Postado originalmente por
Godofredo
@Serafan
Ele tentou seguir esse tópico mas parece que não achou as opções relacionadas ao video.
@topic
Exato, esse deve ser o nome do fabricante, conferi com o meu e aqui aparece Advanced Micro Devices, Inc. (vulgo, AMD). Tem uma lista de drivers no site oficial deles (
http://www.s3graphics.com/en/drivers...e_archive.aspx) mas resta saber qual o modelo.
Falha minha Godo, não tinha visto isso. Mas ein, ali no dxdiag, não vai aparecer só o driver que está sendo utilizado?
Pra saber de fato, qual o nome e modelo da placa mãe/vídeo, não é melhor usar o AIDA? Porque aqui em casa, tenho uma placa de vídeo X e o nome do processador, no dxdiag, apareceu como sendo Y. Porque é o driver que utilizo (mais antigo, por motivos que não vêm ao caso).
Aparentemente, ali só informa pra qual mobo/videocard que o driver está instalado, e não a marca e modelo deles, especificamente.
Alguma objeção?
#EDIT:
A propósito, ele disse que não aparecia a opção para instalar o driver de vídeo (executável, pós download), ou que não aparecia a opção para baixar o driver de vídeo (dentro do Device Doctor)? Alguém me ajudar a interpretar?
#EDIT2:
Ah, e não se esqueçam que, é bom que consigamos resolver essa parada, senão prevejo piadinhas na minha PM Box, do tipo:
"quantos usuários premium são necessários pra instalar um driver de vídeo?".
P.S: falo sério, já aconteceu coisa parecida, e olha que era só eu e tu no tópico Godo. Nesse aqui ainda tem mais o Gildao (sem falar no Sero, que zica mais ainda pra nós).