Curtir: 0
Spoiler: A Leucina também funciona como termogénico
Outras coisas que encontrei sobre a Leucina
Descrição
- Leucina é um aminoácido essencial, ou seja, não é sintetizado pelo organismo, devendo ser fornecido pelos alimentos.
- Leucina, isoleucina e valina, os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), compreendem cerca de um terço das proteínas do músculo.
- Entre eles, a leucina tem sido a mais amplamente investigada, pois sua taxa de oxidação é maior quando comparada à isoleucina ou valina.
Propriedades
- A leucina estimula a síntese protéica no músculo e é estritamente associada com a liberação de precursores gliconeogênicos, tais como a alanina do músculo.
- Assume-se que o conteúdo de leucina na proteína varia entre 5 e 10%.
- Estudos mostram que este aminoácido é capaz de produzir uma completa recuperação do nível de glicogênio e da taxa fracional de síntese protéica no músculo esquelético após exercício físico.
Posologia: 50 mg/kg/dia.
Indicação
-Auxiliar na recuperação do músculo esquelético no pós-exercício físico;
-Anabolismo protéico;
-Aumento na performance mental e física;
-Aumento na resistência física;
Última edição por looukoo; 20-12-2011 às 14:45.
Sempre venho aqui ver como as crianças estão...
Entendi. Bom, se bem não fizer, mal não vai fazer :]
@~~
Estava um bom tempo sem fazer rosca alternada com halteres, hoje fui fazer e percebi que to pegando mais peso na rosca martelo com halteres do que na alternada. Antes era o contrário.
Isso é normal? Meu antebraço se fortaleceu desproporcionalmente? Alguem manja disso? O normal é pegar mais na alternada ou na martelo?Se é que há normal
Espero resposta dos manjers de exercicio(como o sete)
Eu comprava Hilmar bagarai antigamente, desde então eu vi um tópico no forum fisiculturismo em que um cara provava por A+B que não dava pra esses wheys não serem adulterados. Desde então só importo meus whey. EU, hoje em dia, prefiro confiar em algumas marcas. Tou tomando twinlab pelo custo beneficio, mas tenho um pote de vp2 aqui tambem.
@Zriskk
Eu vi a tabela dele no corpo perfeito. Se a tabela for verdadeira, você vai estar jogando dinheiro no lixo. O 'alto teor' de leucina é menos de 1 grama por dose, pra começar a fazer efeito, vc precisa de umas 10 gramas. Tem menos vitamina c do que qualquer aspirina C. Tem menos de 10 gramas de proteina, um terço de uma dose de whey.
E quanto às vitaminas, você pode conseguir muito mais barato num multivitamínico.
Resumindo: As quantidades estão subdosadas.
Vale muito mais a pena comprar um whey, leucina e um multivitaminico.
Última edição por Geek The Knight; 20-12-2011 às 16:47.
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"
De whey de marca eu já tomei twinlab e universal. O da twinlab não é hidrolisado, mas tem um sabor muito bom, parece milkshake mesmo.
Mas você pretende comprar aqui no brasil mesmo? Porque aqui vai sair bem mais caro que o hilmar mesmo, é foda manter uma dieta com whey de 90 reais o kilo.
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"
Cara, se você manter uma dieta e um treino bom, terá bons resultados. Com ou sem esses suplementos.
@Carlos
Atualmente, anda suplementando com o quê ?
@Freegells
Você deve estar procurando preços em lojas nacionais, por isso acha um absurdo. Se comprar de fora, o kg do Optimun sai a menos de R$80,00.
Então, na verdade eu vi os preços nas lojas aqui do Brasil sim (na verdade em sites, como o Corpo Perfeito), mas eu não vou comprar aqui... Moro no MS, divisa com Paraguai, provavelmente vou comprar lá e ir sempre pedindo pra amigos que forem renovar meu estoque.
Sobre sabor, tomei um whey ruim uns tempos atrás que me deixou acho que com uma má impressão sobre isso... O whey da Universal é gostoso? E ele é hidrolisado (vc citou ali que o da Twinlab não era)? E isso muda alguma coisa?
nunca tomeu universal, mas falam que o de cookies é bem gostoso. Hidrolisado quer dizer que ele é mais pré digerido que os concentrados. Ele vai ser absorvido mais facil que os concentrados e os isolados. Na pratica, pra quem nao é fosiculturista, nao faz muito diferença. O universal não é hidrolisado, o vp2 é. Minha opinião: se os dois tiverem o mesmo preço, pega o vp2. Se tiver mais caro, não compensa.
@rapha
vish, to tomando glycergrow, whey, malto, creatina, beta alanina, vit c, multivitaminico, zinco, complexo b, vit D. E ainda tenho guardado a leucina e umas enzimas digestivas. Mas eu sou meio exagerado msm.
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"
to começando a achar que esse tópico é zicado mesmo viu, em 3 semanas fiquei doente 3 vezes kkkkkkkkkkk
esse tópico é zica cara se vc for no médico
tá doente
cancer terminal
Eu to com dor no quadril já tá pra completar uns 3 meses e não vou no médico pq sou anti-zica
Quem precisa correr? Pelada posso ficar no gol.