Postado originalmente por
Merlin
@Serafan:
Li em um post qualquer aí que tu pratica MMA, como tu arruma pra evitar catabolismo muscular?
Tipo, eu já tentei de tudo que imaginei... whey+malto pós treino, carboidrato em gel isolado, malto durante, refeição completa antes e depois, até dinheiro com BCAA eu já gastei... mas nada impede que eu perca muita massa quando tô treinando sério minhas artes marciais e isso tipo que desanima muito... e não tô afim de ciclar só pra evitar catabolismo.
O que tu faz?
Praticava, não pratico mais. Larguei o Jiu e o Muay pra dedicar o meu tempo "extra" ao meu corpo. Estava cansativo demais manter, e não estava vendo resultados. Então, por uma questão de escolha, e de prioridade, optei pela academia - minha guria também não curtia, eu chegava sempre com a cara cortada, ou com o nariz embolado em casa...
Mas, durante a época que estava treinando (academia) e lutando, usava BCAA; evita o catabolismo entre outras funções. É caro, mas pra quem quer incorporar um treino pesado de MMA à rotina de musculação, é quase que prioridade o uso.

Lucas FVRM
Tenho 14 anos.
Já comecei a ver umas academias hoje,acho que começo nas férias

Com 14 anos, e essa altura, se você continuar crescendo, vai dar pra um bom atleta ein,

!
Mas falando sério, acho que você já pode começar a treinar sim, mas deve tomar cuidado, pra não atrofiar a porra toda. Não pega muito pesado, tens que ter em mente que, ainda estás em fase de crescimento, e, que se por alguma razão, teu músculo entrar no caminho do crescimento ósseo, tu tá perdido pro resto da vida.
Treino antes dos 16 anos, tu precisa OBRIGATORIAMENTE, de acompanhamento profissional - e não digo desses instrutores de academia de fundo de quintal, mas de personals de verdade.
Toma bastante cuidado, e não soca a carcaça, senão podes arriar e os danos serem irreversíveis,
é sério.

Cestos
acordei com uma dor horrivel no pulso hj, sendo que eu ja tinha machucado como comentei, vou tirar um raio-x e ver se tem algo de sério, so vou voltar a treinar quarta
Até sexta-feira eu estava treinando com tala. Abri o pulso, geralmente, a lesão é por esforço repetitivo - se for decorrente do treino -, ou por excesso de carga (um pulso aberto ou algo nesse nível); então, normalmente, os prolemas não são tão sérios e irreparáveis, mas, se você não for um louco como eu, é bom dar um descanso pra se recuperar, ou até consultar um ortopedista pra ver o que é - coisa que eu, por relaxamento não fiz, haha,

!

alphard
kkk, minha sorte é que a academia é na frente da minha casa, cheguei aqui e cai no sofá pra melhorar aheuaehuaeh
Quando faço minha série de compostos com agachamento e levantamento terra, se não faço uma refeição pré-treino bem reforçada, dá pane no sistema, vontade de vomitar milgrau e tontura. Mas é porque eu faço com muita carga, quando dou uma reduzida (treino pra resistência muscular e aprimoramento da execução) na carga, puxo tranquilamente, sem resultados adversos. Então, a dica é: pega um pouco mais leve, principalmente nesse retorno, porque, nem sua mente nem seu corpo estão preparados pra isso, então, tonturas, baixa de pressão e ânsia de vômito, são sinais de que, alguma coisa tá errada.
Baixa a carga, diminui, não tenta puxar tudo que dá no início, eu sempre digo: academia é uma sucessão de fatos, nada acontece do dia pra noite... Então cara, pega leve contigo mesmo, porque, passar mal, é o menor dos teus problemas (em um mundo que engloba várias lesões, hérnias e contusões).

alphard
quanto tempo geralmente leva pra creatina fazer efeito no organismo?
não to falando quanto aos musculos e tal, mas sim quanto à excreção.
e outra, eu não deixo a creatina dissolver no copo :fcktha:
eu coloco a crea, e vou botando agua e tomando até nao sobrar mais pó dentro do copo.
VISH, quando comecei a ciclar, tomei no pós-treino (por volta das 19:00 horas) e na mesma noite, acordei três vezes pra mijar. Então, pra mim os efeitos foram imediatos - mas a minha creatina era micronizada, tem que ver isso também.
E não faz isso não, dilui a creatina na água até ficar uma mistura homogênea (e se sobrar alguma coisa no copo, aí sim, taca um pouco d'água, mexe e manda pra dentro), porque, quanto maior a partícula, mais lenta a absorção. É pura química cara, regra da transferência de energia por
superfície de contato, procura no google aí que você vai entender.