Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 54

Tópico: O Tibia precisa mudar?

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Tibia precisa mudar?

Com a proximidade do décimo quinto aniversário do jogo, eu os faço essa pergunta: O Tibia precisa mudar?

É uma questão controversa, e que muitos tem uma completa aversão a ela, no entanto, é algo que eu acredito que vale a pena ser debatido. Desde a sua concepção, Tibia sempre teve como um dos seus selling points o fato de ser um jogo simples. E de fato o é. Sem Skills secundárias, chars de desenvolvimento simples e linear, e sem maiores diversidades, e indo ainda mais além, o fato de não ter um Limite de Level. Totalmente na contra-mão de tantos outros MMOs atuais. É bem verdade que com 15 anos, podemos dizer que Tibia foi sim um dos pioneiros neste mercado, o que é louvável, diga-se de passagem.

No entanto, o jogo não é mais o mesmo. Ele sofreu mudanças com o tempo, mas a essência de gráficos simples e jogo linear se manteve até os dias atuais. É neste ponto que eu pense: Será que está certo isso?

Vemos jogos com mecânica mais complicada atraindo legiões de jogadores, e o Tibia está estagnado há algum tempo. (Duvida? Rook nunca foi tão vazia)
    Não somente, vemos críticas em FanSites e no Fórum Oficial sobre o jogo estar perdido no PowerGaming. Será que não é a hora de realmente mudar? O Tibia atual prende o jogador através de hábitos repetitivos ao extremo com tasks para obter Outfits e Addons. Não existem desafios reais para um player acima do Level 200, que muitas vezes fica condenado a upar incansavelmente. Essa mesma mecânica do Tibia atual é o que propicia um ambiente perfeito para a disseminação dos Bots - O porquê disso fica para outro tópico.

Ao meu ver, está mais do que na hora do jogo evoluir de fato, pois o ciclo vicioso de Bots está aí, para qualquer um ver. No entanto, como eu disse, é um assunto controverso, muitos acreditam que ao mudar tantas coisas assim no Tibia, ele deixaria de ser o Tibia e tornar-se-á um MMORPG como outro qualquer, eu no entanto, vejo de outra forma, para mim, o Tibia apenas irá evoluir, mantendo algumas de suas características que o tornam único no mercado.

Exemplifico através de propostas:
    • Perks/Talents, tal como vemos em jogos como Elder Scrolls V: Skyrim e World of Warcraft. Isso daria uma maior diferenciação entre personagens, ainda que no mesmo Level. Uma vez que um deles pode fazer uma Build completamente diferente do outro.
      Exemplo: Um Knight poderia fazer uma build de Tank, sendo um excelente bloker, aumentando suas capacidades defensivas e HP utilizando as tais Perks, enquanto outro poderia ser um Damage Dealer, aumentando o seu dano, etc...

• Enchanting: Ele já existe, mas pode ser brutalmente melhorado. Por exemplo, permitindo que jogadores possam encantar suas armaduras afim de obter bônus interessantes. Não somente, isso seria um novo Skill, pois quanto melhor o skill de Enchanting, melhor seria o efeito.
      Exemplo: Encantar sua armadura com uma Enchanted Emerald diminuiria o dano que você tomaria de Earth, ou um Enchanted Small Diamond na arma a tornaria ainda mais afiada, aumentando seu Ataque. Skills melhores de Enchanting renderiam uma melhora maior no bonus e número de cargas.

• Crafting, Mining, Skinning e Smithing: Mining e Skinning existem de forma muito simples no Tibia, mas isso poderia ser facilmente desenvolvido de uma forma relativamente simples, além de dar mais usos a ambos. A ideia é permitir que os jogadores possam obter couro, pele, etc... dos monstros e com o Skinning, que seria uma Skill, que quanto maior, melhor seria o item a ser obtido, e a facilidade também seria maior. Algo similar ao Fishing, que tem um Top em 7* em que você quase sempre pesca um.
      Mining seguiria no mesmo caminho, o pontapé foi dado com a task dos Deeplings, para se obter o Heart Of The Ocean. Porque não colocar pedras que possam ser utilizadas com Pick afim de obter itens? Assim com o Skinning, Minning seria um Skill que quanto maior, melhor seria a eficácia ao garimpar por tais pedras.

Smithing e Crafting seriam os melhores. Ambos permitiriam que com o uso dos Creature Products você crie armaduras únicas, sendo o Crafting responsável por armaduras mais leves, porém com menor potencial defensivo, e o Smithing pelas pesadas, assim como armas. E qual seria a grande vantagem disso? Seriam essas armaduras que seriam as melhores para ser encantadas, e isso daria um mercado ótimo para o jogo uma vez que as pessoas iriam correr atrás de Creature Products para confeccionar suas armaduras ou armas. O skill de ambos funcionaria de forma similar: Para desenvolver armaduras melhores, você precisa de um skill mais alto.

Exemplificando: Seria possível confeccionar uma Demonic Leather Armor (Arm: 13, Death -10%). 35 oz, para isso você precisaria de um Skill de Crafting de 70, 250 Demonic Essnces, 120 Dark Torturer's Skin e 50 Wools. Essa armor poderia ser encantada ainda para aumentar sua defesa, conforme falei no Enchanting. O Smithing funcionaria da mesma forma, porém, para armaduras mais pesadas e defensivas.

• Level Cap: A proposta mais polêmica. Cada vez mais vemos players com Levels cada vez mais absurdos. São mages com 3k de HP, Knights com quase 10 mil de HP... Isso acaba com o jogo. Minha sugestão é um Level máximo, algo por volta do 250, 300 no MÁXIMO. A falta de um Level máximo leva a um sempre eterno problema de Desbalanceamento. Fora que o player estando limitado a um Level máximo, não irá se sentir atraído a usar Bot. Claro que para isso, o jogo precisa oferecer desafios aos jogadores, para mantê-los no jogo. Exemplo perfeito são as Instances, presentes no World of Warcraft. Um desafio alto para jogadores até mesmo no Level 300, que iriam precisar de uma equipe para vence-las, e no final, obter alguma boa recompensa.

São as minhas ideias para um Tibia mais durável e divertido, deem sua opinião a respeito disso, e compartilhem suas ideias se isso acabaria com o Tibia como conhecemos, ou o tornaria apenas um jogo melhor e mais divertido.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Desfibrilador do Shout™ Avatar de Martios
    Registro
    03-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só discordo do level cap. Prefiro stages (pra quem não sabe, stages é quando a experiência que você ganha de um monstro vai sendo reduzida devido ao seu lv ser muito alto).

Crafting e minning, feels like Minecraft

Registro
    24-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha opinião precisa mudar e urgente..
    Principalmente é necessario colocar um limite de level.
    Eu vejo videos antigos de mundos pvp e vejo como eram mundos povoados, cheio de pessoas, onde os mages level 40-50 ja eram temidos, é claro que evoluiu, mas chegou a um ponto em que os veteranos (la pro level 300 e por ai vai) não dão espaço para os que chegam, tornando os mundos non pvp lotados e consequentemente insuportaveis.

Sobre novos skills, é uma ideia antiga e não sei por que a cip ainda não implementou..
    Talvez seja dificil, mas sei lá, 15 anos é um tempo muito grande (alias eu tenho 15 anos.. e deu pra fazer muita coisa )

Mas os players também precisam mudar, um dos maiores problemas atualmente é que os players são mal educados e egoistas, e chegou a um ponto que até pessoas sensatas e legais acabam sendo contagiadas por esses que trapaceiam e saem impunes.
    Sem contar o monte de player que nunca acompanha a cipsoft e depois de uma mudança só sabe chingar, mas quando a cip pede um feedback eles ignoram.
    E tambem os preservacionistas (falei certo? oO) que querem só que o tibia volte atraz(<7.6) e condenam as ideias novas, falando que copiou de outros jogos, etc..

Então, na minha opinião, o mais urgente mesmo é um limite de level, isso ajudaria a melhorar o pvp e diminuir o power abuse (apesar das muitas exceções) e tornar tibia um jogo menos power-gaming

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Perks/Talents

Gostei da ideia, simples fato que não tem diferenciação entre as mesmas vocações. Seria interessante ver dois Knights caçando juntos, porém um sendo o blocker e o outro damager. E no inicio desses Knights o jeito de caçar, as caves onde vão caçar seriam diferentes. Muito interessante, eu aprovaria um teste.

Enchanting

Seria interessante mesmo, ainda mais uma maneira pra usar esse artificio, já que nunca vejo um Knight usando Icicle Heroic Axe em hunts com Dragons por exemplo, ninguém perde tempo nisso. Gostei da ideia, poderiam fazer mais ou menos ao Fly For Fun, conforme você vai aumentando a força do Enchanting, vai ficando mais forte o elemento na arma. Por exemplo um Earth War Hammer com pouco encantamento você veria no item um pouco de galho, ramos ou folhas, já a mesma arma com um encantamento desse elemento porém mais forte, ficaria lotada de folhas, ramos ou galhos, consequentemente dariam bem mais damage do elemento.

Crafting, Mining, Skinning e Smithing

Seria um diferencial no jogo, algo pra chamar novos jogadores ou até antigos. Uma ideia até que legal, tiraria o povo do just up level e deixaria mais para o roleplaying - talvez até eu voltaria a jogar um pouco - afetaria o mercado de creature protucts, onde os itens ficariam mais baratos, acredito eu, pois já que a quantidade dos mesmo iriam aumentar, mas eu gostei.

Level Cap

Como você disse, é um assunto polemico. Esse talvez eu não aceitaria, pois o GRANDE diferencial do Tibia para os demais jogos online é o no limit de level. Hoje em dia demora um pouco pra chegar no level 250+, algo em torno de um ano e meio ou dois, dependendo do quanto a pessoa está desposto a gastar no jogo - convenhamos, uma galera gasta real money em suply no jogo - fazendo um Limit Level, muitos atuais top levels parariam de jogar, muitos que sonham em ser top parariam de jogar, isso com certeza afetaria o ganho da Cipsoft, então acho quase que impossível de implementarem algo do gênero.

No mais, um ótimo tópico.
    Enjoy +8 rep.

Citação Postado originalmente por Martios Ver Post
    Crafting e minning, feels like Minecraft
    Como Perk/Talent, ele também tirou a ideia de Crafting/Minning do Skyrim, que na realidade é o segredo do sucesso do jogo. É uma ótima maneira de ganhar skill, perk e equipamentos.
    Última edição por Thales Lira; 06-02-2012 às 10:57.

Registro
    04-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos lá:

Perks/Talents: Totally Fuking Agreed From Hell!
    Enchanting: Ótimo, encantar minha MPA com +2 Sword Fighting.
    Crafting, Mining, Skinning e Smithing: Só acho que valeria a pena se o número de itens disponíveis no jogo no minimo DOBRASSE. Hoje em dia qualquer item que você quer é fácil achar. Eu pelo menos nunca tive problemas em trocar de sword a cada 5 levels ou armaduras sempre que conseguia Cash. :-|
    Level Cap: Agreed Too.

Publicidade:

Registro
    25-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Perks/Talents <<< essa idéia, se muito bem pensada seria um boa pro tibia, traria um diferencial para cada char, apesar de achar que isso naão vai acontecer.
    Quanto ao limit lv, péssimo, limit lv não é legal na minha opinião.
    "Não pode se culpar constantemente. Culpe-se só uma vez e vá em frente."
    Homer

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nordyco Ver Post
    Vamos lá:

Perks/Talents: Totally Fuking Agreed From Hell!
    Enchanting: Ótimo, encantar minha MPA com +2 Sword Fighting.
    Crafting, Mining, Skinning e Smithing: Só acho que valeria a pena se o número de itens disponíveis no jogo no minimo DOBRASSE. Hoje em dia qualquer item que você quer é fácil achar. Eu pelo menos nunca tive problemas em trocar de sword a cada 5 levels ou armaduras sempre que conseguia Cash. :-|
    Level Cap: Agreed Too.
    Óbvio que o número de itens iria aumentar em muito, a minha ideia com isso seria colocar itens exclusivos por Crafting e Smithing, e outros apenas pelo Garimpo. Isso causaria uma bela mudança no jogo.

Registro
    18-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Red face

Como alterar um clássico ? Não seria melhor a Cipsoft apostar em uma novo MMORPG ?

Ela aprendeu muito com o Tibia e criar um novo RPG com aspectos e características melhoradas iiria talvez ser um grande acerto fazendo assim ela lucrar mais e talvez este lucro alguma parte vá em beneficio ao Tibia.

Resumindo ... Tibia não deve mudar, acho que deve-se apostar em algo novo Cipsoft!

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guromir Ver Post
    Como alterar um clássico ? Não seria melhor a Cipsoft apostar em uma novo MMORPG ?

Ela aprendeu muito com o Tibia e criar um novo RPG com aspectos e características melhoradas iiria talvez ser um grande acerto fazendo assim ela lucrar mais e talvez este lucro alguma parte vá em beneficio ao Tibia.

Resumindo ... Tibia não deve mudar, acho que deve-se apostar em algo novo Cipsoft!
    O clássico foi mudado tem tempos e especialmente apos a invenção do Tibia Flash.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já pensei muito sobre isso!

Eu não tenho dúvidas que se o tibia quiser crescer (ou pelo menos sobreviver), deveria no mínimo lançar servidores em 3D!

Eu sei que seria como criar um novo MMORPG, mas ele poderia aproveitar toda a história do tibia (O Mapa, os NPCs, os Itens, etc) e lançar pelo menos um servidor em 3D (só pra premmy, sei lá)... Ia chover gente criando conta para voltar a jogar e consequentemente de gente querendo começar a jogar... os tempos de ouro voltaria....

Na minha humilde opinião, esse é o único modo do tibia crescer e voltar a concorrer com os outros MMORPGs (e provavelmente ultrapassá-los)...

Eu acho que todas as outras mudanças são somente paliativas e não terão muito efeito no futuro do jogo (que vai continuar perdendo espaço)...

Só queria anotar aqui que eu amo o tibia do jeito que ele é hoje, mas se ele quiser sobreviver e ser competitivo precisa pelo menos, lançar servidores em 3D (os atuais servidores poderiam ser mantidos)...

Edit: Seriam necessários altos investimentos, mas as perspectivas de lucros seriam elevadíssimas, e investidores interessados não faltariam (Varios MMORPG 3D estão dando lucro, um MMORPG 3D de Tibia então...)

Publicidade:

Última edição por Danboy; 06-02-2012 às 13:40.
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Tópicos Similares

1. Jogos | Runescape x Tibia - Avaliação
    Por TeddyUrso no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48
    Último Post: 30-10-2010, 10:30
  2. Som em Tibia.
    Por Daniell The King no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 73
    Último Post: 14-03-2010, 06:58
  3. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23