Postado originalmente por
Freegells
@Serafan
Então, foi isso mesmo que pensei em fazer. Creatina em pó da Universal, Whey de chocolate da Universal e um malto/dextrose qualquer sem sabor. Só to em dúvida entre o Ultra Iso Whey e o Ultra Pro Whey (ambos da Universal).
@Rapha
Última vez que tinha visto no Corpo Perfeito tava 500 e uns quebrado o 100% Gold Standart da Optimum. (sim, confirmei agora, só que é o refil, mas tá 528 reais o de 4.5kg)
Tem muita diferença do whey da Universal pro da Optimum? O preço não tá tão diferente assim...
Então, eu ficaria com o Isolate, é aminoácido puro, sem outros compostos, e como você já está investindo em malto e creatina, acho que o isolado lhe trará melhores resultados - ainda mais quando o seu objetivo é ganho de massa muscular.
Entre a Optimum e a Universal, eu sou outra pessoa suspeita à falar. Conheço uma fisiculturista que não abre mão dos produtos da Universal, e ela é enorme. Porém, a Optimum é a marca que está na boca do povo atualmente, de cada 10 pessoas que usaram, 7 recomendam.
A marca é algo bastante relativo, porque cada uma tem suas propriedades (exceto pela carga de aminoácidos, essa tem em todas), portanto, o que você deverá fazer sem sombra de dúvidas, é testar ambas, para entender qual se adaptará melhor no seu corpo.
Comece tentando o da Universal, que é um tanto quanto mais barato, se os resultados forem satisfatórios, então continue com ele. Se não veres resultados, então mude. A regra é mais ou menos essa, hehe.
Mas independentemente de qual marca escolheres, tenha em mente que, ambas produzem produtos de excelentíssima qualidade e cresceram muito no mercado de suplementação. Não te arrependerás com a compra, e estarás livre 200% do efeito placebo.
Boa sorte na decisão ae,

!