E ae pessoal!
Espero que todos tenham aproveitado o carnaval!
Segue, enfim, o Capítulo 21! Tomara que vocês gostem! E no final do post vou lançar uma pequena competição novamente!
Mas uma vez, obrigado a todos que comentaram no último capítulo:Sombra de Izan, Lacerdinha, gula23, Senhor das Botas, Dragão Fumeta, Rhyko, Nedless, darksael, Retsun, Vitorrestani, Allanmbradao e Argenton. (As respostas aos comentários do Allanmbradao e do Argenton estão no final desse post)
Se você continuarem assim, essa história vai longe!!!
[Capítulo 20 - Megan da Cidade de Venore] No capítulo anterior de Dan da Cidade de Carlin, uma menina chamada Megan contou a sua história. Ela disse que nasceu em Venore, que seus pais são Alquimistas e que ela não queria ter vocação, apenas desejava seguir a profissão de seus pais. Mas a sua cidade começou a ter problemas com o pântano e seus pais decidiram mandá-la para Rookgaard. Ela saiu de Venore levando apenas uma tocha e um mapa. Quando chegou na ilha, ela ficou um pouco perdida e teve dificuldades para chegar na cidade. Por fim, ela decidiu ir a um local marcado em seu mapa e lá encontrou Dan e o Monge Cipfried que já sabia que ela estava vindo e disse a Dan que sua ajuda havia chegado.
Capítulo 21 - A Academia de Rookgaard
[Cipfried] - Não há muito tempo para explicar, Megan. Esse é o Dan, ele já está aqui há algum tempo. Você precisa acompanhá-lo. Você irá aprender bastante com ele, mas também deverá ajudá-lo. O amigo dele sumiu e ele precisa resgatá-lo. Tudo bem?
[Mengan] - Tudo bem - disse a menina, mentindo, pois ela ainda estava meio perdida e não havia entendido direito.
Cipfried se virou para Dan e ia começar a falar, mas foi interrompido.
[Dan] - Cipfried, vou falar sinceramente. O Lignuns sumiu e eu tenho que encontrá-lo. Acho que não é a melhor hora para eu ficar tomando conta de uma garotinha. - ele olhou para menina e continuou falando - Além disso, eu não posso perder mais tempo aqui, preciso ir.
[Cipfried] - Dan, não se engane pelo porte físico dela. Não foi atoa que ela veio para cá tão nova, ela é superinteligente e lhe será muito útil.
Dan não estava concordando, mas mesmo assim, ele fez apenas uma cara feia e ficou calado.
Assim, Cipfried se dirigiu aos dois ao mesmo tempo e concluiu a conversa.
[Cipfried] - Agora vão lá procurar o Lignuns e só voltem aqui quando estiverem com ele.
Dan saiu do templo extremamente tenso. Ele havia chegado naquela ilha decidido a procurar o seu irmão ou ainda toda uma família que ele nunca conheceu, mas agora ele perdeu o seu amigo, que lhe acompanhou e ajudou em todos aqueles dias que ele esteve lá. Dan faria de tudo para resgatar o seu amigo, não importando mais nada.
"Não teria momento pior para ele sumir", pensou Dan, que também queria pedir desculpas ao seu amigo por não tê-lo ouvido sobre matar os lobos.
Enquanto ia para a Academia, Dan se deu conta dos dois pares de botas que ele estava levando, ele pretendia entregar um para o seu amigo, mas agora ele não sabia quando iria encontrá-lo.
Dan parou de andar, calçou um dos pares de botas, ficou algum tempo olhando para o outro, depois se virou para Megan e disse:
[Dan] - Tome, calce essas botas, serão úteis se você for mesmo me acompanhar, mas quando encontrarmos o Lignuns, você vai tirá-las e entregá-las a ele.
[Megan] - Tudo bem - respondeu a menina de forma tímida.
Megan queria falar mais com Dan, queria conversar e tinha muitas perguntas a fazer, mas ao ver o rosto sério dele, achou melhor não falar mais nada.
Ao contrário da menina, Dan não queria conversar, não estava interessado em saber a história de Megan e muito menos em compartilhar a sua, ele estava apenas concentrado em encontrar seu amigo.
Eles entraram na Academia e viram um cavaleiro falando com três jovens. O cavaleiro parecia ser muito experiente, ele tinha cabelo castanho e usava uma bela armadura verde.
[Cavaleiro] - Maravilha! Podem começar! - disse se dirigindo aos três jovens que, em seguida, começaram a sair do local.
Dan não perdeu tempo e se aproximou do Cavaleiro, sendo seguido por Megan.
[Dan] - Olá! Você é o enviado do Rei Tibianus para resolver o problema dos Orcs, certo?
[Vascalir] - Sou eu mesmo! Meu nome é Vascalir! - sem dar tempo para respostas, ele continuou - Estamos vivendo tempos difíceis em Rookgaard... Vocês querem me ajudar nessa missão?
[Dan] – Não, não. - disse Dan sem se importar com o que o cavaleiro havia dito - Nós estamos apenas procurando um amigo nosso, ele se chama Lignuns, você o viu?
[Vascalir] - Um jovem chamado Lignuns veio falar comigo, mas ele também não estava muito preocupado em defender a cidade, ele parecia estar decidido a invadir logo a fortaleza dos Orcs e queria algumas informações sobre essas criaturas.
[Dan] - E o que você falou para ele?
[Vascalir] - Bem, eu não quis incentivá-lo a ir atrás dos Orcs, então o recomendei que fosse até a biblioteca - disse enquanto apontava para um quarto atrás dele - e lá procurasse alguns livros sobre os Orcs.
[Dan] - Tudo bem, muito obrigado.
Rapidamente, Dan se dirigiu ao local apontado. Megan apenas se despediu de Vascalir com um aceno e seguiu o jovem.
Havia apenas uma pessoa na biblioteca, um homem vestindo um sobretudo azul arrumava os livros em uma estante. Ao vê-los, o homem começou a falar.
[Homem] - Mas que milagre nós estamos vivendo esses dias. Ontem veio um jovem aqui e hoje outros dois jovens estão entrando na biblioteca. Normalmente temos, no máximo, um visitante a cada mês.
Dan se aproximou do homem e começou a conversar.
[Dan] - Olá Senhor! Prazer! Meu nome é Dan! Então veio alguém aqui ontem? Foi o Lignuns. Não foi?
[Homem] - Sim, sim. Esse era o nome dele. Eu me chamo Seymour e sou o mestre da Academia de Rookgaard.
Enquanto Dan e Seymour conversavam, Megan se aproximou das estantes e começou a ler os títulos dos livros.
[Dan] - Bem, Seymour, o Lignuns sumiu, ele é meu amigo e eu preciso saber o que ele fez aqui antes de sair.
[Seymour] - Outro desaparecimento e nós nem encontramos Uganda ainda. - ele ficou pensativo e depois concluiu - Bem, ele pegou alguns livros e começou a ler. Depois de algum tempo ele me mostrou um dos livros que estava lendo e me perguntou quem havia escrito ele.
[Dan] - Qual foi esse livro?
[Seymour] - Foi um livro chamado "Minhas Viagens".
Assim que Seymour falou o nome daquele livro, Megan o viu na estante e o pegou.
[Mengan] - Esse livro está aqui! Você o quer? - perguntou a menina para Dan.
[Dan] - Claro, traga-o aqui.
O livro tinha o relato de alguém que encontrou os Orcs e se escondeu: "Como os Orcs se aproximaram eu me escondi nos arbustos perto do lago. Mal me atrevi a respirar, pois eles estavam apenas há alguns centímetros do meu nariz. Pensei que meu coração batendo selvagemente poderia trair-me a estas bestas assassinas. Eu ouvi os brutos pele-verdes. "Charach" (ou algo assim) disse um deles e os outros responderam da mesma forma, então começaram a conversar em seu estranho idioma, certamente falando sobre alguma trama horrível contra a humanidade. Enquanto conversavam eles vagaram e depois de saírem da minha vista eu rapidamente me levantei e fui para Thais o mais rápido que pude.".
[Dan] - E quem foi que escreveu esse livro?
[Seymour] - Acredito que tenha sido a Amber, uma aventureira que está hospedada nos dormitórios aqui em baixo.
[Dan] - Então você disse isso ao Lignuns e ele desceu para procurá-la? Certo?
[Seymour] - Isso, mas antes ele me perguntou se eu tinha algum caderno para lhe emprestar. Eu lhe dei um, ele anotou algumas coisas, guardou o livro na estante e saiu, acredito que tenha sim ido procurar a Amber.
[Dan] - Muito Obrigado Seymour!
[Megan] – Seymour. Será que eu posso levar alguns livros desses? - perguntou a menina sob olhares duros de Dan.
[Seymour] - Mas é claro que pode, pegue o que quiser, mas os devolva antes de ir embora para o continente.
[Megan] - Tudo bem.
Megan começou a olhar novamente os nomes dos livros e a jogar alguns em sua sacola, ela pegou um livro sobre a flora de Rookgaard e outros dois sobre os Monstros da Ilha. Ela também passou a mão sobre os livros das vocações, pensou, mas decidiu não pegar, "Não quero ter nenhuma vocação", pensou ela.
Enquanto Megan pegava os livros, Dan se lembrou de uma coisa.
[Dan] - Seymour, como foi mesmo que a professora Uganda sumiu?
[Seymour] - Bem, ela tinha ido para um local no andar de baixo. Foi ficando tarde e ela não apareceu para dormir. Fomos procurá-la e ela não estava lá. Depois de uns dias, nós encontramos um túnel secreto que ligava uma caverna ao norte com a nossa Academia. Encontramos pegadas de Trolls também.
[Dan] - E vocês não foram atrás dos Trolls? - disse Dan considerando a possibilidade dos Trolls terem sequestrado também o seu amigo Lignuns.
[Seymour] - Primeiro o Vascalir pediu para os jovens destruírem o túnel. Depois, alguns deles até foram atrás dos Trolls na caverna, mas ninguém encontrou Uganda.
Ao ouvir a conversa, Megan decidiu pegar também um livro que ela tinha descartado incialmente, chamado "A Aventura Troll". Depois de pegá-lo, ela foi novamente para perto de Dan.
[Dan] - Obrigado pela informação Seymour. Tudo bem seu eu ficar com esse livro? - disse Dan mostrando o livro que Lignuns teria lido.
[Seymour] - Claro que sim! Pode ficar com ele o tempo que precisar.
[Megan] - É... Senhor Seymour - interrompeu a menina - você teria algum caderno para me dar? Como o que você deu para o Lignuns? Eu gostaria de fazer algumas anotações sobre as plantas e ervas dessa ilha.
[Seymour] - Infelizmente, eu não tenho nenhum aqui comigo, mas perto do dormitório tem um baú cheio de cadernos, você pode pegar um lá. Eles estão lá exatamente para que estudantes como você façam bom uso.
[Dan] - Mais uma vez obrigado Seymour - disse Dan constrangido por achar que estavam pedindo muito para o mestre da Academia - Se tiver algo que pudermos fazer por você para retribuir, é só falar.
[Seymour] - Bem, eu estava precisando de uma caixa para mandar um presente ao nosso grande Rei Tibianus, se encontrarem alguma e puderem me trazer, eu ficaria muito feliz.
[Dan] - Tudo bem. – Dan respondeu um pouco incomodado, mas em seguida olhou para Megan para ver se ela estava pronta e concluiu - Bem, então é isso, boa sorte com a Academia Seymour!
Após se despedirem, os jovens foram em direção à saída da biblioteca. Agora eles precisavam descer e procurar a aventureira chamada Amber, e assim, tentar descobrir aonde exatamente Lignuns foi.
--------------------------- Próximo: [Capítulo 22 - A Espada da Amber]
--------------------------- É isso ae pessoal! Espero que tenham gostado!
Vou lançar uma pequena competição:
O primeiro que advinhar qual a principal quest do próximo capítulo receberá um prévia do Cap 22! (Um dia antes dele ser postado aqui)
---------------------------
E não esqueçam de votar na disputa do 3º colocado do Torneio Roleplay
---------------------------
Spoiler: Respostas 5 - (cap 20)
Postado originalmente por Allanmbradao
Muito boa a historia Dan, li todos os capitulos até agora xD
vamo que vamo, quero saber pq ela é a ajuda do nosso Gandalf junior(pqe gandalf é um mago que usa espada )
E prefiro o jeito antigo, contar em primeira pessoa uma história desse porte(sim eh fodona) não é uma boa ideia =p
Eba! Mais um leitor!
Pode deixar que a história vai continuar do jeito antigo!
Só em capítulos "raros" que serão em primeira pessoa!
Gandalf junior? Quem disse que o Dan vai ser mago? Ele não pode decidir se tornar um Knight?
Enfim, obrigado por estar acompanhando e por comentar! Espero ver mais comentários seus nos próximos capítulos!
Postado originalmente por Argenton
Nossa, parabéns cara, tua história me dá uns treco muito loucos HAIoHAUHEheAUIhoi coloca logo o próximo episódio aiii! *_* Será que o Lignuns pegou a Fury? meeee *_* hauiehoauheaiuh posta logo novo o/o/o/o/o/*_*
Outro novo leitor!
Como você pediu, tá postado o próximo epsódio!
Será que o Lignuns pegou o Fury? Ih... não sei... tem que aguardar os próximos capítulos pra saber...
Como eu disse no comentário de cima, obrigado por estar acompanhando e por comentar! E espero ver mais comentários seus nos próximos capítulos!
Última edição por Danboy; 28-02-2012 às 14:33.
Razão: Corrigir o nick: Argenton!
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.