Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Última edição por Blackfriars; 19-01-2012 às 08:21.
Comecei hoje O Ateneu, Raul Pompéia.
Desde ano passado queria lê-lo, já que me interessei pela história em uma das aulas de Literatura. Ainda no comecinho, mas já estou achando bom (:
se nao estou confundindo, é o livro do menino que vai para um internato? certo?
vc esta lendo uma versao mais atual dele, com palavras mais atuais ou ta lendo uma versao antiga?
me lembro que tive que ler esse livro em uma ediçao antigo e a cada 10 linhas tinha que parar para olhar no dicionario uma palavra, foi uma leitura bem lenta e desgastante, até minha professora de literatura reclamou dele falando que era desgastante e tals por causa das palavras complicadas...
Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!
Comprarei em instantes esses dois livros:
Start with Why: How Great Leaders Inspire Everyone to Take Action
Lying: Moral Choice in Public and Private Life
Ou eu troco o Start With Why e compro:
How Pleasure Works: The New Science of Why We Like What We Like
E sim, coloquei os nomes em inglês apenas para fingir que sou cult.
Última edição por Martiny; 26-01-2012 às 21:10.
Opa, desculpe por não ter respondido antes. Não tinha visto seu post ainda ^____^
Estou lendo a versão original e digo que, mesmo com a linguagem meio distante, estou gostando.
Se tiver que reclamar de algo, não me refiro nem às palavras do Raul, mas à extensão grotesca de suas frases. Tem umas que, bizarramente, formam um único parágrafo e_e
Agora que dei uma ajeitada em meu velho exemplar de sebo - uma página descolava sempre que era virada - poderei continuar a leitura. Quando terminar, posto no tópico do Leho (:
Eu li alguns. Os apêndices linguísticos (formação dos nomes e explicação geral sobre as línguas da Terra-média) e históricos são os melhores. Há um que explica os principais eventos da Quarta Era e lembro que, na época, fiquei muito mal por tê-lo lido, pois falava dos feitos posteriores e da morte das personagens. Ainda não li todo os apêndices, alguns são bem "densos".
Eu li os dois primeiros livros do George R.R. Martin e são ótimos. Apesar disso, não espere dos livros dele o que você encontra em Tolkien. Não tem tamanha profundidade e, na minha humilde opinião, não tem aquela narrativa incrível que Tolkien fez. Mas são ótimos.
--------
Começarei a ler hoje Redação publicitária: sedução pela palavra, recomendação de meu cunhado publicitário (e eu gosto da área). Espectativas mil, tendo vista que não leio faz algumas semanas (em janeiro, li apenas um livro de Agatha Christie, que por sinal é ótimo, mas fino).
Estou lendo 'Eu sei o que você está pensando' de John Verdon.
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"
Estou lendo "O Forte" de Bernard Cornwell. Grande autor e um grande livro. Apesar das críticas que tenho aos jargões marítimos.
__________________________________________________ _______________________________________
Última edição de GrYllO : 10-04-2012 às 22:37 Razão: Usuário alertado - Beleza demais não é permitida.
Proposta: Acampamento dos cavaleiros. DEEM UMA OLHADA. MELHOR PROPOSTA QUE ESTOU FAZENDO!
galera, sei que ja falaram sobre isso aqui, mas eu procurei umas páginas atras e nao achei...
to pensando em fazer uns investimentos em livros ai rs
queria saber para quem quer começar a ler Bernard Cornwell,
é melhor pegar a trilogia "As Crônicas de Artur" ou "Trilogia do Graal" ?
obrigado ^^
Pô, eu gostei muito da trilogia do Graal. Achei o desfecho da história meio fraco, o autor esquece de acrescentar alguns personagens importantes na história como a Condessa de Amórica e etc.
Mas é um livro muito bom, gostei muito. Recomendo esse porque já li, botarei a mão na trilogia do Graal daqui a algum tempo.
<ASSINATURA IRREGULAR>