Curtir Curtir:  0
Página 180 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 80130170178179180181182190230 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.791 a 1.800 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    5 vagas? oO

Eu não quero entrar, só quero ser aprovado, questão de honra. fora que já faço faculdade. Cursinho nem rola, só quero o material mesmo.
    Materiais para preparação ITA-IME:

- Sites: www.vestseller.com.br
    www.rumoaoita.com( A propósito é .com)

Fazendo faculdade acho dificil você conseguir conciliar as duas coisas, esse tipo de preparação exige muito tempo e dedicação.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gëik; 18-12-2011 às 00:58.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    20-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, fiquei me sentindo muito inútil ao ler os depoimentos desse site "rumoaoita". É cada história do caralho, aconselho todos a lerem.

Fiquei até arrepiado com as situações apresentadas.

Registro
    16-10-2006
    CPT/Rio de Janeiro-RJ Habilidade: Ficar invisível Apelido: Meia Noite Lindometro: 8000 Over!
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quino, criador da personagem Mafalda, é também conhecido por seus quadrinhos repletos de humor chocante. Aqui, o executivo do alto escalão está prestes a cair em uma armadilha fatal.

Considere que:
    - o centro de massa do tubo suspenso, relativamente à parte inferior do tubo, está localizado a uma distância igual à altura da cartola do executivo;
    - a distância do centro de massa do tubo até o topo da cartola é 3,2 m;
    - a vertical que passa pelo centro de massa do tubo passa também pela cabeça do executivo;
    - o tubo tem massa de 450 kg e, durante uma queda, não sofreria ação significativa da resistência do ar, descendo com aceleração de 10 m/s²;
    - comparativamente à massa do tubo, a corda tem massa que se pode considerar desprezível.

a) Após esmagar a cartola, sem resistência significativa, com que velocidade, em m/s, o tubo atingiria a cabeça do executivo?

Alguém me ajuda ):

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fenix Dourada Ver Post
    Quino, criador da personagem Mafalda, é também conhecido por seus quadrinhos repletos de humor chocante. Aqui, o executivo do alto escalão está prestes a cair em uma armadilha fatal.

Considere que:
    - o centro de massa do tubo suspenso, relativamente à parte inferior do tubo, está localizado a uma distância igual à altura da cartola do executivo;
    - a distância do centro de massa do tubo até o topo da cartola é 3,2 m;
    - a vertical que passa pelo centro de massa do tubo passa também pela cabeça do executivo;
    - o tubo tem massa de 450 kg e, durante uma queda, não sofreria ação significativa da resistência do ar, descendo com aceleração de 10 m/s²;
    - comparativamente à massa do tubo, a corda tem massa que se pode considerar desprezível.

a) Após esmagar a cartola, sem resistência significativa, com que velocidade, em m/s, o tubo atingiria a cabeça do executivo?

Alguém me ajuda ):
    Odeio esse tipo de questão, querem contextualizar e acabam inovando demais.

a) Usando a equação de torricelli, temos que:

V² = Vo² + 2gD, D distancia percorrida pelo centro de massa do tubo.

V² = 0 + 2. 10 . 3,2
    V = 8m/s

Acho que é isso daqui.

[away]

Registro
    13-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como não existe resistência do ar temos que :
    (energia mecânica inicial) = (energia mecânica final)
    Energia potencial inicial + energia cinética inicial = energia potencial final + energia cinética final.
    mgh + mvo²/2 = mgh + mv²/2
    3,2*450*10 + 450*0²/2 = 3,2 * 10 * 0 + 450*x²/2
    3,2 * 10 = x²/2
    x²=64
    x=8
    resposta = 8m/s

Publicidade:

Registro
    16-10-2006
    CPT/Rio de Janeiro-RJ Habilidade: Ficar invisível Apelido: Meia Noite Lindometro: 8000 Over!
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Geik, o lucas que está certo. ;x

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fenix Dourada Ver Post
    Geik, o lucas que está certo. ;x
    A equação da conservação de energia resulta na de torricelli, é a mesma coisa basicamente.

mgh + mvo²/2 = 0 + mv²/²
    v² = vo² + 2gh

[away]

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fenix, o Geik também está certo. Só são formas diferentes de resolver o exercício. E, pessoalmente, acho muito mais fácil o jeito do Geik.

Registro
    16-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, me desculpe. É que eu estou estudando energia, por isso que acho que deveria aprender usando energia, mas mesmo assim, muito obrigado Geik. Mesmo assim, mas uma pessoal, e obrigado pela ajuda, está ajudando bastante.

O comprimento de onda de certa cor azul é 4,5 . 10^-7 m e ela se propaga no ar com velocidade de.. 10 PONTOS?
    A cor do mar e do céu é azul porque o ar atmosférico difunde principalmente a componente azul da luz solar. O comprimento de onda de certa cor azul é 4,5 . 10*^-7 m e ela se propaga no ar com velocidade de 3,0 . 10^8 m/s. A freqüência dessa radiação é, em hertz,

Resposta: 6,7 . 10^14

Como faz?

Registro
    13-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como é um exercício de um corpo em queda livre , também pode resolver por torricelli , pois se trata de um corpo percorrendo uma certa distancia com aceleração constante.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic