1- Fim das magias e runas inúteis, e substituição destas por outras (soulfire rune, animate dead rune, enchant staff, magias para criação de munição para paladins, buffs de party);
Bom, soulfire rune eu não acho nada inútil, inclusive em pvp, para algum pkzinho na vida não perder a skull. Já animate dead, antidote e ih eu acho que futuramente irão remover, porque quase ninguém usa. Eu tenho quase certeza que ninguém usa antidote rune depois do level 10. Os buffs acho que serão arrumados também.
2- Novos worlds, e pelo menos um no Brasil;
Pra falar a verdade já existem muitos worlds, mas o problema é a quantidade de pessoas que migram pros non pvp's, deixando os pvp's vazios, eu acho que precisavam resolver isso antes de criar mais (tem aqueles 2 novos worlds que tava na hotnews, devem sair esses em 2012). World no Brasil ia dar novamente o mesmo que aconteceu com o world lá (esqueci o nome).
3- Como prometida pela Cip, algumas mudanças nas vocações (ex: debuffs para sorcerers, mudança no sistema de sumons, etc);
Isso eu também chuto pra esse ano, mais os debuffs do que os summons. Provavelmente criarão também mais shields com aumento de ml pros druidas começarem a desacostumar com os spellbooks.
4- Level cap? Se tiver provavelmente no final do ano apenas;
Nem sei que é isso
5
- Mudanças no pvp também foram uma promessa;
Seria uma boa, apesar deu não jogar em pvp.
6- Punições para a prática de power-abuse;
Signed eterno.
7- Fim(?) dos skills de fist fighting e fishing (pois não não muito úteis)
Fishing eu até acho útil, mas o fist só fica ali de enfeite se a Cip não criar alguma arma específica. O pessoal que tem mais fish skill consegue pescar um shimmer swimmer mais rápido (não comprovado, mas meus colegas pescam muito³²²¹¹³ mais rápido que eu, que tenho skill 20~ e eles 60~)
8
- Implantação de atividades divertidas e que são sejam repetitivas e atraiam mais players;
Já existe isso, mas infelizmente o pessoal quer saber apenas de gold e xp.
Dificilmente. Pra eles criarem mais uma precisam balancear as outras 4, e isso é uma tarefa eterna já :>
10- Mudanças climáticas como nevascas, chuvas, tempestades de areia, etc;
Isso seria legal, apesar de que aumentaria o lag (ou não).
Isso é quase que 100% de certeza, todo update costuma vir uma nova ou a mudança de uma antiga.
Agora a teoria mais assustadora: 12- Fim do client C++?
Tomara que não,senão precisarei de outro computador pra jogar
Agora as minhas teorias:
1º Adicionar as montarias skeleton servant e yak, afinal, as outras que não foram votadas também foram adicionadas.
2º Novas tasks no Grizzly Addams.
3º Novos outfits (ah vá, isso é quase certo também).
4º Adicionada uma nova área de gelo e uma nova área undead (para os respectivos yak's e skeleton servant)
E não sei porque, mas to com uma impressão estranha que eles vão mexer na POI :>