Postado originalmente por
sirtchuck
psiu, acho que o senhor está equivocado. Aqui no fórum a gente brinca. Eu não sou um capitalista compulsivo e mesmo assim compro coisas desnecessárias.
Entenda que piada difere de verdade, e a minha resposta ao tópico está em cima da parte que o senhor citou.
Não fale asneiras aleatórias que você me irrita.
Essa já é velha. Falar que era brincadeira quando vê que o argumento foi uma merda.
Assim não brother, assim não...

Postado originalmente por
Smoking
Agora fico imaginando se nego ia se esforçar pra lançar tecnologia nova se não gerasse lucros altos, só em prol da sociedade

Como não? Na União Soviética, que sempre bateu pau a pau em quesito de avanço tecnológico com os EUA durante a Guerra Fria, os cientistas não recebiam mais grana que ninguém, no máximo prestígio, e mesmo assim a URSS foi o que foi né.
As pessoas fazendo tudo por causa de lucro é uma faca de dois gumes. As pessoas ficam mais motivadas porém gera um desserviço porque mercantiliza as coisas, e entre essas coisas a educação.. Vira cientista, médico ou engenheiro quem tem boa condição de vida. Eu aposto que 1 em 5 profissionais desses ramos foi uma pessoa pobre. Atualmente nem tanto no Brasil por causa dos programas do governo de inserção dessas pessoas nas faculdades etc, porém em grande parte do mundo é assim. Agora imagine, por falta de acesso à educação pelo fato dela tá mercantilizada, quantas mentes o mundo não perdeu porque essas pessoas não tiveram acesso à educação?