Página 143 de 197 PrimeiroPrimeiro ... 4393133141142143144145153193 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.421 a 1.430 de 1968

Tópico: Qual livro você está lendo atualmente?

Registro
    22-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dei uma parada na série "Amanhã" que eu tava lendo, terminei o quinto livro e pra eu não ficar saturado com a história quero dar uma pausa antes de pegar os dois últimos.

Aí atualmente comprei "Os últimos soldados da guerra fria". Eu sou suspeito pra falar do assunto porque o livro trata de Cuba (país que me interessa por demais) e do relato de uma rede cubana de espionagem e inteligência na Flórida que trabalhava pra evitar e capturar terroristas da extrema-direita que realizavam atentados à Cuba.

Tá aqui a sinopse

No início da década de 1990, Cuba criou a Rede Vespa, um grupo de doze homens e duas mulheres que se infiltrou nos Estados Unidos e cujo objetivo era espionar alguns dos 47 grupos anticastristas sediados na Flórida. O motivo dessa operação temerária era colher informações com o intuito de evitar ataques terroristas ao território cubano. De fato, algumas dessas organizações ditas “humanitárias” se dedicavam a atividades como jogar pragas nas lavouras cubanas, interferir nas transmissões da torre de controle do aeroporto de Havana e, quando Cuba se voltou para o turismo, depois do colapso da União Soviética, sequestrar aviões que transportavam turistas, executar atentados a bomba em seus melhores hotéis e até disparar rajadas de metralhadoras contra navios de passageiros em suas águas territoriais e contra turistas estrangeiros em suas praias.

Em cinco anos, foram 127 ataques terroristas, sem contar as invasões constantes do espaço aéreo cubano para lançar panfletos que, entre outras coisas, proclamavam: “A colheita de cana-de-açúcar está para começar. A safra deste ano deve ser destruída. [...] Povo cubano: exortamos cada um de vocês a destruir as moendas das usinas de açúcar”. Em trinta ocasiões, Havana formalizou protestos contra Washington pela invasão de seu espaço aéreo por aviões vindos dos Estados Unidos - sem nenhum efeito. Enquanto isso, em entrevistas, líderes anticastristas na Flórida diziam explicitamente: “A opinião pública internacional precisa saber que é mais seguro fazer turismo na Bósnia-Herzegovina do que em Cuba”.

Os últimos soldados da Guerra Fria narra a incrível aventura dos espiões cubanos em território americano e revela os tentáculos de uma rede terrorista com sede na Flórida e ramificações na América Central, e que conta com o apoio tácito nos Estados Unidos de membros do Poder Legislativo e com certa complacência do Executivo e do Judiciário. Ao escrever uma história cheia de peripécias dignas dos melhores romances de espionagem, Fernando Morais mostra mais uma vez como se faz jornalismo de primeira qualidade, com rigor investigativo, imparcialidade narrativa e sofisticados recursos literários.

Comecei ontem de madrugada e tô na página 200, recomendo fortemente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    15-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Spoiler: Fúria dos Reis

Fiquei meio cansado dos medievais. Estou pensando em comprar O Forte, do Cornwell. Alguém aí já leu pra me dizer se é bom?

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    Spoiler: Fúria dos Reis

Fiquei meio cansado dos medievais. Estou pensando em comprar O Forte, do Cornwell. Alguém aí já leu pra me dizer se é bom?
    Li O Forte faz umas duas semanas. Bem, se você tá afim de comprar o livro com as esperanças que tive, sedento de sangue, vísceras e porradaria, desiste aí. Eu não sei se esse realmente é o estilo de Cornwell, desconfio que não porque eu já li O Arqueiro e é de fato um livro com muita porradaria, mas O Forte me deixou muito à desejar nesse quesito.

Assim como qualquer livro do Cornwell, o livro faz um apanhado histórico bem amplo, porém esse eu achei muito fraquinho no quesito da porradaria. Ao longo do livro todo eu contei umas três ocasiões de luta, sendo que duas são só pequenas escaramuças, que não passam de umas 5 ou 6 páginas. Não vou dizer que o livro é ruim, porém me decepcionou muito. Eu achava que eu ia ler mais sobre fileiras de mosquetes disparando de cima de um forte contra as hordas invasoras, navios abalroando uns aos outros e baionetas versus baionetas, porém quase toda ação que eu encontrei foram tiroteios mornos.

Te recomendo mais ler uma série sobre zumbis chamada "Apocalipse Z".

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CARALHO!Comprei a tormenta de espadas, e fui ler o prologo(não faz nem dois minutos que eu li), prologo tão foda que meu até arrepios!PQP, MUITO FODA!

TIVE UM ORGASMO DE LITERATURA FODASTICO AQUI

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post
    Li O Forte faz umas duas semanas. Bem, se você tá afim de comprar o livro com as esperanças que tive, sedento de sangue, vísceras e porradaria, desiste aí. Eu não sei se esse realmente é o estilo de Cornwell, desconfio que não porque eu já li O Arqueiro e é de fato um livro com muita porradaria, mas O Forte me deixou muito à desejar nesse quesito.

Assim como qualquer livro do Cornwell, o livro faz um apanhado histórico bem amplo, porém esse eu achei muito fraquinho no quesito da porradaria. Ao longo do livro todo eu contei umas três ocasiões de luta, sendo que duas são só pequenas escaramuças, que não passam de umas 5 ou 6 páginas. Não vou dizer que o livro é ruim, porém me decepcionou muito. Eu achava que eu ia ler mais sobre fileiras de mosquetes disparando de cima de um forte contra as hordas invasoras, navios abalroando uns aos outros e baionetas versus baionetas, porém quase toda ação que eu encontrei foram tiroteios mornos.

Te recomendo mais ler uma série sobre zumbis chamada "Apocalipse Z".
    Era exatamente isso que eu estava imaginando.
    Vou dar uma pesquisada nesse Apocalipse Z, mas tava querendo fugir de séries. De qualquer forma, colocarei na minha lista.

Citação Postado originalmente por Mega Hero Knight Ver Post
    CARALHO!Comprei a tormenta de espadas, e fui ler o prologo(não faz nem dois minutos que eu li), prologo tão foda que meu até arrepios!PQP, MUITO FODA!

TIVE UM ORGASMO DE LITERATURA FODASTICO AQUI
    E agora me sinto na obrigação de comprar o terceiro livro, vish...

Publicidade:

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    E agora me sinto na obrigação de comprar o terceiro livro, vish...
    Olha, não espere tanta coisa.Só tive arrepios por que o cara me contou um parte do livro(não essa), que me fez levar ao prologo.Mas leia o prologo e depois poste.
    Última edição por Vasconcellanor; 07-01-2012 às 17:12.

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mega Hero Knight Ver Post
    Olha, não espere tanta coisa.Só tive arrepios por que o cara me contou um parte do livro(não essa), que me fez levar ao prologo.Mas leia o prologo e depois poste.
    Gastei meu dinheiro agora e nem comprei o terceiro livro. Peguei Assim Falou Zaratustra, Fausto e Leviatã.
    Espero que sejam boas leituras.

Registro
    15-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ano 634 df (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (precondicionados) têm comportamentos (preestabelecidos) e ocupam lugares (predeterminados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime.

Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar.

Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo. Extraordinariamente profético, Admirável Mundo Novo é um dos livros mais influentes do século 20.
    Clássico e indispensável pra quem é fã da boa leitura.
    assinatura é coisa de mulherzinha

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deu alguma merda com o cartão e o pedido foi cancelado. Vou interpretar isso como sinal divino e irei pegar A Tormenta de Espadas.

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compensa comprar "O nome do vento"? Sempre ouvi falar muito bem, mas não é exatamente o tema que me agrada de livro.

Aceito outras recomendações também.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Estratégia para Rookgaard
    Por Sir'Iguela no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 28
    Último Post: 23-07-2012, 13:21
  2. Guide Kina e upando do lvl 1 ao 120
    Por Dfrayzer no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2010, 13:28
  3. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  4. Problemas com o Login
    Por Menino do Norte no fórum Suporte Geral