viu??
eu falei q os leitores ficam ansiosos
de noite eu volto aqui pra ler o proximo capitulo![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
viu??
eu falei q os leitores ficam ansiosos
de noite eu volto aqui pra ler o proximo capitulo![]()
O zumbi é a prova morta de que alguém morto pode ser a prova viva de que há vida após a morte
Pessoal,
Com eu já disse antes, eu estou muito feliz por ter tanta gente acompanhando a história!
Quero deixar aqui um agradecimento a todos que comentaram no meu último capítulo: Lacerdinha, Senhor das Botas, gula23, Mano Mendigo, Lordinh, Luiz of Doom, Inteligência Artificial, PabloMeneghel, Blackfriars, Darksael, Dragao Fumeta e Kite Khan!
Espero não ter esquecido de ninguém! Muito Obrigado mesmo!
Esse capítulo vai usar uma fanfic muito famosa. Considerei o que foi dito em alguns comentários e espero que vocês gostem.
Resumo: [Capítulo 13 - O Segredo de Lignuns] No capítulo anterior de Dan da Cidade de Carlin, Lignuns contou que quando chegou em Rookgaard ele encontrou um Orc Shaman, que sumonou um Demônio para matá-lo, mas felizmente, ele foi salvo por Asralius. Depois, os jovens foram pedir para o Tom fazer botas para eles, mas Tom os aconselhou a pedirem isso para o Senhor das Botas.
Capítulo 14 - A Lenda da Espada
Quando os jovens saíram da loja do Tom, Suon e Fafnar já tinham desaparecido no horizonte, e a escuridão reinava.
Os lampiões na rua eram as únicas fontes de luz naquele lugar. Mas mesmo assim, alguns comerciantes ainda se arriscavam oferecendo itens.
Felizmente, no trajeto até o templo, haviam lampiões suficiente para iluminar o caminho.
Cipfired estava de pé, ao lado da entrada do templo.
[Cipfired] - Eu já estava me perguntando se vocês não viriam dormir hoje.
Os jovens ficaram meio encabulados com o comentário de Cipfried, que continuou falando.
[Cipfried] - Vejo que conseguiram muitos equipamentos novos! Devem ter tido muitas aventuras! Querem contar sobre elas agora? Ou preferem ir logo descansar?
[Dan] - Vamos contar tudo logo agora!
[Lignuns] - Dan, amanhã, logo pela manhã nós vamos sair para encontrar o senhor das botas. - disse Lignuns querendo avisar o seu amigo que eles precisavam dormir cedo.
[Dan] - Então! Amanhã não vamos ter tempo, temos que conversar agora logo. - disse Dan se fazendo de desentendido, apenas porque queria contar logo as novidades.
[Lignuns] - Está bom, mas não vamos demorar muito.
[Cipfried] - Tudo bem. Vou preparar um chá.
Cipfried preparou o chá, e os três subiram para o segundo andar do templo, Asralius estava lá. Todos se sentaram em uma mesa e os jovens começaram a contar sobre as aventuras que tiveram naquele dia.
Dan e Lignuns contaram sobre as peles que venderam ao Tom, sobre a aventureira Luna que os chamou de amazonas, sobre os gibões que conseguiram no estábulo abandonado, sobre o veterano aventureiro Canik que lhes deu os capacetes vikings, sobre as compras na loja do Obi, através de sua neta Dixi, e por fim, sobre terem que procurar o senhor das botas.
Lignuns estava preocupado com a hora de dormir, mas resolveu aproveitar a situação para tirar algumas dúvidas.
[Lignuns] - Mas Cipfired, algumas coisas me chamaram mais atenção.
[Cipfried] - O que foi?
[Lignuns] - Por exemplo, a Luna disse para o Tom visitar a sua mãe, e ele disse que não poderia, eu notei que ele ficou triste de tocar no assunto e não quis perguntar nada na hora, mas porque ele não vai visitá-la?
[Cipfried] - Você sabe quem é a mãe dele?
[Lignuns] - Não sei.
[Cipfried] - É a Zirella, uma velha senhora que mora na ilha ao sul da cidade. Ela não tem uma vida fácil lá e sempre pede ajuda para os que passam perto de sua casa.
[Lignuns] - Então ela é a mãe do Tom? Eu a ajudei antes de chegar na cidade. Mas porque o Tom não vai visitá-la?
[Cipfried] - Durante muito tempo eu fiquei me fazendo essa pergunta, eu não tinha a mínima idéia do porquê de Tom abandonou completamente a sua mãe e nunca ia visitá-la, até que...
Lignuns então subitamente interrompeu Cipfried.
[Lignuns] - Até eu lhe contar o que houve comigo?
[Cipfried] - Exatamente! Agora, eu acredito que Tom nunca vai visitar sua mãe por causa do Orc Shaman, este deve ser o mesmo motivo, pelo qual sua mãe nunca vem para a cidade.
[Lignuns] - É verdade! Mas Cipfried, tiveram outras coisas que me chamaram atenção. Porque o estábulo de Rookgaard está vazio? E o que significa "IRKM DESMET DEAM"?
[Cipfried] - Infelizmente eu ainda não sei lhes responder essas perguntas. Estes são uns dos muitos mistérios de Rookgaard. Alguns dos mistérios dessa ilha já foram resolvidos, outros ainda serão solucionados e alguns jamais terão solução.
[Lignuns] - Existem outros mistérios? E quais seriam?
[Cipfried] - São tantos que eu nem consigo lhes contar todos, mas o maior de todos se refere a lendária Espada da Fúria.
Dan estava apenas observado a conversa, pois ao contrário de seu amigo, ele não se interessava muito por mistérios, gostava mais das lutas e batalhas, mas quando ouviu a palavra espada, rapidamente se interessou e resolver participar.
[Dan] - Espada da Fúria? Que espada é essa? O professor Philip não me falou nada dela.
[Cipfired] - A Espada da Fúria nada mais é do que uma Espada Spike, que é comum no continente, mas aqui em Rookgaard a única que existe é a chamada Espada da Fúria.
[Dan] - Eu não sabia que existia uma espada desse tipo aqui na ilha. O que temos que fazer para conseguir pegar essa espada?
[Cipfired] - Aí está o grande mistério. Até hoje não se sabe de ninguém que tenho conseguido pegar essa espada. Ela fica lá no norte, em uma pequena ilha, cercada de pedras e fogo.
[Lignuns] - Mas como ela foi parar lá?
[Cipfried] - Ninguém sabe ao certo, existem muitas historias sobre a origem dessa espada, a mais conhecida é a Lenda da Espada da Fúria.
[Lignuns] - E o que diz essa Lenda? Você pode nos contar?
[Cipfried] - Sim, claro.
O monge tomou mais um gole de chá, respirou, e então começou a falar:
"Esta lenda é baseada em uma menina elfa chamada Kylindra Ennorath. Ela viveu durante algum tempo aqui na cidade de Rookgaard. Só que ela não era uma elfa comum, ela era muito violenta e atacava os outros moradores da cidade, eu mesmo fui atacado e ferido, ela era um verdadeiro perigo, e a cada ano que passava, ela ficava mais violenta. Até que um dia, o Rei Tibianus resolveu intervir e ordenou que seus melhores homens expulsassem Kylindra da cidade.
Depois disso, ninguém nunca mais viu essa menina e é aqui que começa a Lenda. Dizem que ela ficou vivendo no meio dos Orcs durantes anos, até que os minotauros conseguiram criar um portal para Rookgaard e começaram a invadir a ilha. Segundo a lenda, os minotauros rapidamente expulsaram os Orcs, mas a pequena elfa resistiu, e derrotou fileiras e fileiras de minotauros, usando seu arco, suas garras e sua espada.
Mas então ela se viu de frente com o Minotauro Mago, e como sabia que não teria como derrotá-lo, a elfa correu para tentar entrar no portal para o continente. Mas uma luz brilhante a atrapalhou, e o Minotauro Mago passou a sua frente, entrou na sala em que estava o portal e se trancou lá dentro, utilizando magia para selar a porta.
Tomada pela fúria, a Elfa começou a atirar flechas na luz brilhante, mas as flechas paravam no ar e caiam no chão, ela então pegou a sua espada e correu contra a luz. Mas não adiantava o quanto ela corria, ela nunca alcançava a fonte de luz. Dizem que ela correu durante horas, dias e meses, e nunca alcançou nada, até que enfim, ela morreu de exaustão.
Segundo a lenda, a luz tomou uma forma humanóide, que pegou a espada da menina e disse - Pequena garota. Você pode correr tão rápido como o mais rápido cavalo no reino, pode ser tão forte quanto os demônios, mas você não tem humildade para entender o que acontece ao seu redor. Sua espada suja de sangue dos homens, crianças, trolls, orcs e muitas outras criaturas que você tirou a vida sem razão, permanecerá em uma ilha para lembrar a todos, os males que você causou. Sua espada será conhecida como a espada da fúria, ela queimará sobre as rochas e será somente tocada pelos humildes. Então, desde aquele dia, a Espada da Fúria está naquela pequena ilha, aguardando alguém que seja humilde o suficiente para tocá-la."
Quando Cipfried terminou de falar, os jovens ficaram em silêncio, pensando sobre a espada e olhando para o monge, esperando que ele falasse mais.
[Cipfried] - Então, essa é a Lenda da Espada da Fúria. Agora eu acho que já está na hora de vocês irem dormir. Ou amanhã não vão encontrar o senhor das botas.
[Lignuns] - Com certeza! Obrigado pela história Cipfried!
[Cipfried] - Não foi nada.
Os jovens se despediram de Asralius e Cipfried, e foram dormir.
Já deitados, eles ficaram muito tempo pensando na história que o monge contou, sem conseguir dormir. Lignuns ficava tentando descobrir algum jeito de se obter aquela espada, pensando em como alguém poderia ser humilde o suficiente. Dan ficou se imaginando com a espada, derrotando todas as criaturas da ilha e sendo invejado pelos outros aventureiros e, principalmente, pela Luna.
[Dan] - Espada da Fúria... ai se eu te pego... - disse Dan, bem baixinho, deixando escapar seus pensamentos.
Depois de algumas horas, eles enfim pegaram no sono.
----------------------------------------
Próximo: [Capítulo 15 - O Senhor das Botas]
Pequena alusão ao Michel Teló e ao seu sucesso "Ai se eu te pego"!
Aguardo os comentários!!!
Última edição por Danboy; 26-01-2012 às 16:59. Razão: Link para o capítulo 15
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)
Lindo ! hauhua.
Nunca me canso de ler a história da elfa. Sua história está ficando realmente muito boa,eu queria fazer um comentario maior dando sugestões ou criticando algo apra melhorar mais para min está perfeito.
Vish, história que me arreppiou (não de medo, mas por ela ser foda). Bom, houve um ou dois errinhos de escrita, que claro, é normalíssimo. Algo como "Oque", sabe (interrogação)
Muitos podem dizer que esse capítulo foi longo e não contou sobre quase nada da história.
Respondo que essa pessoa, está certa, em partes.
Esse capítulo foi a porta de entrada para uma lenda tibiana conhecida, a mais conhecida pra falar a verdade. Mais reconheço que seus capítulos são ótimos, não são maçantes, mas são pequenos em enredo. Acredito que você deva usar esse "dom" de deixar mais longo o capítulo com menos freqüência, a história nunca vai sair de rook.
Mas claro, não apresse, e faça como quiser, só deixo aqui minha sugestão.
Resumindo:
História - 9,5
Enredo - 8
Carisma Dos personagens - 10
Alusão - (não gosto da música, vou deixar em branco a nota então haha).
Abraços e fique na paz.
Nossa Dan, ótimo capítulo esse viu!
Será que eles dois vão conseguir pegar a espada pra derrotar o Kraknarknork? Você deixa muito na dúvida, arg.
![]()
Concordo com o Mano, não se apresse e deixe sua história rolar solta.
Você podia fazer que nem ele, tipo uma "capa de livro". No livro I eles ficam em Rook. No livro II eles já vão pra Main...
E história foda essa da elfa, uma criancinha raivosa tentando derrotar um portal sobrenatural from h33l. Tenso
Bom capítulo.
Hahahaha! Muito obrigado pelo elogio! Não se preocupe em fazer comentários grandes! Só de saber que você ta gostando da hsitória já me ajuda muito!
Na verdade, essa parada é mais uma "maldição", minha historia tem demorado muito pra andar, mas em breve isso vai mudar, o proximo capitulo deve ser um pouco menor e depois os outros vão ser mais corridos, com mais coisas acontecendo.. É claro que vão ter ainda uns epsódios "necessários" e meio chatos.. (como esse)... rs
Obrigado por estar acompanhando Mano! E pelos seus comentários também!
Será? rs.. Fica a dúvida!
É isso ae! Esse é o livro 1! Com eles em Rook! Se você olhar lá na capa vai ver "Livro I - Aventuras em Rookgaard"
Só que tipo, esse livro vai ser beem grande! rs
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)
mto lokoooo, gostei da lenda da espada ensanguentada de sangue kaoskaoskoas
fico mto bom kra, essa lenda voc q invento ou leu em algum lugar??
eu tinha falado q era u primero mage bloker q ja tinha visto,
mais n eh so isso ele adora espadas kasokoaskasokoas.
vlw pelo aviso,da proxima vez eu edito
Delicia Delicia, assim voce me mata!Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego!!!
a verdade entao sao 6 =) ksoakso,e tb gostei q voc poe os ekips deles na screenshot![]()
![]()
Última edição por Dragao Fumeta; 23-01-2012 às 20:45.
O zumbi é a prova morta de que alguém morto pode ser a prova viva de que há vida após a morte
danboy quando vai posta o proximo capitulo??
koaskoas sem kere enche o saco![]()
se alguem ae tiver char em unitera pf me avisa =)
Última edição por Dragao Fumeta; 23-01-2012 às 20:48.
O zumbi é a prova morta de que alguém morto pode ser a prova viva de que há vida após a morte
Opa!
Obrigado por estar acompanhando a história!
Quanto a vocação eu não posso falar nada pra não estragar a surpresa da próxima temporada!
Essa Lenda é uma Fanfic muito famosa, feita por um gringo ae... depois foi traduzida, por isso que tem essas coisas tipo "ensaguentada de sangue" rs...
Ainda bem que você me avisou! Já editei e coloquei "Suja de sangue"
Eu atualizo o rank quando posto um novo capítulo! (e eu não conto os fora das regras né, rs...)
Próximo capítulo daqui a uns 4 dias...![]()
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)