Esse "mercado" é excelente, além da facilidade de venda e compra, você ganha muito mais tempo.![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Esse "mercado" é excelente, além da facilidade de venda e compra, você ganha muito mais tempo.![]()
cara, concerteza é muito facil usar o market, ja olhei de cara aprendi, quem saber usar, concerteza vai ser otimo =]
pra mim ja foi uma mao na roda =]
Pow Gryllo, que queria fazer uma malandragem também...
Hehehe...
Acho que fica melor assim mesmo...
Última edição por Mathss; 15-12-2011 às 18:03.
"A melhor espada fica na Bainha"
Ridículo isso, aqui tem ofertas de BoHs e Soft boots por 1gp
e sempre fica no meio de muitas ofertas, que acaba confudindo o cidadão.
será que vão tentar solucionar esse problema ou vão apenas exigir maior atenção do jogador ao tentar negociar itens?
BAHÊA MINHA VIDA !
Tem que ficar ligado mesmo, esse golpe tá pegando um monte de gente. Com certeza muitos vão cair ainda, pois o sistema de market é muito novo, a galera tá afobada.
Muitas vezes a galera vai só apertando ok, aceitando, sem ler exatamente o que está escrito. Fica a dica, sempre: leiam TUDO antes de aceitar qualquer coisa na vida. Nos mínimos detalhes, muitas vezes, tem algo que pasa despercebido.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Eu parei de jogar tibia, mas mesmo assim acabei entrando no meu char para ver como ficou esse market.
Eu vou falar uma coisa que acho gravíssimo no quesito lógica de programação e do sistema do tibia em si.
Se você reparar nas vendas, estão no seguinte formato: quantidade x preco (preco total). Me responde uma coisa, você ou qualquer outro que ler isso, quem que vai ter 15k de blue legs vendendo a 1gp each?
Várias ofertas estão assim, 15,000 for 1 gold (15,000 golds total), legal, mas quem olha a primeira vista, independente se é noob ou não, não importa, vai ver o seguinte, olha que lgl, tem um cara vendendo um monte de blue legs a 1gp! vou revender fácil!
Aí você aceita e repara que pagou 15k em uma blue legs, pq ele colocou uma quantidade absurda e colocou por 1gp each, sendo que na multiplicação ficou o preço correto.
Agora pensa comigo, eu tenho uma soft boots e vendo ela a 300k e coloco uma quantidade 10, o total fica em 3kk, o cara vai olhar e dependendo do mundo e vai achar barato, eu quero entender como ele aceita 10 se o cara só tem uma boots e paga 3kk nessa droga! Isso é um erro absurdo de lógica, pois o certo é que o cara coloque só aquilo que tem, se ele tem uma soft só e colocou 30k, problema é dele, pois o cálculo vai ser com base do q ele tem em mãos x preco colocado por item.
Isso tem q ser resolvido urgentemente, ou mais pessoas vão se prejudicar, sendo que não precisa colocar muita quantidade para enganar alguém.
P.S: Em todo o meu tempo de jogo em RPG, nunca vi um market que aceita que você coloque uma quantidade maior do que tem, dando um sério problema de cálculo, passando um falso valor do que realmente é.
Última edição por kamuptiger; 15-12-2011 às 20:04.
@kamuptiger: viajou legal cara. Não tem como você colocar uma quantidade maior de itens do que você realmente tem (caso esteja querendo vender), ou pagar mais do que você tem no banco (no caso do valor total).
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?

Certo, isso foi o que reparei, mas tenta me explicar uma coisa, como que é aceito colocar 15,000 for 1gp, se o 15,000 se refere a uma quantidade de item pelo preço, tanto que o total é o preco multiplicado pela quantidade.
Vi gente vendendo quantidades assim por pouco preço, isso pra mim é um erro grotesco, preco pode errar, mas quantidades absurdas assim, fora do que você tem disponível, não pode existir, sinceramente.
Edit: Não estou questionando o quesito de ter ou não grana no banco, isso tudo bem, mas essa parte de quantidade está bem errada, porque eu bati o olho de primeira e vi que realmente era golpe, é nítido isso, mas não está legal.
Última edição por kamuptiger; 15-12-2011 às 20:21.
E se eu quiser vender 15.000 runas de avalanche? Qual o problema?
Não consigo ver o erro que você está vendo. O que todos estamos vendo é que tem malandro pra tudo nessa vida. Mas é bem fácil não cair: é só prestar atenção!
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?

Tudo bem, desde que você tenha 15 mil e isso mostre claramente, não tem problema. Eu não to falando que vou ser enganado por isso, muito pelo contrário.
Mas ver itens que não possuem essa quantidade e mostrar coisas de 50,000 for 1 gp para uma dsm ou outro item é bem estranho. Porque você acha que não deveria ser assim para todas as vendas, por exemplo: 1 for 30,000 gold.
Não seria mais fácil de visualizar e entender do que ficar olhando diversas coisas com 1 gold each, se tu não tem certeza na hora?
Isso é uma validação de campo, no trade "normal" você não tem como fazer isso, ou coloca a quantidade errada ou o preço, isso é consequência e logo, deveria ser a mesma coisa para o market.
Se você acredita mesmo que isso está certo, eu não vou discordar, mas que eu acho rídiculo ver N ofertas com quantidades altas por 1 gold, isso é, são coisas pequenas que fazem a diferença, tanto para um roubo quanto para um reparo pela CIP, acho que seria muito melhor do que ver todo dia esse tipo de oferta sem sentido, obrigado pelas respostas.