
Postado originalmente por
Rambo IV
Enfim, não tenho saco para escrever tudo de novo. Mas seu post, Wotten, só provou o quão frágil e ineficaz o comunismo é.
Baseado em........?

Postado originalmente por
Rambo IV
E sobre me chamar de tolinho por acreditar em um sistema capitalista social, bem, os países mais desenvolvidos socialmente (como a Noruega, 1º IDH durante vários anos consecutivos) adotam o sistema capitalista do bem estar social.
Me acompanhe e faça uma breve análise matemática. Dos pouco mais de 190 países do planeta, a grande maioria esmagadora deles é capitalista, e a grande maioria deles é pobre. Os únicos que se salvam disso aí é a Europa, Austrália e Nova Zelândia e a América do Norte, excluindo o México (note a natureza exclusiva desse sistema de bosta, onde os países latinos tão fadados ao fracasso). Fora isso são 1 ou 2 países que foram pobres e que hoje se tornaram países desenvolvidos, mas com ressalvas, pois estes países, cito Hong Kong, mesclaram a propriedade privada sobre os meios de produção com a propriedade estatal sobre a terra por exemplo.
Dizer que o capitalismo deu certo só porque o país mais desenvolvido do mundo é capitalista é uma generalização estúpida, porque esse desenvolvimento é resultado de vários processos históricos diferente e de diferentes épocas.
Analisar a Europa como sendo um padrão pra analisar o capitalismo é facílimo e ridículo parceiro. Falar isso é o mesmo que dizer que o nazismo, com seus conceitos de limpeza étnica funciona só porque deu "certo" na Alemanha e tirou o país do buraco que ele se encontrava depois da primeira guerra.

Postado originalmente por
Link171
mas é claro defensor socialista que usa internet, aliás, todos seus amigos socialistas possuem um pc igual certo?Ou você também é mais um Revolucionário consumista?Enfim ,você tem razão, o meu livro de geografia e história ,e meu ex professor de história estavam errados, é você quem domina a verdade e a razão.
Te dei argumentos consistentes e você vem com esse mimi pessoal? Não fode cara.

Postado originalmente por
Link171
Nasceu cubano, o destino é morrer em terras cubanas, mesmo com uma vida aceitável, mas sem nenhuma perspectiva de mudança.
Uai, já mudou o discurso? Antes as pessoas estudavam pra serem vendedoras de pipoca pra não morrerem de fome, e agora tem uma vida aceitável?
Tu tá mudando de opinião bem rápido. Do jeito que as coisas tão indo eu tenho a mínima impressão de que se eu continuar debatendo com você eu consigo te converter e te fazer virar socialista...

Postado originalmente por
Link171
caso esteja tão ruim, compre sua passagem pra Cuba, afinal você pode, apenas trabalhe, depois se naturalize Cubano, vá viver no modelo perfeito deles
Ai ai, clichêzinho barato...

Postado originalmente por
Link171
Caso não goste ,o titio Raul Castro (estranho em ,sistema perfeito com poder hereditário) não deixa ter volta não em!
Ó a falta de conhecimento atacando de novo aí.
Cuba possui um sistema eleitoral, onde assim como Fidel, Raul foi eleito por todos esses anos. Primeiro, Raul assim como Fidel têm de ser eleitos como deputados pela população, e em seguida pra atingir o cargo máximo do governo em Cuba eles têm de ser eleitos pelos próprios deputados.
No sistema eleitoral cubano, qualquer cidadão pode se candidatar à um cargo político. Qualquer um mesmo, não é necessário que a pessoa seja filiada ao partido comunista. Primeiro vem os vereadores, que em Cuba são indicados por bairro, onde os moradores de cada bairro indicam os seus vereadores em assembléias populares, e em seguida os vereadores indicados concorrem nas eleições pra Assembléia Popular, onde os eleitos pra Assembléia do Poder Popular não recebem salários por isso. Assim como os Delegados, que ao contrário dos vereadores, recebem salário e têm de prestar conta da sua gestão em pública duas vezes ao ano no mínimo.
Lembrando também que em Cuba são proibidas as propagandas políticas em época de eleição (ao contrário do Brasil, onde o Partido que faz as campanhas mais milionárias e difamatórias ganha as eleições), e que também o voto não é obrigatório, e mesmo assim o comparecimento às urnas gira em torno de 98%.
Se você quiser eu posso me estender por mais umas 5 páginas falando da superioridade do sistema eleitoral cubano em relação ao nosso.
Enfim, é como eu já falei pro Rambo, grande parte das pessoas que criticam alguma coisa em Cuba por exemplo, geralmente não faz a menor ideia do que tá falando.

Postado originalmente por
Rambo IV
Como você falaria isso para o Silvio Santos, por exemplo? Que em uma sociedade "CAPITALISTA DO DEMONIO" conseguiu ir da pobreza para um dos homens mais ricos e influentes do país?
Generalização estúpida de novo Rambo? Aí não rapaz...
Silvio Santos foi um em um bilhão. O mito de que caso você trabalhe muito você vai progredir economicamente é uma ilusão, é muito mais sorte do que esforço envolvido. A chance de que o fruto do trabalho de uma pessoa pobre vai fazer com que ela progrida economicamente é uma das maiores ilusões do capitalismo, as chances de que o pobre enriqueça com trabalho duro são semelhantes as de se ganhar numa loteria.
Esse mito, do "sonho americano", de que se você tendo uma vida miserável, trabalhar muito você com certeza vai enriquecer é só uma ilusão que serve pra manter os miseráveis submissos à sua situação de merda. Se você vive uma vida de bosta porém acredita que se trabalhar duro você vai enriquecer, você nunca vai se revoltar contra o sistema, e nunca vai pegar em armas pra tentar mudar o estado das coisas.
Essa historinha pra boi durmir é pura manipulação, pra cada 10 ricos que já foram pobres você acha 1 milhão de pobres que vão morrer pobres.

Postado originalmente por
Rambo IV
E para as comunidades europeias que adotam o sistema capitalista e já conseguiram erradicar quase que toda pobreza que lá existia?
Pois é, vai ver Portugal com desemprego de 15%, a Espanha e a Grécia com esses níveis à 25% e mais vários outros países europeus.
Qual o custo disso? Crises cíclicas de 4 em 4 anos onde grande parte da população é mandada pra rua e o governo corta benefícios e tudo mais?
Todas essas merdas cíclicas que hoje acontecem em vários países europeus por culpa de crises causadas pelo sistema financeiro, escuta o que eu vou te dizer, fazem com que vários desses países caminhem em direção à revolução violenta, e a Grécia tá pra ser a primeira da fila se aceitar todos os pacotes de "ajuda econômica" da União Européia. Se até a metade desse século você ainda tiver vivo, você vai lembrar disso que eu escrevi.

Postado originalmente por
Bluzzer
Cade a graça de batalhar por alguma coisa e depois conseguir e ter um momento de felicidade? .
Depende, á partir do momento em que "batalhar pra conseguir alguma coisa" deixa de ser "trabalhar pra comprar um iphone" e passa à ser "pedir dinheiro no sinal pra não morrer de fome" eu discordo totalmente do seu post.