
Postado originalmente por
carlosssj3
Salário de quem fica em terra chega a quanto, sadecks?
O curso é mais pratico do que teorico? Tem bastante parte de exatas? Eu ganho quanto enquanto estou fazendo o curso?
Você está nessa faculdade?
Me interessei bastante qndo vi, mas viver em mar é foda...
Eu sei que você começa ganhando quase 800 reais e no final do 3 ano ta ganhando 1600. Dps confirmo pra vc. Vale lembrar que você não gasta com NADA. Alimentação, moradia, uniforme, medico, dentista, tudo vc tem la. Ai só gasta fds quando sair mesmo =)
No 2 ano vc ja começa a receber oferta te emprego.
Salario em terra não sei informar, acho que é mais pra maquinas. Mas existem vários regimes de mar/ terra. Como falei 7 dias/7dias. Ou se dedicar muito e virar pratico. Ai é só alegria.
O curso:
1° SEMESTRE – CICLO BÁSICO – PARTE COMUM
I
CÁLCULO I 80 HORAS
II
ÁLGEBRA LINEAR 50 HORAS
III
RELAÇÕES INTERPESSOAIS 40 HORAS
IV
QUÍMICA I 50 HORAS
V
INFORMÁTICA-I 60 HORAS
VI
ARQUITETURA NAVAL I 40 HORAS
VII
INTRODUÇÃO À MARINHA MERCANTE 50 HORAS
VIII
INGLÊS I 80 HORAS
IX
SEGURANÇA PESSOAL 50 HORAS
X
PORTUGUÊS INSTRUMENTAL 50 HORAS
XI
EDUCAÇÃO FÍSICA I 60 HORAS
XII
FORMAÇÃO MILITAR NAVAL I 60 HORAS
https://www.ciaba.mar.mil.br/efomm_disci.htm
Vários amigos meus estão la, por marcada eu não fiz ano passado. Estava de mala pronta pra ufscar, faltando 1 semana pras aulas começarem, decidi que é isso que quero mesmo, farei o processo agora em agosto.
Realmente não é nada difícil entrar la, é como entrar em uma federal em uma engenharia, talvez. Pois mesmo sendo uma boa prova, são só 4 matérias pra dedicar o estudo, acaba ficando tranquilo, junto com a concorrência que não é muito grande (é pouco conhecido).
O negocio é inglês e português. é a prova + dificil de linguas que ja vi, mas só dedicar = se dedica pra exatas(ca entre nos, sempre excluímos essas matérias)