me oriento pelo que vejo, vejo que no Brasil a melhora vai ser lenta e gradual. Num âmbito mundial eu vejo que pode existir a evolução. O imperialismo Europeu causou várias fissuras no continente africano, mas muitos conflitos são mesmo conduzidos por parasitas que querem tirar vantagem de gente que mal tem o que comer.

    Acho que o sistema é o problema, causa e consequencia. Mas também acho que a mentalidade das pessoas também é um grande propulsor das merdas que vemos em sequencia assustadora. Vocês acusam o sistema dele ser o que é, mas ignoram o que as pessoas podem ser. Tem de existir uma balança entre altruísmo e egoísmo, ambos os valores se utilizados em excesso ou no afã de prejudicar o próximo / a si mesmo, só podem ser prejudiciais.
    Esse fórum sofre da síndrome do ownar. Estamos no meio de uma discussão totalmente serious business falando dos maiores problemas que o mundo ja teve, de sistemas econômicos, de política e vc vem falar que quero ownar ou algo do tipo? vc acha que eu tenho quantos anos tristeza?

    O que eu quis dizer foi baseado nesse seu discurso que se diz totalmente realista, que não acredita na vila dos smurfs e etc, o que deixa implícito (talvez explícito) de que as coisas tem que ser assim e ponto. Como o wotten disse.. também não consigo aceitar que enquanto to em casa aqui numa boa lá fora existe um ABISMO de desigualdade causado por um sistema que como VC disse é o problema, causa e a consequência. Não é minha interpretação que falhou, foi sua maneira de se expressar cara, basta vc ler os últimos posts dirigido à vc, eu não fui o único que interpretou assim.


    Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Como você tira a conclusão de que o meu pensamento puxa o mundo para trás?

    O meu pensamento é o mesmo de muita gente, gente que trabalha e que não tem tempo para ficar se dedicando a causas utópicas. As pessoas tem que ter em mente a melhora, mas a melhora para si próprias.

    O meu pensamento, é o pensamento de metade do mundo, que tem mais coisa pra fazer além de ficar sonhando com o mundo dos Smurfs ou com a Vila Césamo. Fome, corrupção, desigualdade e miséria sempre vão existir. Tentar atentar para a erradicação de tais cânceres sociais é como atentar contra a própria existência. Temos de ser práticos, não teóricos. O mundo precisa da melhora, precisa. Mas ela tem que partir de cada um, e não da esperança de uma rebelião social.
    Eu fui bem claro, tristeza. Disse "NÃO VENHA com...", não disse necessáriamente que esse era seu pensamento, CASO fosse, a carapuça serviria.

    Como assim não tenho tempo pra pensar nessas coisas? é dessa falta de interesse que eu falo e me incomoda. Pode ser uma utopia, mas pode não ser. De fato seria utopia acreditar que o socialismo/comunismo salvariam a humanidade, todo sistema tem suas falhas, todos nesse tópico sabem disso. No entanto isso não me tira as esperanças de que podem existir sistemas menos filhos da puta que o capitalismo. (podem não, já existiram).

    Cuba isolada e na merda de "patinho feio" que é conseguiu erradicar a miséria. Não me prendo a essa ideia de que pensar nessas SUPOSTAS utopias não poderiam colocar o mundo em um caminho mais adequado.

    Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Mas também acho que a mentalidade das pessoas também é um grande propulsor das merdas que vemos em sequencia assustadora. Vocês acusam o sistema dele ser o que é, mas ignoram o que as pessoas podem ser. Tem de existir uma balança entre altruísmo e egoísmo, ambos os valores se utilizados em excesso ou no afã de prejudicar o próximo / a si mesmo, só podem ser prejudiciais.
    Aí é que ta. Não vou ser ingênuo e dizer que o egoísmo existe por causa do capitalismo, mas sinceramente, todos sabemos que ele tem a maior parte da culpa, pelo fato de ser um sistema PROPÍCIO a dar abertura pra esse tipo de egoísmo. Filho da puta explorador.

    E sobre a Rússia que vc falou ai, com certeza muito Russo ai nascido em 80 deve odiar o comunismo (que no final por N motivos INTERNOS e EXTERNOS se tornou uma merda), porém, se vc pegar aqueles velhos que CONHECERAM a merda que era antes da revolução eles com certeza são esquerdistas fanáticos. Ja vi muita reportagem assim, só digo que existem 2 lados da moeda.

    @tópico
    Sinceramente, JURO que to tentando ser o mais parcial o possível, mais porra, não dá. Não tem como discordar ou contra-argumentar do que o wotten ta falando. Muita coisa que vc citou eu também não sabia (e olho que me interesso por esse assunto), excelente colaboração no tópico.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Tópicos Similares

  1. Porque Tibia eh Vicianteee
    Por Comilão no fórum Tibia Geral
    Respostas: 27
    Último Post: 05-04-2005, 15:34
  2. Pra Onde Vai O Dinheiro Do Premmium Account?
    Por Scared Mage no fórum Tibia Geral
    Respostas: 31
    Último Post: 27-03-2005, 16:11
  3. Alguem sabe frases engraçadas???
    Por Sir Navega no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 17-03-2005, 16:11
  4. Resposta: Porque os brs nao sao os melhores
    Por locK no fórum Tibia Geral
    Respostas: 31
    Último Post: 23-09-2004, 17:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •