Postado originalmente por
GrYllO
Ele tem forte influência medieval, mas obviamente (pelos motivos que citei no outro post) é um jogo de fantasia, sem a pretensão de reproduzir exatamente a era medieval, entende? Acho estranho pessoas acharem o mercado "deslocado" para a época do jogo, mas não se incomodarem com sorvetes, bolas de futebol, golens robôs (!) e afins.
O sorvete já existia na Idade Média (claro, não como é no Tibia, pois o sorvete tibiano se assemelha ao sorvete atual). Já os robôs, não são como os de hoje, feitos com tecnologia e tal. São apenas uma alusão à lendas antigas, pois a idéia de pessoas artificiais vem desde muito tempo atrás; na mitologia clássica, o Deus Vulcano (ou Hefesto na mitologia grega), que era metalúrgico, criou serventes mecânicos. E os Golems, vêm das lendas judias. Então são seres que possuem vida própria, criados a partir da magia. Já os robôs atuais, não vêm da magia.
Enfim, meu intuito não é discutir as curiosidades tibianas. Mas entendo sim que o jogo misture fantasia com era medieval. Mesmo porque, além de itens, existem muitos locais com coisas que não fazem sentido, como por exemplo a área nova de Sea Serpent que mistura água com lava (?).
Continuo não gostando das possíveis características do próximo update. Acho que sou muito conservadora.