Postado originalmente por
Angus Rookgaard
Alguém tb tira a semana de descanso muscular a cada 2 meses ou 1 e meio de treino regular?
Pra que descanso muscular de 1 semana se tem o domingo?

!

Postado originalmente por
Criatura
Ai galera, quero pedir a opinião de voces novamente..
Eu to naquele "cutting", cutting entre aspas porque eu nao sigo nada escrito, então eu basicament e trucidei os carboidratos da minha dieta, tendo dia que eu zero ou quase zero...Murchei muito, minha barriga murchou mas ainda to banhudo, mas botei na cabeça que dessa vez vo continuar meu cutting até deixar minha barriga lisa, sem trincar, mas sem banha...E percebi que vai ser foda, e que ainda vo perder muita massa muscular pelo caminho.
Foi ai que eu pensei, porra cara, eu to meio cansado disso porque é sempre assim, eu perco um pouco de banha e muita massa muscular, volto a deixar meu balanço calorico alto, e conforme nao vou vendo resultado, vou aumentando, ai eu ganho massa, mas junto vem muita gordura, pqp..
Eu fico nisso, indo e vindo e no final das contas eu nao consegui evoluir quase porra nenhuma esse ano, quase nada...Eu não sei o que fazer, algo de errado to fazendo, mas não sei exatamente o que.
alguem se dispoe a discutir isso comigo?
Cara, cutting e bulking, são as formas mais conhecidas de se perder/ganhar massa, mas não, as únicas. É muito difícil você não ganhar gordura em uma fase de bulk - precisa de uma genética joselito pra isso -, e ao mesmo tempo, muito difícil de não perder musculatura em uma fase de cutt. Mas, esses dois métodos, são mais imediatistas, utilizados por atletas, que realmente precisam perder ou ganhar em questão de semanas, meses...
Você já ouviu falar em taxa metabólica basal? Então, é mais ou menos, o cálculo que você faz, pra saber quantas calorias diárias, o seu corpo queima, apenas por estar vivo. Daí, você acrescenta à essa fórmula a intensidade dos seus exercícios, e chega ao número total de calorias utilizadas pelo seu corpo.
Com essas informações, suponhamos que, a sua
TMB (taxa metabólica basal)
+ IE (intensidade de exercícios) seja 2500 cal. Pra que você consiga se manter, no seu peso atual, você deve consumir, exatamente, 2500 cal. Se você quiser perder gordura, você deverá consumir em média, 500 cal à menos do que a sua TMB+IE, ou seja, 2000 cal.
A ideia, não é cortar de vez os carbos, a proteína e os laticínios, mas sim, equilibrar tudo, e fazer com que, seu corpo precise recorrer às suas reservas de energia, e não, ao alimento recém ingerido.
Acabando com os carbos, você vai, indubitavelmente, perder massa magra junto. O treino, é extremamente catabolizante; sem uma refeição sólida, à base da quantidade necessária de carbos para sustentar a sua IE, você sofrerá as consequências de perder ao invés de ganhar.
É como eu disse anteriormente, uma premissa que eu sigo, desde o dia em que coloquei o primeiro pé dentro da academia, é:
"academia é uma sucessão de fatos (...)". Não tente medidas drásticas à não ser que seu corpo, ou a situação, requira isso. E, no fim das contas, caso seja realmente necessário, sempre é bom - na fase inicial - o acompanhamento profissional, porque daqui a pouco, você está desmaiando pelos cantos e não sabe porque...
Pegue leve, procure se informar à respeito da sua TMB, e estabeleça uma dieta BALANCEADA, que supra todas as necessidades do seu corpo. Assim, a perda de musculatura será reduzida (mas não erradicada, veja bem, em uma dieta, por mais que leve, sempre alguma coisa fica pra trás, ainda mais no verão que a tendência é suar mais e comer menos) drasticamente.